10 curiosidades sobre a cantora Anitta que hoje completa 29 anos

Saiba fatos curiosos sobre a vida e carreira de Anitta, a cantora brasileira mais ouvida no mundo, que hoje faz aniversário

Publicado por                                
Em 30.03.22 às 11:35

ANITTA

Por
Em 30.03.22 às 11:35

Anitta comemora hoje (30) seu aniversário de 29 anos. A cantora é uma das maiores artistas brasileiras da atualidade e vem alcançando sucesso internacional. Desde de muito jovem, buscou intensamente seus objetivos e a cada ano vem conquistando cada vez mais espaço, com seu talento e personalidade marcante. Confira 10 curiosidades sobre a artista!

Publicidade

1. Signo


É claro que ela só poderia ser do signo de áries. Determinada e destemida, ela conquistou o público com a sua personalidade forte e objetiva. Sempre fazendo o que tem vontade e acredita, independente da opinião de outras pessoas.

2. Era uma moleca

Anitta cresceu em Honório Gurgel, zona norte do Rio de Janeiro. A cantora vivia correndo pelas ruas, jogando bola e brincando nas ruas com os amigos. O gosto pela música também iniciou desde pequena, quando cantava com microfones de brinquedo nas calçadas para amigos e familiares.

3. Religião


Aos 7 anos a cantora começou a cantar na Igreja Santa Luzia. Acompanhava os avós nas missas aos domingos e por influência deles passou a fazer parte do coral da igreja. Mas em 2013, ela foi até um terreiro de Candomblé, que conheceu por causa do seu pai e irmão que já frequentavam o lugar e se converteu à religião de matriz africana.

4. Relacionamentos

A cantora também é conhecida por seus relacionamentos e envolvimentos com diversos famosos. A artista não tem problemas em comentar sobre a sua vida amorosa e sempre prega a liberdade sexual e os direitos das mulheres. Infelizmente, em 2017, ela se casou com o empresário Thiago Magalhães, e o relacionamento durou menos de um ano. Em sua biografia escrita por Léo Dias, comentou que foi vítima de abusos e assédio moral pelo seu marido na época.

5. Formação


A artista, aos 16 anos concluiu um curso técnico em administração de empresas, e em seguida trabalhou na loja de roupas Taco, e também já foi estagiária da Vale Rio Doce. O sucesso da cantora se deve muito a sua ótima visão empreendedora, em que apesar dos empresários e agências, sempre soube administrar muito bem a sua carreira e imagem por conta própria.

6. Primeiros trabalhos artísticos

Em 2010, Anitta chamou atenção após publicar no YouTube um cover da música “Soltinha”, da cantora Priscila Nocetti. E então, quando menos esperava, foi chamada para integrar o grupo de funk Furacão 2000.

Publicidade

7. Furacão 2000


Foi durante o seu tempo no Furacão 2000 que ela produziu a sua primeira música “Eu vou ficar”. E então fez aparições em programas de televisão, como no Cante se puder. A cantora contou que o seu seu primeiro grande show gratuito foi feito no Piscinão de Ramos, em 2012.

8. Gestão da carreira

Em julho de 2012, a empresária Kamilla Fialho assumiu o gerenciamento da carreira da cantora, mas após alguns desentendimentos, Anitta assumiu o comando da própria carreira por um período de 5 anos. Trabalhou cada aspecto de sua carreira nos mínimos detalhes.

9. Carreira Internacional

Atualmente, sua carreira de nível internacional é comandada pelo empresário norte-americano Brandon Silverstein. Conta com parcerias internacionais, com nomes como Iggy Azalea, Maluma, J Balvin, Cardi B, Major Lazer e outros. No último Lollapalooza, a artista subiu ao palco convidada pela cantora Miley Cyrus para cantarem a música “Boys don’t cry”, com performance que animou os fãs no show.

10. Top 1 no mundo

Nesta última semana, a cantora realizou uma grande conquista. Tornou-se a primeira artista brasileira a alcançar o primeiro lugar no Top Global no Spotify, com a sua música “Envolver”, sendo a mais ouvida no planeta por três dias.