12 receitas de maçã do amor para se apaixonar por esse doce clássico

Escrito por
Em 14.11.19

iStock

A maçã do amor é um doce que sempre aparece nas festas juninas, Dia dos Namorados e outras festividades. Frequentemente, é usada para presentear a pessoa amada ou amigos pelos quais se tem carinho. Inclusive, sua calda açucarada deixa qualquer um feliz. Então, confira receitas dessa delícia e escolha sua preferida para fazer:

Continua após o anúncio

1. Maçã do amor supersimples

A maçã do amor é o tipo de doce que remete à paixão e também tem um visual muito fofo. Além disso, ela é bem simples de ser feita, desde que você tome os cuidados necessários. Uma dica aqui é testar o ponto da calda e cozinhar sempre no fogo baixo, com muita paciência.

2. Maçã do amor com apenas 2 ingredientes

A calda da maçã do amor é um dos pontos mais temidos na hora de fazer o doce. Mas não precisa ser assim! Nessa receita, você aprende como fazer essa delícia e ainda vê truques para uma calda perfeita. Inclusive, só vai precisar de dois ingredientes, as maçãs e o açúcar. Mais fácil que isso, impossível, não é mesmo?

3. Maçã do amor com glucose

Quem não gosta de uma maçã do amor visualmente bonita e brilhosa? É essa a função da glucose na receita! Além de aumentar o tempo de conservação do alimento, ela faz a fruta resplandecer e dá maior leveza à calda. Vamos experimentar?

4. Maçã do amor com groselha

A groselha é o ingrediente que dá aquele toque secreto na calda do doce. Isso porque nas receitas comuns, só são utilizados açúcar e corante. Então, confira agora o passo a passo dessa calda diferente e saborosa. Como resultado, você terá maçãs lindas e muito gostosas!

5. Maçã do amor colorida

Continua após o anúncio

O segredo para maçãs do amor coloridas está na calda! Sim, é nela que você vai precisar trabalhar para dar outros tons ao seu doce. Mas não é tão simples assim: mesmo com corantes de cores definidas, o resultado pode não ser o desejado. Por isso, confira os testes feitos no vídeo e descubra como chegar nas cores desejadas.

6. Maçã do amor com cremor tártaro

O cremor tártaro é um sal que ajuda a maçã a ter uma durabilidade maior. Por isso, se você está procurando receitas para te ajudar a vender o doce, este é o ingrediente ideal, que inclusive dura mais do que o vinagre. Outra dica aqui é com relação à calda: ela estará no ponto quando estiver fazendo sons de vidro quebrando ao ser colocada em um recipiente com gelo, ou ao atingir 149 °C no termômetro culinário.

7. Maçã do amor de chocolate

Se a calda com açúcar já é perfeita, imagina com chocolate? Aqui você aprenderá uma calda com esse ingrediente tão amado pelas pessoas. Recomenda-se o uso do tipo fracionado, que não precisa de temperagem. Escolha sua versão, ao leite ou meio amargo, e delicie-se!

8. Maçã do amor de chocolate com granulado

Achou que não podia ficar melhor? Então veja só essa receita: com uma mistura de chocolate ao leite e chocolate branco, a calda da maçã ganha mais sabor e pode ser enfeitada com granulado.

9. Maçã do amor com pasta americana

A pasta americana é usada nesta receita para deixar o doce ainda mais personalizado. Juntamente com a calda de chocolate, a maçã decorada fica ainda mais requintada.

10. Maçã do amor de unicórnio

Continua após o anúncio

Para uma decoração mais fofa, que tal fazer um enfeite de unicórnio? E para isso, não tem segredo, é só utilizar pasta americana e calda de chocolate. De quebra, aqui vai uma dica: antes de colocar a calda na fruta, seque-a por completo e deixe-a em temperatura ambiente. Assim, os arranjos fixarão melhor.

11. Maçã do amor da Branca de Neve

Você se lembra da rainha má do desenho da Branca de Neve? Então, essa receita é inspirada nela! Para fazer a maçã envenenada da vilã desse clássico da Disney, você só vai precisar de açúcar, água, vinagre branco, glucose, corante e, claro, as maçãs. Que tal experimentar esse alimento mágico?

12. Maçã do amor diferentona

Para você que está cansada das receitas tradicionais, aqui vai um passo a passo de maçã com uma calda diferentona. Dessa forma, você não se desespera para acertar o ponto de bala da calda, pois só precisará de brigadeiro e chocolate derretido. Depois, é só colorir o doce com granulado e outros confeitos da sua preferência.

É tanta receita boa, que agrada desde os experts na cozinha até os que nunca pegaram em uma panela! Assim, para continuar com as delícias doces, que tal conferir receitas com casquinha de sorvete e se divertir na cozinha?