Pavê de leite Ninho: 12 receitas deliciosas que são “pa cumê”

Escrito por
Em 13.11.19

iStock

Tradicional das festas de final de ano, o pavê é um doce que agrada aos mais diversos paladares e já faz parte das confraternizações em família. Agrade seu tio inovando no preparo da sobremesa com essas receitas de pavê de leite Ninho. Você vai surpreender o paladar de todos com essa delícia cremosa e irresistível!

Continua após o anúncio

1. Pavê de leite Ninho simples

Cremosíssima, essa receita é feita com leite condensado, amido de milho, leite, creme de leite, bolacha de maizena e, claro, muito leite Ninho! Umedecendo as bolachas no leite, é possível obter uma textura mais macia para o doce.

2. Pavê de leite Ninho tamanho família

Nas festas, é comum reunir muitos parentes e amigos para celebrar. Por isso, é ideal que a sobremesa seja feita em quantidade suficiente para satisfazer a todos! Aprenda a preparar um delicioso pavê supercremoso e delicioso que vai ser um sucesso no seu jantar.

3. Pavê de leite Ninho amanteigado

Além de aprender a preparar um delicioso brigadeiro de leite Ninho, você também pode conferir como montar um pavê bonito e apetitoso com essa receita! Misturando a cremosidade do doce com a textura dos biscoitos molhados no leite, sua sobremesa vai ficar irresistível.

4. Pavê de leite Ninho com chantilly

O creme desse pavê não vai ao forno e é perfeito para quem procura praticidade no preparo da sobremesa. Feito com leite condensado, creme de leite, leite Ninho e chantilly, a textura fica irresistível e combina perfeitamente com a suavidade da bolacha de maizena!

5. Pavê de leite Ninho com ganache

Continua após o anúncio

Quem acredita que quanto mais chocolate, melhor, precisa preparar essa receita! Além do tradicional creme de leite Ninho, feito com leite, amido de milho, leite condensado, leite em pó e creme de leite, o pavê ainda leva uma ganache feita com chocolate meio-amargo e leite, bolachas de maizena e leite Ninho para decorar.

6. Pavê de leite Ninho com baunilha

Adicionando um pouco de essência de baunilha no preparo do creme de leite Ninho, é possível aromatizar o doce e deixá-lo com um sabor leve e delicioso, que complementa os outros ingredientes. Para a cobertura, a sugestão é preparar uma ganache de chocolate.

7. Pavê de leite Ninho com morango

Una a cremosidade do leite Ninho com o frescor do morango com esta receita incrível que, além de deliciosa, ainda é muito fácil de fazer! Além desses ingredientes, também são utilizados leite condensado, creme de leite, leite, bolacha maizena e amido de milho.

8. Pavê de leite Ninho com chocolate branco

De dar água na boca, esse pavê tem tudo para te deixar babando! Com leite, leite condensado, leite Ninho, amido de milho, creme de leite, chocolate branco e bolacha de maizena, a receita é simples de preparar e o resultado é completamente irresistível.

9. Pavê de leite Ninho e brigadeiro

Surpreenda a todos com esse pavê, que é feito com uma cobertura de creme de leite Ninho e, por dentro, um recheio cremosíssimo de brigadeiro! É claro que, entre essas camadas, ainda tem bolacha maizena para trazer a textura inconfundível dessa sobremesa.

10. Pavê de leite Ninho e Nutella

Continua após o anúncio

Essa clássica combinação quando o assunto é sobremesa é uma ótima opção para quem quer um doce que é sucesso na certa. Aprenda a preparar um creme de leite Ninho, outro de Nutella e a montar tudo com bolacha champagne em uma travessa. O resultado é incrível e delicioso!

11. Pavê de leite Ninho e Bis

O grande segredo desse pavê está na decoração: a sugestão é cobrir o doce com uma camada de ganache de chocolate e, depois, finalizar com pedaços de Bis. O doce fica tão apetitoso que dá para comer somente com o olhar – mas é claro que o sabor também é irresistível!

12. Pavê de leite Ninho no pote

Para servir porções individuais, essa receita ensina a preparar o doce no pote. Dessa forma, a sobremesa pode levar muito mais recheio – ficando ainda mais cremosa e, é claro, com aquele gostinho que só o leite em pó pode oferecer.

Depois de preparar seu pavê, utilize o restante do leite em pó em uma destas receitas deliciosas de torta de leite Ninho!