Conheça os principais modelos de shorts e como usar cada um

Escrito por
Em 27.02.21

Bruna Vieira

Por                                
Em 27.02.21

Os diferentes modelos de shorts são verdadeiros coringas em nossos armários, já que combinam com muita coisa e funcionam para várias ocasiões. Pensando nisso, elencamos os principais tipos de shorts e dicas para arrasar com cada um. Olha só:

Publicidade

1. Short de cintura alta

Vamos começar com esse sucesso atemporal! O modelo de cintura alta vai bem com muita coisa: T-shirts, camisas sociais, croppeds, tênis, sandálias, coturnos… Vale soltar a criatividade! Ele ainda é ideal para diferentes eventos, a depender das combinações.

2. Short jeans

Um clássico, né? O short jeans é um dos mais usados devido à sua versatilidade. Vale usar em looks casuais e até colocar um blazer e um salto para uma pegada mais formal. É tudo de bom!

3. Short de tecido social

Essa é uma opção mais usada no ambiente corporativo, mas tem feito sucesso fora do escritório também. Isso porque combinando com peças mais despojadas, como uma camisetinha e tênis, fica superlegal para um passeio mais informal. Teste e confira!

4. Short clochard

O short clochard geralmente tem um cinto e uma sobra de tecido na parte de cima da peça, desse modo, já tem um charme especial. Isso faz com que ele brilhe sem muito esforço. É a praticidade que faltava nos seus dias! Além disso, ele combina com tudo!

5. Short envelope

Ju Romano

Publicidade

Você quer conforto? Então, vá de short envelope! Ele tem camadas de tecido, dando mais volume e graça à peça. Geralmente é mais informal, mas tudo depende do tecido e das combinações que você fizer. Solte a criatividade e o torne um curinga!

6. Short godê

Essa tendência veio com tudo! O modelo é mais soltinho na barra, dando volume e estilo ao look. Esse é um tipo de short que funciona com muitas coisas, é você quem dá o estilo!

7. Bermuda

Bermuda: ame ou odeie! Ela é superestilosa e uma boa para quem quer trabalhar de short, mas sem mostrar muito das pernocas. Mas é claro que também é ideal para eventos e passeios descontraídos. É um charme que só!

8. Short saia

Esse você já conhece, né? O short saia tem o diferencial do conforto e estilo! Dependendo do tecido e modelo, combina com bastante coisa. É uma boa para quem busca uma peça diferente, mas ainda assim versátil.

9. Biker shorts

Sim, você leu certo! Esse é aquele short de ciclista, mas usado para passeios e eventos. Vale usar com cropped, camiseta e até blazer! Esse também funciona bem para trabalho, o que acha? Quer um shorts fashionista? É o biker shorts!

10. Short esportivo

Bruna Vieira

Publicidade

Se você preza pelo estilo até no momento das atividades físicas, precisa de um bom short esportivo. Há modelos soltinhos como o da foto e os mais justos, parecidos com o biker shorts. Varie nas cores, modelos e componha um look bafônico de treino. Dá aquele ânimo a mais, não acha?

11. Short boyfriend

Um dos modelos de shorts mais confortáveis é o boyfriend! Ele é soltinho e estiloso e remete ao guarda-roupa do boy! Afinal, as peças oversized tomaram conta do mundo da moda! Ele é versátil e vai bem com tudo o que você já tem por aí!

12. Short mom

Outro queridinho do momento, o short mom tem uma modelagem mais reta e geralmente é de cintura alta, além de mais larguinho no corpo. É sinônimo de versatilidade, porque te deixa maravilhosa em qualquer ocasião e em qualquer look.

13. Short hot pant

E vamos de modelinho vintage! O hot pant é caracterizado por ser curtinho e com o cós largo. Você pode combiná-lo com qualquer blusa e é perfeito para visuais mais casuais. Para isso, use um tênis ou sandália, como um birken, que tal?

14. Short boxer

Esse é um modelinho antigo. Sua característica principal é ser soltinho e geralmente tem um elástico no cós. O que vai ditar seu estilo é o tecido: jeans, de couro, moletom… Escolha seu favorito e faça uma composição bafônica!

15. Short de crochê

Jade Picon

Publicidade

Quem ama artesanato, sabe do poder das peças de crochê! Vale combiná-lo com um conjunto como na foto, mas você pode variar e unir seu shortinho com uma T-shirt, que tal? Assim, ele ganha versatilidade e pode ser usado em diversos lugares.

16. Short de tricô

Seguindo na linha do modelo de cima, agora é a vez do tricô! Ele também é um charme de conjuntinho, mas ainda mais versátil! Nos pés, vale usar tênis, coturno, sandália e o que te der vontade! Na parte de cima é só soltar a criatividade!

17. Short de moletom

Um tipo de short megaconfortável e cheio de estilo! Já passou o tempo em que moletom só era usado em casa, agora ele é sucesso nas ruas também! Ele funciona em looks casuais, com tênis e blusinha.

18. Short de malha

O short de malha também une conforto e uma pegada despojada, podendo ser usado com camisetas, blusinhas e até com uma jaqueta jeans, que tal? Não existem regras, quem dita o limite da criatividade é você!

19. Short de couro

Eventos, festas, cotidiano, passeios… Dá para usar em muitas ocasiões! Com uma camisa, por exemplo, fica mais formal. Já com uma T-shirt, o visual despojado ganha forma. O couro dá um toque de elegância a mais no look, deixando tudo ainda mais fashion!

20. Short destroyed

Esse é um jeito de dizer que o short é desfiado, rasgadinho. Ele é mega estiloso e remete a uma pegada informal, mas lembre-se: tudo depende da composição! O mais legal na hora de montar looks é justamente tirar as peças do óbvio. Brinque à vontade!

E então, qual é seu modelo de shorts favorito? Sabemos que é difícil escolher porque cada um tem seu charme! Para não errar no look, confira estas opções de top cropped!