Anitta faz história e chega ao Top 1 do Spotify Global com “Envolver”

Cantora Anitta é a primeira brasileira a se destacar na posição mais alta da plataforma de streaming

Publicado por
Atualizado em 01.04.22

Anitta

Por
Em 25.03.22 às 9:07

Anitta é a primeira cantora brasileira a chegar ao Top 1 do Spotify Global com seu hit “Envolver”. A música foi produzida pela cantora que enfrentou o machismo quando não deu ouvidos aos seus produtores, que não acreditaram no potencial da música sem um feat de outro cantor homem.

Publicidade

O “El paso de Anitta” como ficou conhecida a coreografia no TikTok movimentou todos os seguidores a imitar a dança, o que fez que a música ganhasse ainda mais visibilidade. Tanto a composição, coreografia e direção são da própria artista que contou com orçamento reduzido para produzir o clip.

@anitta E aí? Qual o melhor? #envolver ♬ Envolver – Anitta

Trajetória de sucesso da Anitta

Quem vê o sucesso da cantora atualmente não imagina o quanto ela lutou para chegar aonde chegou. Larissa de Macedo Machado é o nome de registro da cantora que abandonou a carreira no mundo corporativo para se dedicar a sua paixão. Formou-se em administração no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ/FATEC) e, durante esse período, foi chamada para estagiar na mineradora Vale do Rio Doce.

No começo da carreira artística, a cantora foi convidada pela produtora Furacão 2000 após seus covers publicados no YouTube ganharem visibilidade. A primeira música de grande destaque foi “Meiga e Abusada” que foi gravada em Miami, nos EUA. Nessa época, Anitta já não participava mais da produtora e teve de pagar uma multa para ser desvinculada e ter uma carreira independente.

O hit “Show das Poderosas” foi lançado em maio de 2013 no primeiro álbum da cantora. Com ele, garantiu o prêmio Best Worldwide Act: Latin America, no MTV Europe Music Awards (EMA), sendo a primeira brasileira a ganhar nessa categoria.

Em 2018, Anitta foi eleita pela Vogue como a mulher mais influente e criativa do mundo após ter lançado o clipe “Vai Malandra”. E o que esperar mais dessa artista que conseguiu chegar tão longe? A cantora surpreende ao chegar no topo das músicas mais tocadas globalmente, a primeira brasileira a chegar nessa posição.