6 receitas de panqueca americana para um café da manhã maravilhoso

Escrito por Tais Romanelli

Foto: iStock

Quem nunca se deparou com uma cena de filme em que a panqueca americana era a estrela do café da manhã?!

Sim, as panquecas são um clássico americano. Aqui, embora bastante apreciadas, elas não costumam fazer parte do café da manhã, sendo mais associadas a momentos especiais como, por exemplo, um fim de semana em que se tenha mais tempo para prepará-las com calma na cozinha!

O preparo não é difícil, apenas exige um pouquinho mais de tempo, mas o resultado é surpreendente! E o melhor de tudo é que a panqueca americana é versátil, podendo ser combinada com mel, frutas, geleias e o que mais você desejar! Se nunca se arriscou a fazê-la: a hora é agora!

Panqueca americana fofinha

Foto: iStock

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Passo a passo

  1. Com um garfo ou fouet, bata o ovo;
  2. Adicione o leite e o óleo e misture;
  3. Acrescente os demais ingredientes secos;
  4. Unte uma frigideira com manteiga e coloque um pouco de massa;
  5. Quando desgrudar do fundo, vire e deixe até dourar;
  6. Faça isso com o restante da massa, até acabar.

Receita clássica, perfeita para um café da manhã mais caprichado, As panquecas podem ser saboreadas com um fio de mel, frutas, geleias, pasta de amendoim, entre muitas outras possibilidades!

Outras receitas de panqueca americana

Existem outras maneiras de preparar uma boa panqueca americana. Confira e escolha a sua preferida!

Leia também: 11 receitas de panqueca de frango que beiram a perfeição

Panqueca americana vegana

Foto: Reprodução / Dani Noce

Quem disse que veganos não têm direito a um café da manhã especial com panquecas americanas?! Esta receita resulta em panquecas bem fofinhas, feitas com leite de soja e óleo vegetal, e que também ficam prontas rapidinho! Confira o passo a passo.

Panqueca americana de chocolate

Foto: iStock

Para quem ama chocolate, será difícil não se apaixonar por essa panqueca! A receita é clássica, ganhando apenas duas colheres de chocolate em pó. Para finalizar, a dica é saborear a panqueca com frutas e calda de chocolate! Dá só uma olhada na receita completa.

Panqueca americana de aveia e banana

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

Quem está de dieta não precisa se privar das deliciosas panquecas americanas! Esta versão é feita sem açúcar, sem óleo e sem farinha. Fica leve e docinha. É a realização daquele sonho de comer uma panqueca americana doce no café da manhã sem engordar! Aprenda como fazer.

Panqueca americana de milho

Foto: Reprodução / Diga Maria

Esta versão, além de saborosa, é mais saudável. Você usará fubá fino, açúcar mascavo, fermento em pó, sal, leite, manteiga e ovo. O rendimento é de oito panquecas. E, se sobrar, a dica é congelar a receita já pronta e fria em uma sacola plástica para freezer. Na hora de comer, basta retirar do congelador e colocar direto na torradeira ou no forno. Confira o passo a passo dessa receita deliciosa.

Panqueca americana integral

Foto: iStock

Boa dica para quem dá preferência sempre a alimentos integrais. Essas panquecas ficam mais fofinhas e altas. Combinam muito bem com frutas, geleias, manteiga, cream cheese e mel. O preparo é básico, a única diferença é o uso da farinha de trigo integral. Confira a receita completa.

Leia também: 16 receitas de panqueca low carb para uma refeição prática e saborosa

Agora você já sabe como reproduzir aquele café da manhã dos filmes americanos, com direito a “uma torre de panquecas”, na sua casa! Escolha a sua versão preferida, finalize com os ingredientes que mais gosta, e permita que o seu dia comece cheio de sabor.

Para você