5 opções de máscara detox para ter a pele macia e renovada

Escrito por
Em 20.12.20

iStock

Ficar com a pele hidratada, refrescante e macia é tudo de bom, não é mesmo? E se a gente te contar que a máscara detox promete tudo isso? Ficou curiosa? Então, continue a leitura e descubra qual a função dessa máscara, como utilizar e as marcas mais recomendadas pelas blogueiras.

Continua após o anúncio

Máscara detox: função e benefícios incríveis desse produto

A palavra detox remete à limpeza e eliminação de toxinas do corpo. Com a máscara detox, então, não é diferente, porque sua função é limpar profundamente e eliminar as toxinas da pele, deixando-a revigorada. A seguir, separamos os benefícios desse produtinho:

  • Limpeza profunda: sua ação detox proporciona limpeza profunda, deixando a pele mais saudável por eliminar as impurezas.
  • Combate à oleosidade: por limpar profundamente, a máscara detox ajuda a controlar a oleosidade da pele, mantendo aparência uniforme e diminuindo as espinhas.
  • Renova a aparência da pele: o uso de máscara detox promove a renovação das células da pele, deixando-a revitalizada.

São vários benefícios para deixar a pele mais macia, refrescante e saudável. Tudo de bom, não é mesmo?

4 passos simples de como usar a máscara detox para renovar a pele

iStock

Agora que você já sabe para que serve e quais são os benefícios desse produto, vamos ensinar você a utilizá-lo. Veja como é simples:

  • Aplique uma camada da máscara sobre a pele limpa, evitando a região da boca e dos olhos;
  • Deixe a máscara agir de 10 a 20 minutos, respeitando o tempo máximo indicado na embalagem;
  • Enxague com água morna;
  • Faça este processo 1 ou 2 vezes durante 7 dias, dependendo do seu tipo de pele.

Prático, não é mesmo? Dá até para organizar a rotina de skincare e incluir a máscara detox nesse processo. Mas lembre-se: peles mais sensíveis precisam de um intervalo maior entre uma máscara e outra.

As melhores máscaras detox com resenhas

Que tal conhecer as melhores marcas recomendadas pelas blogueiras, além de conferir as resenhas de cada uma? Continue a leitura para saber mais e escolher sua máscara preferida.

1. Máscara Detox L’Oréal Paris – $$$

Essa máscara contém três argilas puras, que são associadas ao extrato de alga vermelha, deixando-a com propriedades que renovam a pele. A argila remove as impurezas e as células mortas, deixando a pele radiante. A aplicação é fácil e rápida, além da textura da máscara não ressecar a pele.

“Durante a aplicação não senti nenhum incômodo, nem repuxar, nem arder. A aplicação é super tranquila e ela rende muito bem. Depois do enxágue a pele estava finíssima, com aquele brilho acetinado de pele limpa e muito sedosa! Meus poros SUMIRAM! Achei a máscara excelente ” – Bia Munstein

Continua após o anúncio

2. Máscara Detox Vult – $$

Você tem a pele oleosa ou sofre com acne? Então, essa é a máscara perfeita! Isso porque ela tem carvão em sua composição, controla a oleosidade e previne a proliferação da bactéria responsável pela acne. Ela ainda tem tecnologia probiótica, fórmula antisséptica e é livre de óleo.

“A Máscara Facial Detox da Vult cumpre tudo aquilo que ela promete. Ou seja, faz com que a pele fique mais hidratada e livre de condições como cravos e espinhas, por isso é muito interessante. Em relação ao preço, conforme citei no tópico anterior, se for comparar com produtos semelhantes, vale a pena investir nele. Assim, o custo não é muito alto e a sua pele será beneficiada com a aplicação do cosmético.” – Bea Furtado

3. Máscara Detox Caudalie- $$$$$

Já essa elimina as tóxicas e as impurezas acumuladas, comprimindo os poros e deixando a aparência da pele uniforme. Com uma textura cremosa, a aplicação é fácil e muito prática. Além de tudo, o cheirinho dela é maravilhoso, com notas botânicas e calmantes de lavanda, camomila e salsa.

“Assim, desde o primeiro dia que sinto que é uma máscara bastante suave mas eficaz para obter uma pele limpa e clara. É sem dúvida a minha máscara favorita para limpeza mais profunda e recomendo-a especialmente a quem tem pele seca e procura por uma limpeza não secante.” – Catarina

4. Máscara Detox Mary Kay – $$$$

A máscara detox da Mary Kay contém carvão ativado, argila e extratos botânicos, tudo isso para remover as impurezas, controlar a oleosidade e manter a uniformidade da pele. Ela limpa profundamente e deixa a aparência da pele mais sequinha, além de ter textura cremosa de fácil remoção e extratos de alecrim e hortelã, proporcionando refrescância.

“Usei, e pasmem! Na primeira aplicação eu já vi resultado. Pasmem de novo, a bisnaga do produto é grandinho e rende, tipo assim, MUITO! Uns 6 meses no mínimo, aí vale o investimento, não acha?” – Tai

5. Máscara Detox Boticário – $$$$

Por último, a máscara da Boticário contém carvão ativado e promete detox instantâneo. Ela tem duas possibilidades de uso: para efeito detox e para microdepilação, além de tornar a aparência da pele mais jovem e saudável.

“Eu senti realmente que a pele está bem lisinha e macia (…) Eu gostei dela, ela cumpriu o que ela promete, apesar do preço mais elevado” –
Laiane Lira

Como vimos, a máscara detox promove renovação da pele, além de deixá-la macia e com aspecto saudável. Aproveite o embalo e confira também dicas maravilhosas para um skincare caseiro.