Molho de alho: 12 receitas para incrementar ainda mais seus pratos

Escrito por

iStock

Versáteis e deliciosas, estas receitas de molho de alho têm tudo para te conquistar: seja para rechear sanduíches, acompanhar hambúrgueres ou preparar o próprio pão de alho para o churrasco, os preparos são fáceis de fazer, possuem uma textura cremosa irresistível e, é claro, um sabor simplesmente sensacional.

Publicidade

1. Molho de alho simples

Apenas três ingredientes são necessários para preparar um molho de alho que é prático, delicioso e cremosíssimo! Basta bater no liquidificador o creme de leite e os dentes de alho com óleo até dar o ponto. Tempere com sal a gosto e saboreie um molhinho superfácil e saboroso.

2. Molho de alho com leite

Para preparar este molho sensacional, a dica é retirar o miolo do alho antes de bater no liquidificador. Assim, é possível evitar o amargor e deixar o sabor do prato mais suave e levinho – perfeito para agradar até mesmo aqueles que não gostam de sabores muito fortes!

3. Molho de alho sem óleo

Se você tem medo de não conseguir obter o ponto de emulsificação da maionese, não tem problema: esta receita ensina a preparar um delicioso molho de alho utilizando o creme pronto! Além da maionese, o preparo leva creme de leite, alho moído, mostarda e sal, que complementam o sabor e deixam tudo ainda melhor.

4. Molho de alho com salsinha

Traga uma coloração apetitosa e mais natural para o seu molho com uma simples adição ao preparo – a salsinha deixa o creme verdinho e traz leveza e frescor, contrastando com o sabor do alho e resultando em um molho que vai te deixar com água na boca.

5. Molho de alho com cheiro-verde

Publicidade

Quem é apaixonado pelo sabor da clássica combinação de cebolinha, salsinha e orégano vai se apaixonar por este molho! A leveza das ervas, combinada com a cremosidade do leite e o gostinho irresistível do alho é ideal para que seu molho seja um sucesso.

6. Molho de alho com hortelã

O gostinho refrescante e suave da hortelã é inigualável – por isso, adicionando um pouco dessa erva ao preparo do seu molho de alho pode deixar o preparo superfresquinho e muito mais leve, contrastando com a cremosidade e resultando em uma explosão de sabores!

7. Molho de alho com limão

Saiba como preparar um molho de alho cremoso e bem temperadinho com creme de leite, azeite, salsinha, tempero baiano e maionese pronta. Assim, a combinação do sabor do alho com a acidez do limão fica ainda mais deliciosa e apetitosa!

8. Molho de alho com vinagre

Se você procura uma opção mais líquida e menos concentrada do molho de alho, encontrou: saiba como preparar aquele clássico molhinho industrializado sem sair de casa! Economize e saboreie um preparo mais natural com esta receita que tem tudo para te conquistar.

9. Molho de alho com tempero de alecrim

Use a criatividade na hora de aromatizar o seu molho de alho e adicione as mais diversas ervas e especiarias! Assim, seu preparo vai ficar muito mais personalizado e com um sabor único. Esta receita ensina a usar o alecrim, que traz um aroma fresquinho e suave ao molho.

10. Molho de alho picante

Publicidade

Os amantes de pimenta também podem dar uma turbinada na picância do molho de alho! Saiba como preparar essa delícia utilizando salsinha, ovos, azeite, vinagre, alho e, é claro, muita pimenta. Perfeito para quem gosta de seguir o preparo tradicional da maionese e, de quebra, ainda trazer um toque apimentado.

11. Molho de alho com ovo e parmesão

Ovo cozido, parmesão ralado, creme de leite e alho é tudo o que você precisa para preparar um molho de alho de dar água na boca! Basta bater tudo no liquidificador para emulsificar e, depois, é só saborear essa delícia com o acompanhamento de sua preferência.

12. Molho de alho cremoso para churrasco

Seja para temperar a carne, rechear o pão ou para acompanhar a salada, este molho de alho vai deixar seu churrasco ainda mais delicioso! Traga uma dose de cremosidade e surpreenda seus convidados com o sabor desta receita.

Experimente utilizar seu molho de alho favorito para rechear estas receitas de sanduíche natural!