8 fatos que podem impedir um namoro de ir para frente

Se o parceiro não para de falar da ex, talvez ele não esteja pronto para construir um novo relacionamento

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: iStock

Você já deve saber o que você procura em um parceiro ou parceira, mas você já parou para pensar no que você definitivamente não procura? Todas nós temos valores sobre os quais não podemos passar por cima em nome de um relacionamento.

Além de observar se a pessoa que está ao seu lado tem as características que você mais admira, também é essencial avaliar se ela apresenta algum comportamento que seja completamente contrário ao que você espera ou acredita.

Por mais que você goste dele ou dela, insistir em um relacionamento sem futuro certamente será fonte de muito sofrimento. Fique de olho em alguns fatos que podem indicar que seu namoro não tem muitas chances de ir para frente:

1. O parceiro está sempre distraído

Foto: iStock

Você tenta falar com seu parceiro ou parceira e ele está respondendo alguém no WhatsApp. Você se produz inteira e ele nem tchuns porque estava mais interessado no jogo de futebol da 4ª divisão da Tanzânia.

Bem, fica um pouco difícil manter um relacionamento com quem não parece se dar conta de que você está ali e não faz muita questão de “perder tempo” com sua parceira, certo?

Leia também: 10 coisas sobre relacionamentos que só se aprende sofrendo

2. O parceiro mora muito longe

Foto: iStock

É claro que existem histórias de amor a distância que deram muito certo, mas é preciso admitir que as chances de um relacionamento assim ir para frente não são muito grandes. Infelizmente, sem planos concretos e sem uma data para vocês estar perto um do outro em definitivo, a frustração pode acabar tomando conta e inviabilizar a relação.

3. Ele ou ela não cuida da própria saúde

Foto: iStock

Talvez você não seja uma pessoa totalmente fitness, mas com um pouco de conhecimento sobre saúde você sabe que precisa dar uma maneirada em frituras, doces, cigarro e bebidas alcoólicas, certo?

Por isso, você pode se incomodar se a pessoa que está ao seu lado simplesmente troca todas as refeições por salgadinhos de pacote, acha que refrigerante e água são a mesma coisa, não mantém as vacinas em dia e se recusa a fazer uma consulta médica. Afinal, você não está a fim de ficar viúva antes da hora, não é mesmo?

4. A higiene não é o forte

Foto: iStock

Talvez você até perdoe o fato de o parceiro ou a parceira não ser muito fã de vegetais ou pegar o carro até para ir à padaria da esquina, mas é bem complicado conviver com alguém que não se importa muito com a própria higiene.

Se a pessoa não se dá ao trabalho de aparecer limpinha e cheirosa para encontrar você, este é um sinal claro de que ela não liga a mínima para esse namoro – e não é você que precisa consertá-lo!

Leia também: 11 coisas que você deve ter em comum com seu parceiro

5. Ele ou ela é alérgico ao seu bichinho de estimação

Foto: iStock

Aí fica difícil. Se você é superapegada ao seu bichinho, não há nada nem ninguém que possa querer se colocar entre vocês dois. Afinal, você simplesmente ama o seu bebê e você não está disposta a se desfazer dele (que crueldade!).

Caso o parceiro seja alérgico a animais, talvez você possa frequentar a casa dele, mas ele não poderá frequentar a sua. E, claro, isso se tornaria um grande problema se um dia vocês decidissem morar juntos: mesmo que o parceiro não tenha culpa, você não ficaria nada feliz em se distanciar do seu animalzinho.

6. Vocês não têm química

Foto: iStock

A atração física não é tudo em um relacionamento, mas ela é uma parte incrivelmente importante. Por isso, é muito difícil um namoro ir para frente se você sentir que o beijo não encaixa ou que vocês não ficam muito confortáveis ao se tocar.

Pior ainda: se você se flagrar fugindo dos carinhos do parceiro ou da parceira, pode ter certeza de que essa relação não tem muito futuro.

7. O passado nunca fica para trás

Foto: iStock

Vocês estão saindo ou namorando para se conhecerem melhor e, quem sabe, terem um futuro juntos, certo? Portanto, ex-namoradas e ex-namorados precisam ficar para trás.

Leia também: 12 coisas das quais ninguém sente falta em um relacionamento

De fato, em relacionamentos que se tornam mais sérios, é normal acabar conversando sobre suas experiências anteriores, sejam elas amorosas ou não. Contudo, quando o parceiro traz a ex o tempo todo para a vida de vocês, isso pode ser um sinal de que ele ainda não superou o último namoro e não está pronto para seguir em frente.

8. Você não é tratada como merece

Foto: iStock

Se o parceiro ou a parceira age com grosseria, interrompe quando você está falando e te deixa pra baixo com chuvas de críticas o tempo todo, você tem mais é que ficar feliz por esse relacionamento não dar certo.

Você não precisa perder seu tempo ao lado de uma pessoa que te faz mal, por mais que você nutra sentimentos bons por ela. Mais do que fazer juras de amor, é preciso que o parceiro ou a parceira realmente demonstre toda essa devoção por meio de suas atitudes.

Todo relacionamento tem seus altos e baixos. Contudo, se você perceber que existem mais pontos negativos do que positivos, não tenha medo de rompê-lo. Você merece estar com alguém que acrescente na sua vida e que valorize a pessoa maravilhosa que você é.

Leia também: 6 atitudes para um relacionamento saudável

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web