Melhores bases: conheça as mais indicadas para cada tipo de pele

Escrito por
Em 24.08.19

iStock

Se você gosta de se maquiar, tanto no dia a dia como em ocasiões especiais, sabe o papel fundamental que a base tem na hora de deixar a pele uniforme e ainda mais bonita. Com diferentes tipos de textura e acabamento, a base é responsável por suavizar as imperfeições do rosto (como manchas e olheiras), deixando-o lisinho e pronto para receber outros produtos.

Continua após o anúncio

As opções de compra são infinitas, com variações de marcas, preços e níveis de cobertura, por exemplo. Por isso vamos te ajudar na missão de escolher a melhor base para a sua pele. Confira a seguir!

1. Base Vult Matte: a melhor base nacional

Além de ter um preço que cabe no bolso, a base com efeito matte da Vult garante uma aparência natural e uniforme ao rosto. Com um acabamento opaco, é ideal para peles mistas ou oleosas.

“O efeito sequinho na pele durou mais de 4 horas e o aspecto se manteve bonito.” – Juliana Goes

Leia também: 10 ideias de maquiagem para usar quando bate a preguiça

Compre aqui

2. Base Líquida Ruby Rose: a mais barata

No quesito custo benefício, essa base é a escolha certa. Possui uma cobertura média/alta que cobre pequenas manchas e iguala o tom da pele perfeitamente.

“(…) Ela é firme, mas mesmo assim possui textura cremosa. Gosto assim!” – Bru Tavares

Continua após o anúncio

Compre aqui

Leia também: 22 truques fáceis e eficazes com o corretivo

3. Base Ultra HD Invisible Cover Make Up Forever: definição 4k

A base Ultra HD leva o troféu no ranking das melhores bases importadas. Isso porque é o primeiro lançamento no mercado de bases com definição 4k, ou seja, foi desenvolvida especialmente para criar uma pele perfeita em frente às câmeras.

“Como ela é invisível, a impressão que dá é que sua pele é completamente perfeita e que sua dermatologista é das boas!” – Karen Bachini

Compre aqui

4. Base Hidratante Tracta: efeito pró-colágeno

Leia também: 16 razões para começar a usar água termal agora mesmo

Com textura cremosa, esta base garante uma pele com aparência hidratada e luminosa, além de estimular a elasticidade e proteger a derme contra agentes poluentes.

“Ela tem um efeito gostoso e não deixa aquele aspecto ressecado ou muito pesado no rosto (…).” – Camila Goulart

Continua após o anúncio

Compre aqui

5. Make B. Base Líquida Mate Effect O Boticário: o melhor acabamento matte

A escolha certa para quem gosta de ficar com o rosto sequinho por muito mais tempo. A base do Boticário promete cobrir as imperfeições, controlar a oleosidade e prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Leia também: 6 receitas caseiras para limpeza de pele

“O que me impressionou de fato nessa base foi que ela não transferiu, e quando fiz o teste com água, ela se manteve intacta.” – Claudinha Stoco

Compre aqui

6. Base Líquida Skin Perfection Eudora: cobertura poderosa

É aquela base que não exige esforço para cobrir as imperfeições da pele. Com toque seco e aveludado, basta uma camada de produto para disfarçar manchas e olheiras.

“Ela cobre muito com apenas uma camada, espalha super fácil e com uma quantidade bem pequena de produto tu já consegue uma cobertura digna.” – Duda Fernandes

Compre aqui

Continua após o anúncio

7. Base Matchmaster Mac: para pele mista e oleosa

Um 2 em 1 que vale a pena, a base da Mac garante ótimos resultados para peles mistas e oleosas. Sua fórmula possui tecnologia de adaptação de cor e proteção solar que não afeta o acabamento do produto.

“A base é fácil de espalhar, tem uma textura líquida com cremosidade e depois de seca não transfere muito (…)” – Bia Munstein

Compre aqui

8. Base Liquida Healthy Mix Bourjois Paris: para pele seca

Essa base é perfeita para ser aplicada no inverno, pois promove a hidratação ideal para peles secas. Com uma mistura exclusiva de vitaminas, combate ainda os sinais de cansaço instantaneamente.

“(…) a ideia dela é pele mais natural, cobrir o necessário e deixar a pele viçosa (…)” – Bruna Malheiros

Compre aqui

9. Base Líquida Colorstay Revlon: para pele madura

Com uma consistência leve, a base da Revlon é a aposta certa para peles maduras. O produto é fácil de espalhar, não marca as linhas de expressão e ainda possibilita criar “camadas” sem carregar a maquiagem.

“Por ter essa textura mais fluída o acabamento que a base Colorstay da Revlon deixa é lindo, fica uma pele bem natural com um viço bonito.” – Naiady Souza

Compre aqui

10. Base Smart Hydrating Foundation Kiko Milano: a melhor base hidratante

De cobertura leve a média, a base da Kiko apresenta textura fluida e proporciona uma pele com um aspecto natural. É um produto hidratante que deixa o rosto luminoso e livre da oleosidade.

“Eu gostei muito da cobertura, é uma base que uso para o trabalho e dia a dia. A textura natural também é muito bonita, amei!” – Tallita Lisboa

Compre aqui

Ah! É importante lembrar que a pele precisa estar livre de impurezas antes de receber a base. Mais importante ainda é tirar o produto antes de dormir, evitando assim o surgimento de espinhas, alergias e irritação na derme. Dicas anotadas? Agora é só escolher a sua base!

Para você