Guia completo para aproveitar o glow do iluminador líquido

Escrito por
Atualizado em 18.11.20

Brigitte Calegari

O iluminador líquido é um produto indispensável para quem deseja uma make cheia de glow. Longe de te deixar com uma aparência de pele oleosa, ele traz a luminosidade no ponto certo para qualquer tipo de pele. Saiba tudo sobre esse item tão amado pelas blogueiras neste guia completo!

Continua após o anúncio

Como usar o iluminador líquido sem erro

O medo na hora de aplicar o iluminador líquido é normal, devido à textura aquosa e da quantidade de brilho que o produto aparentemente possui. Mas não se prenda: o que não falta no universo da maquiagem são dicas de quem entende bem do assunto.

Iluminador líquido para iniciantes

Esse vídeo da Bruna Mello é precioso demais, porque ela ensina direitinho como você, que não tem muita experiência com make, deve usar o iluminador. Imperdível, viu?

3 formas de usar iluminador líquido

A Nara Borges ensina três maneiras diferentes de aplicar o produto. Assim, você pode escolher qual técnica condiz melhor com sua prática.

Misturando base com iluminador líquido

A Amanda Lyrio apresenta um truque de mestra que consiste em misturar o iluminador com a base. O efeito é lindo e tem um glow supernatural.

Como solucionar problemas com iluminador líquido

Continua após o anúncio

E se você já tentou aplicar o iluminador líquido e não acertou de primeira, não desista! A Catlen Guerra tem um vídeo especial pra você em que ela ensina a solucionar problemas que podem ocorrer após a aplicação desse produtinho.

As dicas não param por aí; agora, resta saber em qual produto você vai investir para uma produção totalmente iluminada. Continue por aqui!

Os 10 melhores iluminadores líquidos para um glow poderoso

Há produtos para todos os tipos e tons de pele e também para todos os bolsos. Confira abaixo quais deles as blogueiras amam e indicam:

1. Iluminador líquido A Kiss of the Light, da Ruby Rose – $

Dicas de Mulher

Esse produto baratinho da Ruby Rose garante uma iluminação de dentro pra fora, ou seja, um glow que parece natural da sua pele. A aplicação em gloss é superfácil! Sua fórmula é completa e o efeito é duradouro, então não se preocupe: sua make não vai ficar opaca conforme as horas passam.

“Ele fica bem suave, só esse reflexo rosa mesmo. […] é muito bonito, é um produto bom que não tira a base, não mancha, por um preço muito bom também.” – Yanna Karim

2. Iluminador Líquido Let’s Glow Baby, da SP Colors – $$

Dicas de Mulher

Brilho intenso com uma textura que desliza na pele – são as promessas da SP Colors sobre esse iluminador. A embalagem é bem prática de manusear e a aplicação não tem mistérios. O preço? Cabe no bolso!

“Estou APAIXONADA! […] ele é muito, muito maravilhoso! É um baratinho tão brilhoso e fácil de espalhar.” – Juliana Apolinário

3. Iluminador líquido Glow Baby Glow, da Dalla Makeup – $$

Dicas de Mulher

Continua após o anúncio

Produtinho vegano e barateza que apresenta 8 tonalidades diferentes. Isso significa que todos os tons de pele são contemplados pelos iluminadores da Dalla Makeup. A marca ainda garante alta fixação e durabilidade. Chique demais, né?

“A pele vai ficar mais brilhosa. É muito legal pra usar no verão. […] Ele dura superbem na pele, chega no final do dia e a pele ainda tá iluminada.” – Marisa Lopes

4. Iluminador líquido #InstaPerfect, da Essence – $$$

Dicas de Mulher

Para uma make sutilmente iluminada, esse iluminador da Essence dá conta do recado. Se bem aplicado, o produto destaca áreas estratégicas do rosto, como maçãs do rosto, sem deixar efeito de pele oleosa. Aliás, um brilho bem natural é garantia da marca.

“O brilho dele é muito bonito! […] Ele tem um brilho um pouco mais discreto, mas fica lindo!” – Camilla Chevitarese

5. Iluminador líquido Booster Radiante Gold, da Vult – $$$

Dicas de Mulher

Com uma fórmula livre de parabenos (conservantes que podem ser danosos à saúde da pele), o iluminador da Vult promete um efeito de make profissional mesmo! O aplicador conta-gotas é de fácil manuseio.

“Eu já vou adiantar que gosto muito dele. Dá supercerto com meu tom de pele.” – Rayssa Ruiz

6. Gotas Iluminadoras Rosto e Corpo, da Avon – $$$

Dicas de Mulher

Brilho instantâneo e aparência mais saudável são as expectativas que a Avon criou sobre esse produto. Aplique sem excessos que ele já pode valorizar sua make de uma maneira indescritível.

Continua após o anúncio

“É uma POTÊNCIA em potinho. […] eu achei que deu um glow na pele. Ela ficou bem bonita e bem iluminada! […] muito bonito!” – Ana Rambor

7. Iluminador líquido Bonnie-Dew Manizer, da the Balm – $$$

Dicas de Mulher

Se você deseja um brilho intenso com efeito duradouro, esse iluminador líquido da the Balm pode ser o que você precisa. A textura é tão levinha que chega a ser impossível craquelar, mesmo horas após a aplicação.

“Depois que você passa NADA tira o brilho da sua pele. Olha isso! Não é demais!?” – Bruna Vieira

8. Iluminador em gotas BT Glow, da Bruna Tavares – $$$$

Dicas de Mulher

A linha de iluminadores da Bruna Tavares tem produtos para todos os tons de pele. Além disso, ele é resistente à água e ao suor e a aplicação é facílima. Ou seja, o produto queridinho de quem não tem experiência com make.

“É um brilho mais metalizado que eu gosto bastante. […] gostei muito da embalagem, do brilho e do efeito.” – NiinaSecrets

9. Iluminador facial Radiance Drops Sun Hit, d’O Boticário – $$$$

Dicas de Mulher

A fórmula com partícula de brilho ultrafinas impede um glow exagerado que destoa do seu tom de pele. A textura é muito levinha e garante uma aparência bem uniforme e natural.

“Fica como se a pele mesmo fosse iluminada. […] dá um efeito de pele molhada que eu gosto muito. Eu AMEI.” – Laiane Lira

10. Iluminador líquido High Beam, da Benefit – $$$$$

Dicas de Mulher

O último produto da lista é o iluminador da Benefit, que garante aderência perfeita a todos os tipos e tons de pele. A iluminação é suave, mas evidente. O preço mais salgado se dá devido à longa duração garantida pela marca.

“Tem cara de iluminador de bonequinha sabe? Um rosinha fofo mas com uma pigmentação intensa. […] é ideal para uma maquiagem à noite! Eu adoro.” – Camila Coelho

Agora você já pode escolher qual é o iluminador líquido perfeito pra sua pele. Você merece brilhar!

Iluminador líquido X Iluminador em pó

O iluminador líquido é o mais fácil de espalhar devido a sua textura, o que aprimora ainda mais o acabamento da make. Ele também tende a ser mais visível e, por vezes, de efeito mais metálico.

Já o iluminador em pó possui mais versões (com glitter, discretas ou não, metálicas), mas sua fixação depende de outros produtos, como base e corretivo. Ele é mais indicado para quem tem pele oleosa, enquanto o iluminador líquido adere melhor em peles mais secas.

Após esse guia completíssimo, só falta comprar um iluminador líquido babado e sair brilhando por aí! E se sua intenção é uma pele com aparência bronzeada, que tal saber tudo sobre bronzer?