Kidcore: vestindo nostalgia e infância em uma trend supercolorida

Escrito por                    
Em 21.06.22

Elizabeth Whibley

Por                                
Em 21.06.22

Roupas color block e extravagantes, maquiagens cheias de glitter, bolsas de pelúcia e vários elementos da moda dos anos 2000: essa é uma síntese do kidcore, estilo que bombou no TikTok, ganhou a Geração Z e está conquistando mulheres de todas as idades. Confira a matéria para entender o sucesso da estética e para apostar na tendência.

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é kidcore

O kidcore nada mais é do que um resgate da moda infantil dos anos 2000. O estilo surgiu em 2020, período complicado e marcado pela pandemia, no qual muitas pessoas recorreram às redes sociais, como o TikTok, para ter algum senso de sociabilização. Os looks postados no aplicativo de vídeos mais popular do momento ganharam visualizações, reproduções e, assim, nasceu uma tendência.

A estética lembra a infância de muitas pessoas nascidas entre 1980 e 1994, evocando um sentimento gostoso de nostalgia e de tempos mais simples. Então, para as adolescentes atuais, o estilo é algo vintage. Por outro lado, para muitas mulheres, é um retorno aos tempos de criança com muito estilo, cor e alegria.

Características do kidcore para apostar no estilo

Agora que você já sabe um pouco sobre o que é o kidcore e como ele surgiu, chegou a hora de conhecer as características do estilo. A seguir, confira algumas dicas bem legais para montar looks incríveis com peças simples.

Make supercolorida

A maquiagem colorida ganha muitos traços no estilo kidcore. Ela mescla aspectos infantis e retoma algumas makes dos anos 2000. Então, nada de algo muito sério, pelo contrário, invista em tons chamativos e deixe a criatividade correr solta.

Acessórios para cabelos nostálgicos

Quem cresceu nos anos 2000 deve lembrar da febre do tic-tac. Os prendedores de cabelo eram coloridos e deixavam os penteados lindos e divertidos. Para a estética kidcore, eles são uma ótima pedida, assim como as presilhas!

Anéis diferentões

Aegta&Ratta

Publicidade

Um acessório bem diferente, que deixa o look ainda mais completo. Os anéis cheios de figurinhas divertidas e cores variadas são perfeitos para quem adora investir em elementos assim. A dica é apostar nos anéis de biscuit. Há muitas opções, estilos e tamanhos. Fica uma graça!

Unhas curtinhas e coloridas

No estilo kidcore, a esmaltação é muito empolgante. Invista em desenhos diferentes, bem como em cores e texturas. O esmalte neon é bem-vindo à composição e o resultado é uma esmaltação inusitada.

Miçangas e muitas miçangas

A moda das miçangas voltou e marca presença no Kidcore. Muito divertidas e populares, elas eram febres nos anos 2000. Se você era criança, adolescente ou jovem nessa época, com certeza, já teve um anel de miçangas, um colar de miçangas ou uma pulseira de miçangas. Então, é só revirar as gavetas e incorporar seus acessórios antigos em looks modernos.

Bolsas de pelúcias

Bolsas de pelúcia são uma das marcas registradas do estilo kidcore. Muito nostálgicas, elas estavam presentes no armário das crianças do começo do século e são ótimas para quem quer se jogar nesse visual estiloso e extremamente divertido. Pode ousar bastante, ok? Ursos, patinhos, gatos e outros animais de pelúcia são perfeitos para ser a sua bolsa!

Estampas de bichinhos

Perfeitas para quem quer montar um look bem kidcore, as camisetas e blusas com estampa de bichinhos combinam com saias, shorts e calças. Se quiser um visual um pouco mais clean, aposte somente nas estampas. Mas, se quiser algo bem diferentão, se jogue nas inúmeras possibilidades que essa estética oferece!

Meias coloridonas

Kicki Yang Zhang

Publicidade

Para finalizar, que tal investir em uma peça que, talvez, você já achou brega? Na estética kidcore, ela fica perfeita e combina super. Trata-se das meias coloridas e cheias de estampas! Lindas, elas remetem à infância e permitem compor um look perfeito da cabeça aos pés.

Como você pode perceber, não faltam opções para compor um look incrível. Se você ainda está conhecendo a estética, a dica é começar por algumas peças básicas, então pode tirar sua blusinha de crochê do armário. Ela é muito bem-vinda. Mas, se ousadia for o seu sobrenome, então, pode exageras nas cores e acessórios.

15 fotos de looks com kidcore para você se jogar nesse estilo divertido

Depois de conhecer os principais elementos do estilo kidcore, chegou a hora de reunir todos eles em looks estilosos e apaixonantes. A seguir, confira uma seleção de inspirações com muitas cores, ousadia e originalidade.

1. Um estilo para lá de divertido, o kidcore está com tudo

2. Super em alta nas redes sociais, ele é ótimo para quem gosta de ousar

3. Com uma explosão de cores marcantes

4. E um ar nostálgico da infância

5. A regra é não ter muitas regras na hora de combinar as peças

6. Na verdade, quanto mais elementos, melhor

7. Você pode investir em um sapato bem extravagante

PAGANBABYDOLL

Publicidade

8. Ou em uma meia gritante de tão estilosa

9. As mais básicas vão gostar de algo simples, porém com elementos da infância

10. Essa estética é muito versátil

11. Confessa, você está apaixonada pela bolsa de pato!

12. Mas o elefantinho azul também é um fofo

13. Não tenha medo de ser quem você é

14. E expressar a sua personalidade com muita cor

15. A autenticidade é o elemento mais importante do Kidcore

Um mais lindo do que o outro, não é mesmo? Você pode ir adotando o estilo aos poucos: primeiro com uma calça, depois com uma blusa e mais para frente uma make e um sapato bem babadeiro. Assim, você incorpora o kidcore ao seu estilo pessoal e se diverte muito no processo!

Dicas para montar looks kidcore

Quer aprender um pouco mais sobre o kidcore? Então, confira uma seleção de vídeos com ideias bem legais, dicas de makes, penteados e looks completos. É só apertar o play e viajar no tempo para abraçar a infância e sua criança interior:

Maquiagem kidcore

Se você gosta de makes diferentes, vai se apaixonar por esse tutorial da querida Ana Caroline Ribeiro. Ela ensina a produzir quatro maquiagens diferentes com cores vibrantes. Você pode usar em uma ocasião especial ou até mesmo no dia a dia. É só ir testando as diferentes possibilidades e se adaptar!

Presilhas e mais presilhas

Como mencionado anteriormente, as presilhas marcam a estética kidcore. Se você gosta de sempre fazer penteados novos, vai adorar esse vídeo da Marieli Mallmann. Ela explica como fazer sete penteados com presilhas. A dica é apostar em acessórios coloridos e bem grandões!

Kidcore dos pés à cabeça

Para as mais tímidas, a dica é investir em um look kidcore mais simples e básico. Invista em uma maquiagem colorida leve, acessórios fofinhos no cabelo e uma roupa mais infantil, confortável e com cores soft. Assista ao vídeo e adote algumas ideias!

O kidcore deixa um sentimento nostálgico no ar, afinal, quem não tem saudade dos tempos mais simples da infância e da adolescência? Outro estilo que retorna aos anos 2000 é o Y2k. Então, monte sua playlist para ouvir no walkman enquanto confere a matéria.