5 tipos de pente para cabelo cacheado recomendados pelas blogueiras

Escrito por
Atualizado em 22.04.22

iStock

Os cachos precisam de cuidados especiais para se manterem sempre bonitos. Desde o shampoo e a hidratação correta, até o pente para cabelo cacheado, todos são produtos essenciais no dia a dia da cacheada. Quer saber mais sobre o pente para os seus fios? Confira o que disseram Bella Assumpção dona do salão Bella Fox e Tatiana Veloso, do Belle Slim Studio, sobre este acessório:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Qual o pente para cabelo cacheado ideal?

iStock

Bella explicou que “para cabelos cacheados, gosto de indicar sempre o pente de madeira. Ele auxilia de diversas formas, é ótimo para retirar os nós dos cabelos quando molhados, não altera a formação do cacho, elimina o frizz e hidrata os cabelos. Além do fato curioso de que ele absorve o óleo do seu cabelo e com o tempo vai devolvendo esse óleo para os fios, nutrindo-os.”

Já Tatiana afirma que, “o melhor pente vai depender do formato do seu cacho e do seu tipo de cabelo.” Ela explicou um pouco sobre os pentes mais utilizados nos cabelos crespos e cacheados: “pente garfo é ideal para cabelo crespo e afro, pois ajudam a desembaraçar os fios que são mais sensíveis. Pente com dente largo é ideal para cabelos crespos e enrolados. O espaço entre os dentes ajuda a desembaraçar cabelos mais grossos sem agredir os fios. O pente de três fileiras é indicado para desembaraçar cabelos longos com nós formados pelo vento ou durante o banho. O pente com duas fileiras é para aquelas que já possuem um cacho bem definido e desejam volume na raiz.”

A cabeleireira Tatiana também falou sobre as diferenças entre os pentes de metal, plástico e madeira: “o pente de madeira não agride os seus fios, não arranha o couro cabeludo e distribui o sebo do couro cabeludo evitando que ele fique concentrado em um só lugar e impedindo a secura do cabelo. Além de se adequar em todos os tipos de cabelo e não gerar frizz. O pente de plástico é mais comum de gerar frizz, mas em compensação são ótimos para desembolar os cabelos que são bem resistentes. O pente de metal evita quebras e é ótimo para um volume controlado e preciso, desliza facilmente em cabelos crespos.”

5 melhores pentes para cabelo cacheado que você deveria conhecer

Veja agora quais são os melhores pentes para cabelo cacheado conforme a opinião das blogueiras:

1. Pente Garfo Ricca – $

Ideal para cachos bem definidos, o pente possui garfos de metal, o que diminui o frizz ao entrar em contato com os fios. Pode ser usado para dar volume e levantar penteados.

“Eu gostei mais do pente de dente de metal, eu achei que o pente de plástico tava dando mais frizz no cabelo, então eu decidi continuar, terminar o processo, com o pente de dente de metal. O que eu notei é quando eu jogo para frente e desprendo aumenta mais o volume. Eu amei o resultado, eu nunca consegui dar um volume tão legal nos meus cabelos.” – Blog da Érica

2. Pente plástico dentes largos com óleo de argan Marco Boni – $$

O pente com dentes largos é ideal para pentear os cabelos cacheados e crespos enquanto ainda estão molhados. O diferencial do modelo Marco Boni é ter queratina e óleo de argan nos dentes, que ajudam a nutrir os fios.

Publicidade

“Como vocês podem ver, o espaçamento é abertinho, não é tão junto. E dá um efeito legal pro cabelo. Ele tem um baita diferencial. Ele tem óleo de argan nele. Você vai penteando seu fio e proporcionando uma hidratação ao mesmo tempo.” – Tô de crespa

3. Pente de 3 fileiras Ricca – $$

Semelhante a uma pequena escova, o pente com três fileiras é indicado para desfiar e fazer fitagem nos fios. Possui cabo fino, que ajuda a separar as mechas e é bastante resistente.

“O bacana dessa fitagem é que ela separa muito bem as mechinhas de cabelo. Eu acho esse pente muito interessante para quem tem aquele tipo de cabelo que grudam muito na hora da finalização.” – Tamires Maia

4. Pente fino Marco Boni com separador de mechas – $$

Pente plástico com dentes finos e cabo de aço para separar mechas. Ideal para fazer penteados que precisam ser bem precisos e para separar as mechas ao pintar os cachos.

“Uso além da ponta para dividir, quando passo a tinta eu venho trazendo a tinta com ele para baixo. Vou trazendo a tinta com essa partezinha que é mais fina. Esse é um pente que eu não dispenso por nada. Uso muito.” – Pricila Cajá

5. Pente de madeira Ricca $$

O pente é ideal para todos os tipos de cabelos e pode ser usado na finalização e fitagem dos cacheados. Evita o efeito arrepiado e não machuca o couro cabeludo.

“Ele é fácil desembaraçar o cabelo. Ele não quebra, não saiu cabelo no pente. Diminuiu mesmo o frizz do meu cabelo. Não arrancou meu cabelo, não quebrou meu cabelo. Eu gostei muito desse pente e eu e vou continuar usando.” – Adryane D’Amico

Já testou algum dos pentes indicados? Lembrando que é super válido ter mais de um em casa, para pentear e para fazer a fitagem. Siga a leitura para ver mais dicas de como usar pente para cabelo cacheado.

Como usar pente para cabelo cacheado

Confira três vídeos que explicam como usar o pente para cabelo cacheado e arrase na sua próxima finalização.

Publicidade

Como fazer fitagem com pente de madeira

O pente de madeira é o mais indicado para fazer fitagem e desembaraçar os fios. No vídeo, a youtuber mostra como faz a finalização e como ela passa o pente em seus cabelos.

Fitagem dos cachos com pente para cabelo cacheado de dentes largos

Um passo a passo bem detalhado de como foi feita a fitagem para cabelos cacheados ou crespos usando creme para pentear e um pente para cabelo cacheado de plástico, mas com dentes largos.

Como usar pente garfo para cabelo cacheado

O vídeo é bastante completo e cita as diferenças entre o pente garfo de madeira, de metal ou de plástico, explicando para quais curvaturas são ideais. Por último a youtuber mostra como dá volume em seus cachos curtos sem frizz.

Agora você já sabe que existem diferentes tipos de pente para cabelo cacheado, é só testar o que funciona melhor nos seus fios. Depois, aproveite e confira também a matéria sobre como cortar cabelo cacheado.