Meditação matinal: benefícios e dicas para praticar todos os dias

Escrito por
Em 10.06.20

iStock

A meditação matinal, assim como qualquer outro tipo de meditação, é uma técnica capaz de mudar as nossas vidas. A conexão com o seu interior através dessa prática é tão poderosa que, se você ainda não possui esse hábito, não vai desejar fazer outra coisa após adquiri-lo. Conheça abaixo ótimos motivos para praticar essa técnica e saiba como começá-la hoje mesmo!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

7 motivos para você praticar a meditação matinal

  1. Você eleva seu sentimento de empatia pelas pessoas, por você e pelo mundo;
  2. Suas dores emocionais e corporais começarão a sumir;
  3. Você garante um menor risco de cair nas armadilhas da sua mente;
  4. Sua mente se torna mais resistente a traumas e experiências externas que não dependem de você;
  5. Você adquire, gradativamente, um maior autoconhecimento e aprende a viver no agora;
  6. Alcança maior disposição e foco em seus objetivos e metas;
  7. Você fortalece seu cérebro no âmbito comunicativo e ativo, ou seja, age com mais determinação e se comunica com mais facilidade.

Esses são apenas alguns dos benefícios que a meditação matinal pode trazer para a sua vida. Quanto mais você medita, maiores são as descobertas. Quer começar a colocar em prática? Então, continue a leitura!

Como fazer meditação matinal

Antes de começar, é necessário compreender que a meditação pede um ambiente tranquilo, sem muitos ruídos. Comunique as pessoas ao seu redor, se possível, para que não haja interrupções ao se conectar. Veja vídeos que podem te auxiliar para uma boa prática de meditação matinal:

Meditação matinal guiada para iniciar o dia

Comece bem o dia com uma meditação guiada cheia de poder. Viaje até o seu interior, escolha o que você deseja vivenciar no dia e quais objetivos pretende alcançar. É hora de relaxar, ganhar força e comunicar ao universo quais são os desejos da sua alma!

Fortalecendo o amor próprio com Louise Hay

Amar a si mesmo é o primeiro passo para amar o mundo à sua volta. Quando nos preenchemos de amor, estamos dizendo ao universo que merecemos o amor que vem dele. Essa meditação matinal te ajudará a reencontrar seu amor próprio!

Meditação matinal da gratidão

O sentimento de gratidão tem o poder de transformar as nossas realidades. Quando somos gratos por tudo que temos, abrimos espaço para as manifestações grandiosas dos nossos desejos e para o que ainda não possuímos. Agradeça!

Continua após o anúncio

Meditação para atrair abundância na vida

Essa meditação é para você que deseja fortalecer os laços abundantes que existem em sua vida. Com ela, você se conecta com a energia de tudo que deseja em abundância. Energize seu ser para receber!

Louise Hay: começando bem o dia

Permita-se viver uma experiência relaxante e tranquila antes mesmo de se levantar da cama. Essa meditação guiada por Louise Hay te dará grandes e poderosas energias para começar o dia com o pé direito!

E aí, gostou das dicas? Meditar é um ato de amor pelo seu próprio corpo, mente e ser divino. Sempre que busca se conectar com seu interior, você está indo ao encontro das infinitas possibilidades da vida. Unir a meditação matinal com a prática de Yoga também é uma ótima forma de manter corpo, mente e emoções saudáveis!

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Assuntos: Bem-Estar