Mojito: 15 receitas deliciosas do famoso drink cubano

Escrito por
Em 23.03.19 (Atualizado em 22.03.19)

iStock

O mojito é um drink cubano geralmente feito com rum, suco de limão e hortelã. Muito refrescante, essa bebida vai fazer você se apaixonar. Quer aprender a fazer essa delícia em sua casa? Então confira a lista a seguir repleta de receitas incríveis de mojito.

Continua após o anúncio

1. Mojito clássico

Que tal começar com a receita clássica do mojito? Tudo que você vai precisar é de rum, suco de limão, água com gás e hortelã. Basta apenas misturar todos os ingredientes e adicionar gelo para o drink ficar ainda mais refrescante. Muito fácil e rápido!

2. Mojito com raspas de limão

Para preparar esse drink, tire raspas de um limão tahiti e depois corte ele em 4 pedaços. Em um copo, adicione açúcar, as raspas, folhas de hortelã e o suco do limão. Após esses passos, basta apenas acrescentar rum, água com gás e bastante gelo. Bem simples, não é mesmo? Confira a receita completa.

3. Mojito com club soda

Leia também: Ponche: 10 receitas refrescantes para servir em suas festas

Mais uma opção de mojito para você se deliciar. Você vai precisar apenas de suco de 1 limão, 1 colher de açúcar, 15 folhas de hortelã, 50 ml de Bacardí, 25 ml de club soda e gelo triturado. Confira todas as dicas do vídeo e aprenda a fazer em sua casa!

4. Mojito da casa Bacardí

Que tal aprender a fazer um mojito como um verdadeiro profissional? A receita é original da Casa Bacardí e promete uma bebida incrivelmente deliciosa. No vídeo, além dos passos para fazê-lo, você também confere dicas incríveis para que seu drink fique ainda mais gostoso. Não deixe de conferir!

Continua após o anúncio

5. Mojito com xarope de açúcar

Além de preparar o drink, no vídeo você vai aprender também uma técnica que vai ajudar a liberar o aroma do hortelã para que o mojito fique ainda melhor. Os ingredientes são: gelo triturado, suco de limão, rum, hortelã, club soda e xarope de açúcar.

Leia também: Como fazer uma piña colada cremosa e irresistível com receitas fáceis

6. Mojitão

Para fazer esse drink, os ingredientes são os mesmos das receitas anteriores. Porém, o diferencial está na quantidade: você vai preparar 1 litro de mojito que vai conseguir servir você e seus amigos no happy hour. Gostou da ideia? Então confira o vídeo!

7. Mojito com lima da Pérsia

iStock

Essa opção de mojito é perfeita para saborear na época do Carnaval, pois é refrescante e cheia de sabor. Confira os ingredientes necessários: lima da Pérsia, água com gás, xarope de açúcar, folhas de hortelã, xarope de açúcar e rum aromatizado. Confira a receita completa e prepare essa bebida em sua casa!

8. Frozen mojito

Já imaginou saborear um drink bem refrescante e geladinho nos dias de calor? Esse frozen mojito é a opção perfeita para as épocas quentes do ano. O que difere essa receita das outras é o modo de preparo que deixa a bebida com um aspecto totalmente único. Confira todo o passo a passo no vídeo e teste em casa.

Leia também: 20 receitas de drinks sem álcool pra se jogar na farra sem remorso

Continua após o anúncio

9. Mojito sem álcool

Se você vai dar uma festa e quer agradar todos os convidados, o mojito sem álcool é uma ótima opção, pois até as crianças podem saborear. Anote os ingredientes necessários: hotelã (ou menta), água com gás, Sprite, açúcar e suco de limão. O drink pode até não ter álcool, mas não deixa a desejar no sabor.

10. Mojito de morango

Cansou das receitas tradicionais de mojito? Então essa vai te conquistar por completo. Além dos ingredientes tradicionais – rum, limão, açúcar, água com gás e hortelã – você também vai precisar de morangos. É um verdadeiro festival de sabores! Não deixe de conferir o passo a passo no vídeo.

11. Mojito de morango sem álcool

Essa é mais uma opção de mojito sem álcool, porém, aqui, feita com morango. Coloque no copo suco de limão, morangos, açúcar cristal e folhas de hortelã. Mexa bem, de preferência com um socador, e adicione gelo e refrigerante de limão. Muito fácil!

12. Mojito de abacaxi

Você já aprendeu a preparar o mojito tradicional, o de morango, e agora chegou a vez de conhecer o mojito de abacaxi! Você vai precisar de meio limão espremido, 2 colheres de açúcar, 10 folhas de hortelã, abacaxi picado, rum branco e frisante. Surpreenda-se com os sabores desse drink mágico!

13. Mojito de frutas vermelhas

Esse mojito de frutas vermelhas vai te deixar com água na boca! Dá só uma olhada nos ingredientes: limão, morango, mirtilo, framboesa, açúcar, gelo, rum, hortelã e espumante. É a opção perfeita para servir em festas, pois, além de lindo, é muito saboroso! Confira o passo a passo no vídeo e faça em sua casa.

Continua após o anúncio

14. Mojito Sunset

De início, você vai achar que essa receita é a de mojito tradicional, porém durante o passo a passo você vai adicionar um toque especial ao drink. Depois de preparar seu mojito, adicione xarope de romã nas laterais do copo para deixar o coquetel ainda mais bonito e delicioso. No vídeo você pode conferir todas as dicas para preparar a receita em sua casa.

15. Mojito de Skol Beats

Para finalizar essa seleção, confira essa opção de mojito com álcool em dobro. Além do rum, do suco de limão, do açúcar e do hortelã, você vai usar também Skol Beats. Já ficou com água na boca? Então confira o passo a passo no vídeo e experimente!

O que achou das receitas dessa seleção? Lembre-se sempre de beber com moderação e de não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas. Divirta-se com segurança e aproveite! Confira também deliciosas receitas de coquetel de frutas que vão agradar os mais diversos gostos.

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Assuntos: Alimentação

Para você