12 receitas de paleta mexicana para saborear nos dias quentes

Confira versões fáceis e saborosas de paletas mexicanas para refrescar a estação mais quente do ano

Escrito por Beatriz Castells

Foto: iStock

As paletas mexicanas, que chegaram ao Brasil há alguns anos, viraram febre e conquistaram os mais variados paladares. Há quem diga que elas são apenas um “picolé gourmet”, mas existem controvérsias. Maiores que um picolé normal, elas são irresistíveis e geralmente acompanham um recheio cremoso que dá água na boca de qualquer um.

Se você está querendo economizar, faça você mesma suas paletas mexicanas e ainda coloque seus dotes culinários em prática! Você pode soltar a imaginação e inventar várias receitas de acordo com o seu gosto. Elas são práticas e rápidas, ideais para fazer em maior quantidade e receber os amigos em casa em um dia quente, podendo até mesmo funcionar como uma sobremesa.

Selecionamos 12 receitas de paletas com os mais diversos ingredientes, com certeza pelo menos uma delas vai te agradar. Confira!

1. Paleta mexicana de leite Ninho com Nutella

Foto: Reprodução / Receitas de Minuto

Leite Ninho com Nutella, tem como não ficar bom? Essa receita é fácil, rápida, leva poucos ingredientes e eles são fáceis de encontrar, como creme de leite e leite condensado. As paletas ficam 3 horas no freezer e depois disso estão prontas. Acesse a receita completa.

2. Paleta mexicana de paçoca com doce de leite na travessa

Foto: Reprodução / Cozinha do Bom Gosto

Essa receita é um pouco diferente, já que os ingredientes são adicionados em uma travessa, parecendo uma torta gelada. Mas não importa o formato quando os componentes principais são paçoca e doce de leite, não é mesmo? Veja como preparar essa delícia.

Leia também: Sorvete detox: aprenda como fazer sorvete de massa com suco verde

3. Paleta mexicana de Oreo com iogurte

Foto: Reprodução / Gulab

Não preciso nem falar que essa receita é incrível, né? O iogurte grego quebra um pouco o doce do Oreo, deixando a paleta com um sabor bem equilibrado. Ela leva apenas os dois ingredientes principais e você pode fazer dentro de um copinho descartável. Simples, prático e fácil! Confira os detalhes do preparo.

4. Paleta mexicana de morango com leite condensado

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

Aqui nessa receita, o azedinho do morango faz um contraste perfeito com o recheio de leite condensado. O preparo leva morangos, leite condensado, açúcar e limão. Quando você morde acontece uma explosão de leite condensado! Dê uma olhada no passo a passo.

5. Paleta mexicana de laranja com café

Foto: iStock

Laranja com café pode parecer uma combinação estranha, mas que na verdade é muito saborosa. Nessa receita, estão entre os ingredientes suco de laranja, café, creme de leite e açúcar. Perfeito para você que tem um paladar exótico. Veja o modo de preparo completo.

6. Paleta mexicana de morango com leite condensado na travessa

Foto: Reprodução / Cozinha do Bom Gosto

Mais uma receita de paleta mexicana na travessa. Essa sobremesa é perfeita para um almoço de fim de semana, pois, além de deliciosa, ela fica muito bonita, já que é feita em três camadas. O preparo é um pouco mais demorado, mas vale a pena cada segundo de trabalho. Tem dúvidas que ela vai receber muitos elogios? Saiba como preparar.

7. Paleta mexicana saudável com frutas

Foto: iStock

Está a fim de comer um doce, mas não quer ingerir uma bomba calórica? As paletas mexicanas de frutas são um jeito diferente e refrescante de não sair da dieta e continuar saudável. Além das frutas, a receita leva hortelã e gengibre. Confira os detalhes da receita.

Leia também: 57 receitas de sorvete caseiro para refrescar os dias quentes

8. Paleta mexicana de iogurte com geleia de frutas

Foto: Reprodução / Cozinha do Bom Gosto

Essa receita é muito fácil e fica uma delícia! Você vai precisar de iogurte, açúcar de confeiteiro e frutas de sua preferência para preparar a geleia. Para quem não tem formas de paleta mexicana, copos descartáveis fazem o mesmo efeito, só ficam em um formato diferente. Acesse o vídeo da receita.

9. Paleta mexicana de banana com Nutella

Foto: Reprodução / Cozinha do Bom Gosto

Uma receita que a base principal é banana e Nutella tem tudo para ser maravilhosa! Ela demora um pouco mais que as outras para ficar com a consistência adequada. Os ingredientes, além da banana e da Nutella, são leite, açúcar e baunilha. Aprenda o passo a passo.

10. Paleta mexicana de maracujá com manga e iogurte natural

Foto: iStock

Essa paleta tem um sabor tropical de maracujá com manga que arranca suspiros de qualquer um. A receita leva só cinco ingredientes e é uma ótima opção para os dias em que o calor pede algo mais refrescante. Veja como preparar essa versão.

11. Paleta mexicana de coco com brigadeiro

Foto: Reprodução / Mussinha

Nessa receita os ingredientes são leite de coco, coco ralado, leite condensado, manteiga, chocolate meio amargo e creme de leite. Ela fica supercremosa e os sabores do coco e do brigadeiro combinam muito! Acesse a receita completa.

12. Paleta mexicana de Amarula com Nutella

Foto: Reprodução / Bebida Liberada

A Amarula é uma bebida alcoólica que vai super bem com sobremesas. Ela é docinha e combina com cremes e chocolate. Os ingredientes são Amarula, Nutella, creme de leite, açúcar e banana, para dar cremosidade. É uma receita rápida e simples. Aprenda!

Leia também: 70 receitas de sobremesas maravilhosas para adoçar o seu dia

Gostou das receitas? Escolha qual mais te agradou, compre os ingredientes e faça essa sobremesa refrescante que vai conquistar todo mundo!

Assuntos: Alimentação

Para você