Mojito: 15 receitas deliciosas do famoso drink cubano

Escrito por
Em 23.03.19

iStock

O mojito é um drink cubano geralmente feito com rum, suco de limão e hortelã. Muito refrescante, essa bebida vai fazer você se apaixonar. Quer aprender a fazer essa delícia em sua casa? Então confira a lista a seguir repleta de receitas incríveis de mojito.

Continua após o anúncio

1. Mojito clássico

Que tal começar com a receita clássica do mojito? Tudo que você vai precisar é de rum, suco de limão, água com gás e hortelã. Basta apenas misturar todos os ingredientes e adicionar gelo para o drink ficar ainda mais refrescante. Muito fácil e rápido!

2. Mojito com raspas de limão

Para preparar esse drink, tire raspas de um limão tahiti e depois corte ele em 4 pedaços. Em um copo, adicione açúcar, as raspas, folhas de hortelã e o suco do limão. Após esses passos, basta apenas acrescentar rum, água com gás e bastante gelo. Bem simples, não é mesmo? Confira a receita completa.

3. Mojito com club soda

Mais uma opção de mojito para você se deliciar. Você vai precisar apenas de suco de 1 limão, 1 colher de açúcar, 15 folhas de hortelã, 50 ml de Bacardí, 25 ml de club soda e gelo triturado. Confira todas as dicas do vídeo e aprenda a fazer em sua casa!

4. Mojito da casa Bacardí

Que tal aprender a fazer um mojito como um verdadeiro profissional? A receita é original da Casa Bacardí e promete uma bebida incrivelmente deliciosa. No vídeo, além dos passos para fazê-lo, você também confere dicas incríveis para que seu drink fique ainda mais gostoso. Não deixe de conferir!

5. Mojito com xarope de açúcar

Continua após o anúncio

Além de preparar o drink, no vídeo você vai aprender também uma técnica que vai ajudar a liberar o aroma do hortelã para que o mojito fique ainda melhor. Os ingredientes são: gelo triturado, suco de limão, rum, hortelã, club soda e xarope de açúcar.

6. Mojitão

Para fazer esse drink, os ingredientes são os mesmos das receitas anteriores. Porém, o diferencial está na quantidade: você vai preparar 1 litro de mojito que vai conseguir servir você e seus amigos no happy hour. Gostou da ideia? Então confira o vídeo!

7. Mojito com lima da Pérsia

iStock

Essa opção de mojito é perfeita para saborear na época do Carnaval, pois é refrescante e cheia de sabor. Confira os ingredientes necessários: lima da Pérsia, água com gás, xarope de açúcar, folhas de hortelã, xarope de açúcar e rum aromatizado. Confira a receita completa e prepare essa bebida em sua casa!

8. Frozen mojito

Já imaginou saborear um drink bem refrescante e geladinho nos dias de calor? Esse frozen mojito é a opção perfeita para as épocas quentes do ano. O que difere essa receita das outras é o modo de preparo que deixa a bebida com um aspecto totalmente único. Confira todo o passo a passo no vídeo e teste em casa.

9. Mojito sem álcool

Se você vai dar uma festa e quer agradar todos os convidados, o mojito sem álcool é uma ótima opção, pois até as crianças podem saborear. Anote os ingredientes necessários: hotelã (ou menta), água com gás, Sprite, açúcar e suco de limão. O drink pode até não ter álcool, mas não deixa a desejar no sabor.

10. Mojito de morango

Continua após o anúncio

Cansou das receitas tradicionais de mojito? Então essa vai te conquistar por completo. Além dos ingredientes tradicionais – rum, limão, açúcar, água com gás e hortelã – você também vai precisar de morangos. É um verdadeiro festival de sabores! Não deixe de conferir o passo a passo no vídeo.

11. Mojito de morango sem álcool

Essa é mais uma opção de mojito sem álcool, porém, aqui, feita com morango. Coloque no copo suco de limão, morangos, açúcar cristal e folhas de hortelã. Mexa bem, de preferência com um socador, e adicione gelo e refrigerante de limão. Muito fácil!

12. Mojito de abacaxi

Você já aprendeu a preparar o mojito tradicional, o de morango, e agora chegou a vez de conhecer o mojito de abacaxi! Você vai precisar de meio limão espremido, 2 colheres de açúcar, 10 folhas de hortelã, abacaxi picado, rum branco e frisante. Surpreenda-se com os sabores desse drink mágico!

13. Mojito de frutas vermelhas

Esse mojito de frutas vermelhas vai te deixar com água na boca! Dá só uma olhada nos ingredientes: limão, morango, mirtilo, framboesa, açúcar, gelo, rum, hortelã e espumante. É a opção perfeita para servir em festas, pois, além de lindo, é muito saboroso! Confira o passo a passo no vídeo e faça em sua casa.

14. Mojito Sunset

De início, você vai achar que essa receita é a de mojito tradicional, porém durante o passo a passo você vai adicionar um toque especial ao drink. Depois de preparar seu mojito, adicione xarope de romã nas laterais do copo para deixar o coquetel ainda mais bonito e delicioso. No vídeo você pode conferir todas as dicas para preparar a receita em sua casa.

15. Mojito de Skol Beats

Continua após o anúncio

Para finalizar essa seleção, confira essa opção de mojito com álcool em dobro. Além do rum, do suco de limão, do açúcar e do hortelã, você vai usar também Skol Beats. Já ficou com água na boca? Então confira o passo a passo no vídeo e experimente!

O que achou das receitas dessa seleção? Lembre-se sempre de beber com moderação e de não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas. Divirta-se com segurança e aproveite! Confira também deliciosas receitas de coquetel de frutas que vão agradar os mais diversos gostos.

Assuntos: Alimentação