Lip tint: saiba tudo sobre esse produto que deixa os lábios rosados e naturais

Escrito por
Em 06.10.19

Niina Secrets

O lip tint confere aquele tom rosado nos lábios que torna a make bem natural. É um produto versátil, além de ser utilizado na boca, pode dar aquele toque rosado nas maçãs do rosto e ajudar na composição da maquiagem.

Continua após o anúncio

E aí, se interessou? Que tal, então, saber mais sobre esse produtinho que pode ser um dos seus truques de beleza? Confira as principais marcas e alguns “faça você mesma” com produtos baratinhos que, provavelmente, você tem em casa!

Índice do conteúdo:

O que é lip tint?

O lip tint é um líquido corante, sua função é similar à de um gloss ou batom com a diferença que forma uma camada mais fina e seca, servindo mais para pigmentar os lábios de maneira sutil e natural. É basicamente um corante líquido que você aplica nos lábios com um pincel.

Há algumas variações nas composições de cada marca, mas todos apresentam a promessa de duração longa e resultados naturais. Pode ser usado, também, em outras partes da maquiagem sempre que for necessário um tom rosado com cara de “acordei assim”.

7 lip tints para comprar

Selecionamos os produtos mais recomendados das marcas disponíveis no mercado. Todos os lip tints podem ser encontrados em lojas virtuais. Para trazer ainda mais iformações, apresentamos as opiniões de algumas blogueiras sobre cada um deles.

  1. DNA Love Lip Color Batom Tinta 10 ml Love Red
  2. “Ele é muito pigmentado, então em mim, que já tenho os lábios rosados, o efeito fica superforte, tenho que passar bem pouquinho, mas eu adorei o efeito.” – Alexandra Rodrigues

  3. Zanphy Plena – Lip Tint 3,5ml
  4. “Uma coisa que é importante citar: além dos lábios, você pode usar esse produto como blush. Claro, é um tanto perigoso ficar marcado, mas para quem manja super de maquiagem, preparação de pele, acredito que vale super a pena testar essa forma de uso também.” – Carolina Rabêlo

    Continua após o anúncio

  5. Batom Lip Tint Tracta Rosa Choque
  6. “Gostei da variedade de cores, da alta fixação e o aplicador é excelente (não escorre).” – Débora do Belezei.com

  7. Tint Labial Larissa Manoela
  8. “O aplicador é um pouco diferenciado, tem um formato mais na diagonal, é mais deitado, facilitando a aplicação. Sua ponta é em formato de gotinha, que permite contornar os lábios com muita facilidade.” – Celle Pinna

  9. Eudora Soul Tint Pêssego Natural 4ML
  10. “O grande segredo desse produto é a aplicação: para o batom Lip Tint Eudora ficar bonito e durar bastante você não pode passar hidratante labial antes, os lábios devem estar secos.” – Naiady Souza

  11. Lip Tint Boca Rosa Beauty – Payot
  12. “Nos lábios ele fica, de fato, rosadinho. Sua embalagem é no estilo de esmalte, e traz uma pegada bem vintage e divertida. Adorei!” – Rita de Cássia

  13. Gloss Lip Tint Tim-Tim Dailus Pink Lemonade
  14. “O diferencial desse lip tint é ser inspirado em sabores e ter textura em gel. Além disso, ele é muito fácil de aplicar, pelo fato de ter um aplicador de gloss” – Jéssica Make

Há várias opções com características distintas, com as dicas fica mais fácil decidir qual se adequa melhor às suas necessidades. Vale também experimentar e ver o que mais te agrada.

Como fazer lip tint

Outra opção, para quem gosta de fazer as coisas em casa, é produzir seu próprio lip tint. São poucos ingredientes, todos simples e baratos, e o processo é bem fácil. Separamos alguns tutoriais para te auxiliar, confira:

Lip tint com corante alimentício

O corante alimentício é um ingrediente comum à maioria das receitas de lip tint, justamente porque evita alergias e outros problemas de pele. Você pode reutilizar embalagens de gloss ou de esmalte, mas se fizer, não se esqueça de aparar as cerdas.

Lip tint que serve como blush

Continua após o anúncio

Se você quer um colorido no rosto suave, com boca e bochechas estilo coreanas, vai amar essa receitinha. Receita simples em que os ingredientes se limitam a água e corante alimentício. Você pode comprar vários corantes de tonalidades variadas e misturá-los.

Lip tint caseiro e duradouro


Com basicamente água, corante alimentício e um vidrinho de esmalte vazio e bem limpo, você pode ter um lip tint baratinho e que vai durar o dia inteiro nos seus lábios.

Lip tint com glicerina

Para essa receita caseira, você vai precisar do corante e, em vez da água, a glicerina líquida para dar uma textura diferenciada ao produto. Bem simples, e se quiser mais forte ou mais fraco vai depender da quantidade de gotas do corante.

Lip tint hidratante

O soro fisiológico nesta receita caseira é opcional e pode ser substituído pela água. Além disso, corante na cor preferida e a glicerina, que é o pulo do gato para hidratar a sua pele, deixando seus lábios mais macios.

Agora que você já sabe tudo sobre lip tint, como usar, onde aplicar e até como fazer, o que acha de saber também sobre a lágrima de unicórnio, outro produto para incluir na sua rotina de beleza.