11 receitas de panqueca de frango que beiram a perfeição

Inspire-se com receitas fáceis, elaboradas ou até lights, que garantem uma refeição completa e deliciosa, sem muito esforço

Escrito por Tais Romanelli

Foto: Reprodução / Amando Cozinhar

A panqueca é uma comida bem conhecida, que a agrada a maioria das pessoas, especialmente devido à sua versatilidade… Afinal, basta fazer/ter a massa e, depois, usar a criatividade na hora de colocar os recheios e os molhos!

Entre os recheios mais populares, ao lado da panqueca de carne, sem dúvidas está o frango – que pode vir sozinho ou acompanhado de muitos outros ingredientes, como requeijão, queijos, azeitona, tomate e tudo mais o que a criatividade permitir!

A panqueca de frango é um prato perfeito para um almoço em família no fim de semana, por exemplo, ou até mesmo para um jantarzinho rápido durante a semana, especialmente quando já se tem a massa pronta em casa.

Isso tudo sem falar que, dependendo dos ingredientes utilizados, a panqueca de frango pode ser feita de forma mais leve e saudável, sendo boa pedida, inclusive, para os praticantes de atividades físicas.

Inspire-se com as receitas abaixo e faça a sua panqueca de frango preferida hoje mesmo!

Leia também: 10 alimentos saudáveis que deixam você satisfeita

1. Panqueca de frango simples

Foto: Getty Images

Éssa é uma ideia de reaproveitamento das sobras da refeição anterior, neste caso, a sobra do frango assado. Mas você pode também usar, em outras situações, a sobra da carne moída ou mesmo uma fatia de queijo e outra de presunto para rechear sua panqueca! Veja a receita completa aqui.

2. Panqueca de frango prática

Foto: Reprodução / Amando Cozinhar

Muito prática para uma refeição rápida e fácil. Para fazer sempre que der vontade de uma comidinha saborosa, mas simples! Confira os detalhes do preparo no vídeo. Você pode ainda sempre renovar a receita trocando o recheio. A massa é bem versátil!

3. Panqueca de frango com requeijão

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

Frango e requeijão é uma combinação que dá mais do que certo, né? O resultado é uma panqueca fácil de fazer, cremosa e cheia de sabor! Não deixe de aprender essa receita prática e incrível aqui.

4. Panqueca de frango, presunto e molho branco

Foto: iStock

Panquecas recheadas com frango e presunto em um molho branco sedoso! Parece ótimo, né? O melhor de tudo é que você pode utilizar sobras de frango já cozido e aquele presunto que está no fim, parado na sua geladeira! Acesse este link e veja a receita completa!

5. Panqueca de frango, milho, cenoura e pimenta

Foto: Reprodução / Chocorango

O recheio é feito com cebola, frango, tomates, cenoura, milho, molho de tomate, orégano, pimenta e sal. O resultado é uma panqueca colorida, bonita e cheia de sabor! Aprenda aqui.

Leia também: 13 passos para diminuir o uso do óleo na culinária

6. Panqueca de frango com molho hoisin

Foto: iStock

A dica é preparar este prato para uma refeição informal, com um vinho ou uma cervejinha, batendo papo. O molho hoisin você encontra, provavelmente, em lojas que vendem produtos orientais. Veja a receita completa.

7. Panqueca de frango e milho com massa de wrap

Foto: Reprodução / O Melhor Restaurante do Mundo

O wrap substitui com sucesso as massas de panqueca. Para o recheio você usará peito de frango desfiado, cebola, alho, tomates, ervas, cheiro-verde, milho, molho de tomate, azeitonas, cream cheese, pimenta-do-reino, sal e azeite. Saiba os detalhes do preparo aqui.

8. Panqueca verde frango, espinafre e cottage

Foto: Reprodução / Cozinha do bem

Uma receita saborosa e saudável! Para o recheio, além do frango, você usará espinafre, manjericão, tomate, orégano e cottage. A massa também leva espinafre garantindo a cor verde, bem como sabor e beleza ao prato. Confira!

9. Panqueca integral de frango com legumes

Foto: Reprodução / Cotrimex

Uma tentativa de deixar mais leve um prato que, muitas vezes, é bem engordativo. Tem mais fibras, menos gordura e, ainda assim, muito sabor! Boa pedida para um jantarzinho prático no meio da semana. Acesse a receita completa.

10. Panqueca integral de frango e abobrinha

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Uma versão mais saudável da massa de panqueca. Nutritiva, ela é feita com leite desnatado, farinha de aveia, farinha de quinoa e ovo. Com o recheio de frango, a refeição está completa! Neste link você aprende tudinho!

Leia também: 10 ideias de lanches rápidos e saudáveis para o dia a dia

11. Panqueca integral de frango, milho e azeitona

Foto: Reprodução / Borboletas na carteira

Você usará cebola, alho, peito de frango cozido e desfiado, tomate, molho de tomate, milho, azeitonas picadas e óleo de coco. Uma refeição completa, deliciosa e saudável. Aprenda já!

Agora não faltam boas dicas para fazer uma deliciosa panqueca de frango, não é mesmo?! Feitas de forma simples, elaborada ou até light, as panquecas garantem uma refeição completa e deliciosa!

Dicas pela Web
Comentários