Hambúrguer de lentilha: 13 opções superproteicas que dão água na boca

Escrito por
Em 31.01.20

iStock

O hambúrguer de lentilha faz muito sucesso entre os vegetarianos, veganos e até mesmo entre quem come carne. Isso porque a lentilha tem diversos benefícios, como ser superproteica, fortalecer o sistema imunológico e prolongar a saciedade. Por isso, hoje vamos mostrar opções para preparar essa delícia!

Continua após o anúncio

1. Hambúrguer de lentilha vegano

Que tal uma receita para quem é vegano? Com poucos ingredientes, é possível fazer um delicioso hambúrguer. Só tome cuidado para não deixar a lentilha molhada, pois isso pode dificultar o preparo.

2. Hambúrguer de lentilha com ervas finas

Se hambúrguer de lentilha já é bom, imagine com ervas finas? O segredo é não economizar e colocar quantas ervas você preferir. Por fim, sirva o hambúrguer em um sanduíche e a sua refeição está garantida.

3. Hambúrguer de lentilha com pimenta

Nessa receita você pode colocar a lentilha no liquidificador e bater até ficar uma farinha. Prático, não é? Além disso, ela é ideal para quem adora pimenta! Portanto, para dar um toque especial à sua receita, adicione pimenta moída e pimenta-do-reino.

4. Hambúrguer de lentilha sem glúten e sem lactose

É claro que não podemos esquecer de quem tem intolerância à lactose e ao glúten. Aqui, você vai precisar de farinha de arroz para substituir a farinha normal. Por fim, você ainda pode acrescentar cebola, água e sal a gosto e saborear com uma deliciosa salada.

5. Hambúrguer de lentilha com farinha de trigo

Continua após o anúncio

Já para quem não tem problema com glúten, essa receita com farinha de trigo integral é perfeita. A dica é usar a lentilha já cozida e sem água, para não ter nenhum problema quando adicionar o trigo à mistura. Da até água na boca!

6. Hambúrguer de lentilha com aveia

Aqui você vai precisar de aveia em flocos e farinha de arroz. Para cozinhar a lentilha é possível utilizar a panela de pressão, só lembre de usar uma peneira para tirar o excesso de água. Modele os hambúrgueres de forma que não fiquem muito altos e frite todos eles.

7. Hambúrguer de lentilha com farinha de milho

Que tal variar na receita? A sugestão é fazer um hambúrguer com farinha de milho flocada. Além do mais, você pode mudar o modo de preparo também: utilizar uma churrasqueira e usar um aro para ajudar a moldar os hambúrgueres. O resultado é uma refeição nutritiva e saborosa!

8. Hambúrguer de lentilha com farinha de mandioca

Você já percebeu que dá para variar bastante nos ingredientes dessa receita, não é mesmo? Isso porque você pode utilizar farinha de mandioca para dar um gosto especial a esse prato. Depois de pronto, você pode servi-lo em sanduíches com saladas e temperos diversos.

9.Hambúrguer de lentilha com cenoura

Outra maneira de preparar esse prato é utilizando a cenoura. Aproveite e adicione aveia, farinha integral e chia para ter mais fibras na sua receita. Novamente, você pode utilizar o aro para modelar o hambúrguer direto na frigideira e deixar a receita ainda mais prática.

10. Hambúrguer de lentilha com linhaça

Continua após o anúncio

Para essa opção você vai precisar de um pouco de pão integral e linhaça para triturar no liquidificador e misturar com a lentilha. Além disso, coloque todos os temperos que preferir e deixe o hambúrguer de linhaça exatamente do jeitinho que você gosta.

11. Hambúrguer de lentilha com cogumelos

Mais um jeito delicioso de diversificar essa receita! Para isso, você vai precisar de cogumelos paris e shitake, vinho tinto seco e shoyu, além de aveia em flocos e os demais tradicionais ingredientes do hambúrguer. A ideia é deixar a lentilha de molho no vinho tinto e água quente com os demais temperos, para só depois cozinhá-la.

12. Hambúrguer de lentilha com batatas

Outro jeito incrível de fazer hambúrguer de lentilha é usando batatas. Basta cozinhar a lentilha normalmente e, após escorrer, juntar com as batatas e os temperos. Amasse tudo muito bem e frite todos eles! Ah, nessa receita você ainda aprende a fazer uma deliciosa batata frita. Assim, você já tem uma refeição completa.

13. Hambúrguer de lentilha com inhame

Para dar um sabor ainda melhor à lentilha e melhorar a consistência da massa, você também pode utilizar inhame. Coloque os ingredientes em um triturador e, logo após, adicione farinha de aveia. Essa receita também ensina como fazer uma deliciosa maionese de abacate para comer com o hambúrguer.

Viu quantas variações para deixar o seu hambúrguer mais saboroso? Agora é só chamar quem você ama para saborear! Aproveite e aprenda também a fazer deliciosos chips de batata-doce para deixar a refeição completa.

Assuntos: Alimentação