Hidronutrição: um combo de nutrição e hidratação para as madeixas

Escrito por                    
Atualizado em 21.06.22

Canva

Por
Atualizado em 21.06.22

Os cabelos exigem cuidados diários para se manterem saudáveis, especialmente quando se usa chapinha, baby liss e outros itens que danifiquem os fios. Assim, é preciso ter um bom cronograma capilar e incluir a hidronutrição nele. O que isso significa? Confira as explicações dadas por Gabriella Carvalho, cabeleireira do Gaby Hair.

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é a hidronutrição?

Segundo Gabriella, a hidronutrição é uma técnica de tratamento dos fios que une a hidratação e nutrição. Ela “serve para revitalizar o cabelo logo após a primeira aplicação, devolvendo o brilho dos fios, diminuindo os efeitos do frizz, bem como repondo a água e os lipídios perdidos”.

A profissional afirma que o tratamento é ideal para “quem tem cabelos crespos e cacheados, pois os cachos dificultam a chegada da oleosidade natural até o comprimento e pontas do fio. Também é bastante recomendado para cabelos que passaram por uma química agressiva, como a descoloração”.

5 benefícios da hidronutrição para deixar os fios sedosos

Envato

Por ser um tratamento poderoso e potente, a hidronutrição conta com várias vantagens para os fios. Gabi citou cinco delas:

Você imaginava que a hidronutrição possuía tantos benefícios? Realmente, ela é perfeita para você incluir no seu cronograma capilar!

A hidronutrição no cronograma capilar

A cabeleireira ressaltou que o cronograma capilar conta com três passos: hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Além disso, ela explicou que a organização da tabela é feita conforme a necessidade dos fios, e indicou que “a hidronutrição entre no lugar da reconstrução na sua tabela”.

Pode dizer adeus aos cabelos ressecados. A seguir, você aprenderá um passo a passo superfácil para fazer a hidronutrição em casa. Continue a leitura e aproveite as dicas.

Como fazer a hidronutrição em casa

Para quem deseja fazer a hidronutrição em casa, Gabi apresenta uma receitinha maravilhosa. Confira e já salva para fazer:

Publicidade

  • Lave os fios com o shampoo de sua preferência;
  • Em um recipiente, adicione a quantidade de máscara de hidratação indicada para o comprimento e necessidade do seu cabelo;
  • Acrescente uma colher de sopa de óleo vegetal;
  • Separe o cabelo em mechas e aplique a mistura, deixando agir por 25 minutos;
  • Em seguida, enxágue bem os fios.

Agora é só testar a receita e aproveitar os benefícios da hidronutrição! Além dessa opção, há muitas outras que você pode incluir no seu cronograma capilar. Confira a seguir.

Outras receitas de hidronutrição para conferir e testar

Para o cabelo receber diferentes nutrientes, você pode variar nos ingredientes. Na seleção a seguir, confira combinações potentes. O melhor de tudo é que as opções são acessíveis e fáceis.

Hidronutrição com óleo de rícino e açúcar

A YouTuber Carolaine Nascimento ensina uma receita caseira para hidratar cabelos cacheados. São apenas três ingredientes e a mistura deve ser aplicada após a lavagem e deixada nos fios por 20 minutos.

Hidronutrição com mel e azeite de oliva

A YouTuber Juliana Louise traz uma dica exclusiva para cabelos cacheados ressecados. Não precisa misturar um creme hidratante e usa elementos fáceis de encontrar: mel e azeite de oliva. A ideia é recuperar cabelos bastante danificados e pode passar no couro cabeludo. O único detalhe é que precisa lavar o cabelo novamente com shampoo para finalizar a hidronutrição.

Tratamento poderoso para cabelos ressecados

A mistura do azeite de oliva, açúcar e máscara hidratante promete deixar os cabelos renovados após a aplicação. A YouTuber Daiane Nascimento ensina uma receita e mostra a aplicação, bem como o resultado em seus fios cacheados.

Hidronutrição com amido de milho

Amido de milho, água, propantol, óleo de argan e máscara hidronutritiva são os elementos necessários para a receita. A YouTuber Joyce Lima passa todas as medidas e ainda explica como aplicar nos fios. O resultado fica incrível.

Publicidade

Deu para perceber que a hidronutrição ajuda muito os cabelos danificados. O que você acha de testar a técnica nos fios agora mesmo? Antes, dá uma olhadinha na matéria sobre cronograma capilar para crescimento. As dicas estão incríveis.