30 ideias de looks aesthetic para você ficar na moda e esbanjar estilo

Escrito por
Em 19.05.21

Isabella Dorothea Walls

Por                                
Em 19.05.21

Se você é apaixonada por Pinterest, Tumblr e TikTok, provavelmente já se deparou com looks aesthetic. Eles seguem diferentes tendências, sendo que é possível identificar os elementos que fazem parte de cada uma delas. Quer entender esse assunto melhor? Continue lendo esse post!

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que são looks aesthetic?

De uma forma bem simples, “aesthetics” é um grupo de conceitos que definem uma estética. E-girl, por exemplo, é uma estética que traz referências da cultura anime, gótica e um pouco de punk. Ou seja, um conjunto de características resulta em uma aesthetic. Deu para entender?

Os looks aesthetics nada mais são do que propostas de roupas, calçados e acessórios dentro dessas diferentes estéticas. O legal é que atualmente existem várias diferentes, para todos os estilos.

Tipos de aesthetic

Cottagecore, witchcore, lovecore, kidcore, dark academia e Y2K são algumas das estéticas que estão mais fortes nas redes sociais – e na vida real também, claro. Conheça mais sobre elas:

Cottagecore aesthetic

Simplicidade, flores, delicadeza, nostalgia, vida ao ar livre: tudo isso tem a ver com a estética cottagecore. Quando se fala em moda, essa tendência apresenta looks leves, estampas florais, tons claros e mangas bufantes.

Witchcore aesthetic

Com um estilo mais gótico, o witchcore traz roupas escuras e símbolos que são relacionados as bruxas, como estampas de gato e de lua. Vestidos longos, peças fluídas e transparência complementam a proposta.

Publicidade

Lovecore aesthetic

Como o nome sugere, essa é a estética mais romântica de todas. Estampas de corações e morangos aparecem nos looks, que são compostos normalmente por peças delicadas, com rendas e mangas bufantes. Rosa e vermelho fazem parte da estética.

Kidcore aesthetic

Muitas cores, acessórios divertidos e estampa de carinha feliz fazem parte do movimento Kidcore. Essa aesthetic é o oposto do minimalismo, pois faz combinações de estampas e conta com muitos elementos divertitos.

Y2K aesthetic

Lembra das tendências que faziam o maior sucesso nos anos 2000? Então, elas são as protagonistas do estilo Y2K – que quer dizer, literalmente, “year two thousand” (ano 2 mil). Bandanas, cintura média, tênis branco, conjuntinhos e croppeds são alguns dos itens da estética.

Dark academia aesthetic

Pense em um look que você usaria para ir ler poesias em uma grande biblioteca. A estética dark academia tem a ver com arte e literatura. Tons de marrom, estampa xadrez e blazers fazem parte dos looks, que costumam ter uma pegada mais sóbria.

Como é possível perceber, as aesthetics tem muito a ver com personalidade. Por isso, é importante se conhecer bem para entender qual estilo combina com você.

30 fotos de looks aesthetic nos diferentes estilos para você se encantar

Quer entender como aderir a essas diferentes estéticas? Os looks abaixo mostram que não é nada complicado.

Publicidade

1. Os looks aesthetic permitem infinitas possibilidades

2. Cada estética possui características próprias

3. Por isso é interessante saber mais sobre elas

4. Começando pela alegria da kidcore aesthetic

5. Que é marcada por itens coloridos e fofos

6. Os looks trazem uma proposta anos 2000

7. Com jardineiras, bordados e miçangas

8. Já a lovecore aesthetic é mais romântica

9. E a cor rosa aparece muito nas produções

10. Assim como a estampa de coração

Talitah Sampaio

Publicidade

11. E a estampa com morangos

12. A estética cottagecore tem a ver com simplicidade e nostalgia

13. Os looks combinam com passeios ao ar livre

14. E as cores claras predominam

15. Já a witchcore a ideia é recriar as bruxas modernas

16. Com lindos vestidos fluidos

17. Muito preto e transparências

18. Y2K é uma estética que traz inspirações dos anos 2000

19. Com barriga de fora e tons pastel

20. Sem esquecer das charmosas saias plissadas

21. E muita cor!

22. A dark academia, por outro lado, é mais sóbria

23. O estilo é clássico e exalta o conhecimento

24. Combina com sobreposições, tons terrosos e muito charme

25. Sem dúvidas, existem looks aesthetic para todos os gostos

26. Agora que você conhece as tendências

27. É hora de pensar no visual!

28. Escolha a estética que combina com você

29. Preste atenção aos detalhes

30. E arrase com seus looks aesthetic!

E aí, encontrou alguma proposta que tem tudo a ver com você? Com certeza você vai arrasar ainda mais a estética que escolher. O importante é se divertir e se sentir bem nas roupas escolhidas!

Mais informações sobre looks aesthetic para você aprender mais

Quando o assunto é moda, informações nunca são demais. Nos vídeos abaixo você poderá mergulhar ainda mais no mundo das aesthetics. Confira:

Como descobrir seu estilo aesthetic

Quais são suas cores favoritas? No que você acredita? Com quem você se identifica? Quais livros e filmes gosta? A partir de uma série de perguntas, Talitah Sampaio ajuda você a encontrar o seu estilo.

Como montar looks aesthetic com peças simples

Nada de estourar o orçamento, ou seja, você não precisa comprar mil roupas novas para criar visuais estilosos. Assista ao vídeo e veja como usar peças simples para compor belos looks aesthetic.

Looks dark academia inspirados no Pinterest

O Pinterest pode ser um bom local para você encontrar inspirações de diferentes looks aesthetics. Nesse vídeo, você encontra ideias dentro da tendência dark academia para compor seus looks do dia a dia.

Diferentes estéticas com peças de brechó

Quando o assunto é estilo, você não precisa se encaixar em apenas uma estética. Aperte o play e entenda como combinar diferentes elementos para criar produções diferenciadas a partir de peças de brechó.

Quer conhecer um pouco mais sobre um desses estilos que faz sucesso nas redes sociais? Confira esta seleção sobre estética dark academia e embarque nesse universo!

Assuntos: Estilo, Tá na moda