15 receitas de petiscos de boteco para não passar vontade

Escrito por
Em 30.07.21

iStock

Por                                
Em 30.07.21

Os petiscos de boteco são deliciosos e perfeitos para encerrar o dia, não é? Da batata frita ao torresmo crocante, ou até mesmo uma porção vegana. O que não falta é opção! Confira 15 receitas simples, fáceis e práticas para você ter esses petiscos a qualquer hora na sua casa!

Publicidade

1. Amendoim torrado

O amendoim torrado picante é bem rápido e simples de fazer! Nesse vídeo, você aprenderá a prepará-lo com temperos que misturam páprica doce, páprica picante, pimenta calabresa, cominho em pó, azeite e sal. É uma receita de petiscos de boteco prática!

2. Aperitivo de salame com queijo

Esse petiscos de boteco é ideal para acompanhar churrasco e cerveja! Você vai precisar de poucos ingredientes e ainda terá uma ótima opção para fins de tarde! Veja só: um pedaço de queijo, salame, azeitona (de preferência, recheada) e temperos. A receita e a montagem são simples e rápidas.

3. Torresmo

Para fazer torresmo, você só precisa de 3 ingredientes: panceta, óleo (ou banha de porco) e sal! Nesse vídeo, você vai aprender o corte, modo de preparo, tempo de fritura e intervalos. A receita tem alguns detalhes importantes, e os torresmos garantem um petiscos de boteco muito saboroso.

4. Fritas rústicas

Já pensou naquelas batatas assadas, crocantes, sequinhas e bem temperadas? Essa receita é perfeita! A quantidade de batatas fica a gosto, porque os temperos dão o toque, sal, pimenta-do-reino, páprica doce, orégano e alecrim. Nesse vídeo, você encontra uma receita muito versátil e que se adapta aos seus gostos. Não tem erro com batata, a receita é simples e muito saborosa!

5. Bolovo

Publicidade

O bolovo é um clássico petiscos de botecos, não é? Essa receita mostra que é fácil de fazer para curtir em casa também! Nesse vídeo, você aprende a técnica e o preparo dessa receita tradicional dos botecos, envolvendo ovo, carne e massa!

6. Dadinhos de tapioca

Os dadinhos de tapioca ganharam seu espaço em restaurantes, botecos e feiras. E essa receita surpreende pela simplicidade! Os ingredientes que você precisa são esses: tapioca granulada, queijo coalho ralado, sal, pimenta-preta e leite. No vídeo, você aprende o passo a passo e algumas dicas a mais dessa receita!

7. Bolinho de mandioca

A explicação é feita passo a passo para essa receita de dar água na boca! Os ingredientes são aqueles todos tem em casa: cebola, manteiga, alho, farinha de trigo, farinha de rosca e sal, além da mandioca, claro! Depois desse vídeo, vai ser fácil ter bolinho de mandioca em casa!

8. Calabresa acebolada

Prepare-se para uma receita muito saborosa de petiscos de boteco! Nesse vídeo, temos um passo a passo de variedade, pois são três tipos de carne, linguiça calabresa toscana, fresca e defumada. Tem para todos os gostos e não é difícil, viu?

9. Croquete de mortadela

Para começar com essa receita ideal de petiscos de boteco, dê uma olhada nos ingredientes principais: mortadela, cebola, alho, mostarda, ovo, farinha de rosca, queijo ralado, orégano e limão. No vídeo, você vai aprender essa receita desde o preparo do recheio até a fritura!

10. Croquete de carne

Publicidade

Essa receita de petiscos de boteco você vai amar também! No vídeo, você encontra todo o preparo da carne, do tempero e da fritura! Rende muito e é uma delícia!

11. Bolinho de feijoada

Que tal uma receita diferente? Não tem como não agradar com feijoada! Nesse vídeo, você aprende a transformar uma ótima receita em outra tão gostosa quanto! Os ingredientes principais são o feijão, o alho, o azeite, a cebola, a farinha de mandioca, o bacon, couve e o polvilho azedo. Para facilitar ainda mais, uma parte da receita desses petiscos de boteco é feita no processador.

12. Coxinha de frango

Receita especial de coxinha, hein! Você vai precisar de farinha de trigo, água do cozimento do frango, leite, margarina, tabletes de caldo de galinha, frango desfiado e temperado. No vídeo, tem o passo a passo de cada parte da receita, incluindo dois jeitos de fazer o molde.

13. Frango a passarinho

Essa é clássica! Para essa receita típica de petiscos de boteco, você precisa de ingredientes base, frango e temperos variados como alho, orégano, pimenta-do-reino, sal, molho shoyu e azeite. Além disso, no vídeo você encontra os detalhes e o modo de preparo dessa receita simples, rápida e fácil!

14. Carne de onça

Para fazer a famosa carne de onça, você precisa de 3 dentes de alho picados, cebolinha e salsinha a gosto, 1 cebola média picada, 500g de carne moída (as mais magras de preferência), limão e azeite. Após assistir ao vídeo, vai ver que é muito simples e ainda vai sair com uma dica de acompanhamento!

15. Nuggets veganos

Publicidade

Opção vegana de petiscos de boteco, nuggets! Essa receita envolve uma variedade maior de ingredientes, confira: azeite de oliva, cebola, alho, páprica defumada, cenoura, milho, farinha de trigo, sal, cheiro-verde, pimenta-do-reino, orégano e farinha panko. Nesse vídeo, você aprende a transformar esses ingredientes em petiscos de boteco veganos. É fácil e muito saboroso!

Após ler essa matéria, não vai passar vontade, hein! Se você gostou dessas receitas de petiscos de boteco, vai adorar as receitas de pastel também!