Pão de frigideira: 15 receitas perfeitas para matar a fome em instantes

Escrito por
Em 02.04.20

iStock

O pão de frigideira é uma ótima alternativa para os momentos de pressa, seja para um café da manhã rápido ou até mesmo para a hora do lanche. Como o período de preparo é curto, sobra mais tempo para você se deliciar com o resultado. Para isso, veja as melhores receitas na lista a seguir!

Continua após o anúncio

1. Pão de frigideira rápido e fácil

Pão macio feito na frigideira? É isso que você aprende a fazer com essa receita! Mesmo sendo rápida e fácil de ser preparada, o resultado fica irresistível.

Para isso, você vai precisar ter em mãos leite, limão, açúcar, ovo, sal, manteiga, bicarbonato de sódio, farinha de trigo e fermento.

2. Pão de frigideira com fermento químico

Essa receita é feita com farinha de trigo, leite, sal, azeite e fermento químico. A massa precisa ser sovada e descansar por 10 minutos. Depois disso, basta moldar seu pão e levá-lo para a frigideira.

3. Pão de frigideira fácil

Além de contar com um preparo fácil, essa é uma receita que fica pronta em menos de 30 minutos. O tempo de espera não é longo e você ainda pode se surpreender com o sabor.

4. Pão de frigideira de tapioca

Para testar essa sugestão em casa, você só vai precisar misturar tapioca, ovos, queijo parmesão, mussarela ralada e sal. Quando a massa estiver homogênea, basta levá-la ao fogo. Você gasta apenas 5 minutos na cozinha para preparar esse pão.

Continua após o anúncio

5. Pão de frigideira de batata

Pão de batata é saboroso e ainda tem uma textura para lá de macia, mesmo na versão de frigideira. Aqui, além do legume, você vai usar também farinha de trigo, açúcar e sal.

6. Pão de frigideira com farinha de aveia

Faça um pão sem complicações e que ainda é saudável. Para melhorar ainda mais, essa receita conta com quatro ingredientes: farinha de aveia, ovos, azeite e fermento. Caso você tenha apenas aveia em flocos, basta batê-la no liquidificador que também dá certo!

7. Pão de frigideira com aveia e orégano

Se você curte uma massa de pão que tem aveia como base, mas que seja mais temperadinha, aprenda a fazer essa receita que conta com orégano. E tem mais: outro ingrediente que faz toda a diferença no resultado é o queijo de minas.

8. Pão de frigideira com fubá

Esse é aquele tipo de pão que tem cheiro de casa de vó. Tudo isso graças ao fubá, que ajuda a deixar a textura fofinha e, o sabor, irresistível. Além disso, o tempo na cozinha é só de 15 minutos.

9. Pão de frigideira vegano

Livre de ingredientes de origem animal, essa é uma receita que também não tem glúten. O preparo é fácil e rápido, além de trazer opções de temperos que deixam o sabor inigualável.

Continua após o anúncio

10. Pão de frigideira recheado

Que tal conhecer essa receita em que o sanduíche já sai pronto da frigideira? Para isso, a massa de pão é recheada com presunto e queijo. Outra vantagem é que você pode variar no recheio sempre que quiser. Assim, você sai da rotina e prova novos sabores.

11. Pão de queijo de frigideira

É difícil resistir ao sabor de um pão de queijo… Se ele contar com um preparo rápido e prático, melhor ainda! Para isso, você deve misturar tapioca, ovas, requeijão, queijo parmesão, sal e fermento químico. Caso você queira um recheio, a dica é usar mussarela.

12. Pão de frigideira fit

É possível saborear um pão saudável sem perder muito tempo na cozinha e essa opção está aqui para provar isso. Nessa receita, o pão é feito com farinha de aveia, polvilho doce, sal, fermento em pó, azeite e água.

13. Pão de frigideira fit com mix de farinhas

Fubá, aveia, polvilho doce, psyllium ou farinha de linhaça, sal, azeite e água. Toda essa combinação rende um pão bem gostoso para o seu dia e que conta com uma textura macia.

14. Pão de frigideira low carb sem glúten

É baixa quantidade de carboidratos que você quer? Então, teste essa receita feita com farelo de aveia, farinha de amêndoas, ovo, sal e fermento. No vídeo, você ainda confere possíveis substitutos para os dois primeiros ingredientes citados.

Continua após o anúncio

15. Pão de frigideira low carb sem glúten e lactose

Para fechar a lista, uma receita que, além de ser low carb, sem glúten e sem lactose, ainda é rica em fibras, proteínas e conta com baixo teor de sódio. O resultado de tudo isso é que esse é um pãozinho ótimo para matar a fome.

Viu só quantas receitas gostosas você pode testar na sua cozinha? Assim, comer um pão quentinho fica muito mais fácil! E se você é do tipo de pessoa que gosta de praticidade, um brownie de micro-ondas também pode cair muito bem quando bater a vontade de um doce.

Assuntos: Alimentação