9 receitas de macarrão frito para provar um petisco inovador

Escrito por
Em 23.01.20

Rango

Seja para um petisco nos momentos de descontração, para ser servido como entrada ou até mesmo como sobremesa, o macarrão frito é uma boa aposta. Ele é fácil de ser feito, pode ganhar tanto temperos salgados quanto doces e ainda ser acompanhado de molhos. Além disso tudo, a textura crocante fica irresistível. Ficou curiosa? Então, veja as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Macarrão frito simples

Essa receita requer uma pitada de paciência. Isso porque o macarrão deve ser cozido, seco e só depois frito. Como resultado você consegue uma textura crocante, o que faz com que seja uma ótima opção de petisco.

2. Macarrão frito com páprica defumada

Prática, essa é uma opção em que você confere a quantidade ideal de macarrão que deve ser frita para não grudar. No tempero, a sugestão é misturar cebola em pó, alho em pó e páprica defumada.

3. Macarrão frito com caldo de bacon

Nessa receita, caldo em pó sabor bacon, páprica picante e orégano são os ingredientes escolhidos para temperar o macarrão depois de frito. São itens simples, mas que fazem toda a diferença no resultado.

4. Macarrão frito com açúcar e canela

Se você quiser, também é possível fazer uma versão doce do macarrão frito. Para isso, a proposta dessa receita é fazer uma combinação de açúcar com canela para ser polvilhada sobre a massa. Para melhorar ainda mais, a dica é servir doce de leite como acompanhamento.

5. Macarrão frito na Airfryer

Continua após o anúncio

Para não ter que mexer com óleo quente, vale a pena fazer sua receita na Airfryer. Assim, você faz menos sujeira na cozinha e ainda consegue um resultado mais saudável. Aqui, a sugestão é usar capeletti ou ravióli, que deve ser misturado com uma pequena quantidade de azeite. Isso deve ser feito só para que a massa não grude.

6. Pururuca de macarrão

Sabe aquela pururuca de porco que é crocante e deliciosa? Com as dicas dessa receita, você aprende a obter um macarrão que fica uma textura muito parecida com a carne de porco. Porém, após cozido, o macarrão deve secar entre 24 a 48 horas antes de ser frito.

7. Macarrão instantâneo frito

Essa é uma receita que parece uma omelete de macarrão. Aqui, a massa instantânea cozida é combinada com ovos batidos, tomate picado, mussarela, mortadela e orégano. Tudo isso vai para a frigideira e rende um prato bem diferente e que pode ser uma boa aposta para quando bate aquela fome e você tem pouco tempo para cozinhar.

8. Macarrão instantâneo empanado

Nessa receita, o macarrão é cozido e, depois, vai para o congelador para que fique com uma textura firme. Na sequência, ele é cortado e frito. Se você se interessou, confira o vídeo para ver todas as dicas do modo de preparo.

9. Macarrão frito com creme de queijo e calabresa

Diferente das outras receitas da lista, essa é uma sugestão em que o macarrão é empanado antes de ser frito. Além disso, ele é servido com um creme feito com cebola, manteiga, farinha de trigo, leite, creme de leite, queijo parmesão e linguiça calabresa.

Agora que você já aprendeu diferentes maneiras de preparar o macarrão frito, que tal também ver como fazer molho de tomate para servir como acompanhamento?

Continua após o anúncio

Assuntos: Cozinha