Omelete fit: 20 receitas que chegam com tudo para diversificar a sua dieta

Escrito por
Em 12.08.20

iStock

Se você ama omelete, ficará encantada com as receitas deliciosas de omelete fit que separamos para você. São preparações cheias de sabor, e o melhor é que são simples, rápidas e fáceis para qualquer refeição. Confira a seguir!

Continua após o anúncio

1.Omelete fit com tomate

Receita muito fácil e rápida que leva poucos ingredientes. A sua coloração linda fica por conta do tomate e do coentro. Para ver todos os detalhes, confira o vídeo no canal Ingrid na Cozinha.

2. Omelete fit de claras com requeijão light

Preparação deliciosa de omelete feito com claras, que fica extremamente cremoso. A clara de ovo ajuda no aumento muscular, por isso é uma opção interessante para quem pratica exercícios físicos!

3. Omelete fit com pimentão e cenoura

Omelete perfeito para o almoço, pois oferece saciedade ao combinar vários ingredientes incríveis, como a cenoura, tomate, pimentão, cheiro-verde e um toque de limão.

4. Omelete fit com páprica e cominho

A nutricionista Patricia Leite ensina uma preparação deliciosa que é low carb e light. De acordo com ela, uma porção desse omelete contém aproximadamente 213 calorias, em que 3g são de carboidratos (0g de fibras), 9g de proteínas e 18g de gorduras.

5. Omelete fit com tapioca

Continua após o anúncio

Nas preparações fit, o ovo e a tapioca são os queridinhos. Então, que tal juntá-los em um omelete saudável? A receita é indicada por um adepto do mundo fit, que ensina os segredos do seu omelete perfeito.

6. Omelete fit com tapioca e couve

Mais uma receitinha com tapioca e ovo que fica maravilhosa! Aqui, o segredo está em bater as claras de ovo em neve, o que dá a consistência fofinha. Já o sabor é acentuado pela couve. Vale a pena experimentar!

7. Omelete fit com espinafre

Omelete com verduras é um verdadeiro sucesso, então essa com espinafre é uma ótima opção low carb. Além disso, você pode adicionar cenoura, cebola e pimentão.

8. Omelete fit com claras e chimichurri

O chimichurri é feito com flocos desidratados de cebola, alho, salsa, cebolinha, pimentão, tomate, orégano, manjericão, alho, salsa e outras especiarias que se convertem em um só ingrediente. Ele é incrível para dar todo o sabor que o seu omelete precisa!

9. Omelete fit com brócolis

O brócolis é usado já pré-cozido e, para incrementar, são adicionados queijo ralado e orégano, que deixam esse omelete delicioso.

10. Omelete fit crocante

Continua após o anúncio

Aqui, o segredo para deixar o omelete crocante é a tapioca. Para alcançar a textura, ela não é incorporada aos ovos batidos. A tapioca precisa grelhar um pouquinho antes, para depois acrescentar a mistura de ovos e ervas por cima.

11. Omelete fit de aveia, linhaça e queijo branco

Para incluir fibras no seu omelete, uma boa alternativa é acrescentar aveia e farinha de linhaça. Além disso, queijo e tomates são perfeitos para deixá-lo ainda mais gostoso.

12. Omelete fit com shitake

Opção gourmet vegetariana, que leva cogumelos shitake, manteiga ghee, queijo nutricional Yeast, mix de folhas e tomates-cerejas. Vale a pena experimentar!

13. Omelete fit com jiló

Para que os jilós não oxidem, comece colocando-os previamente lavados e picados em um recipiente com água e limão. Após isso, reserve-os e faça a misturinha para o omelete, acrescentando os jilós por último.

14. Omelete fit com atum

Para deixar a receita ainda mais saborosa, acrescente cogumelos e fique de olho na consistência do atum. O atum em lata precisa estar sem o óleo e, para isso, você pode usar uma peneira e ir apertando levemente com uma colher, até sair todo o líquido.

15. Omelete fit com frango

Continua após o anúncio

Nessa preparação superprática, você usará apenas ovos, tomates, peito de frango desfiado, cebolinha e sal. É uma boa alternativa para utilizar o restante de peito de frango que pode estar sobrando aí na geladeira!

16. Omelete fit com peito de peru

iStock

Com o peito de peru, o sabor está garantido. Ah, e anote uma dica: use uma colher de café de amido de milho para deixar o omelete bem fofinho! Acompanhe o passo a passo no blog Lazz Gourmet.

17. Omelete fit de carne moída low carb

Omelete supercompleto, com a carne moída de sua preferência, leite, orégano, cebolinha e pimenta-do-reino. Fica uma gostosura só!

18. Omelete cremoso fit recheado

Omelete supercremoso, e o melhor é que é recheado! Já separe o requeijão e cheddar light, além do creme de leite fresco, para fazer essa delícia.

19. Omelete fit vegano

Omelete sem ovos? Sim, é possível com essa variação apelidada de “grãomelete”, pois a substituição é feita com o grão-de-bico. Para acertar na preparação, é essencial que você acompanhe todas as dicas no blog Jornada Vegana.

20. Omelete de forno fit

Corra para testar essa delícia que leva 5 ovos, farinha de aveia, cebola, cenoura ralada, temperos, mussarela e presunto. A combinação garantirá uma consistência perfeita para ser levada ao forno!

Você também ficou com vontade dessas receitas? Como os ingredientes são fáceis de encontrar – e você pode, inclusive, já tê-los aí na sua geladeira -, não deixe de experimentar essas variações. E para dar um up ainda maior na dieta, veja também a nossa matéria sobre panqueca fit.

Assuntos: Alimentação, Fitness