Glitter biodegradável: brilhe com sucesso sem poluir o meio ambiente

Escrito por
Em 04.10.19

Zim Color

O glitter, principalmente em época de Carnaval, é um aliado poderoso para realçar a maquiagem, tornando-a colorida e brilhante. Mas você sabia que ele é um tipo de plástico, mas que existe uma alternativa sustentável? O glitter biodegradável substitui perfeitamente o convencional e ainda preserva o meio ambiente – evitando que trilhões de partículas de plástico e alumínio caiam no oceano e prejudiquem a fauna marinha.

Continua após o anúncio

Então, quer motivo maior para dar preferência a essa alternativa? Confira neste post, as marcas que já produzem glitter biodegradável e como fazer o seu próprio produto com ingredientes naturais e fáceis de serem encontrados.

Índice do conteúdo:

Como fazer glitter biodegradável passo a passo

Sabia que você mesma pode fazer o seu próprio glitter biodegradável? Sim, para isso precisará apenas de alguns ingredientes e o melhor: sem poluir o meio ambiente. Assista, então, a esses vídeos que selecionamos para descobrir diferentes jeitos de fazer o seu:

Glitter e purpurina ecólogicos para arrasar na make

Leia também: Make de Carnaval: 70 inspirações incríveis para você arrasar

Esse vídeo usa ingredientes simples como sal e corante alimentícios que não prejudicam o meio ambiente. Para garantir o brilho use a mica, um mineral, que vai proporcionar aquele brilho para a maquiagem. Fique reluzente em qualquer ocasião e divirta-se!

Ecoglitter fácil para se divertir no Carnaval

Assim como o anterior, esse vídeo ensina como fazer glitter com sal. A dica aqui é colocar no forno para que não fique manchando. Depois de bem seco é só triturar no liquidificador para facilitar a aplicação e garantir uma textura mais lisinha.

Ecoglitter vegano para brilhar muito!

Continua após o anúncio

Esse glitter colorido dá um realce incrível para qualquer look. Aqui, o glitter é feito com Ágar-ágar, uma gelatina vegetal de algas e com sombra mineral. É claro que essa também é uma alternativa sem plástico e alumínio em sua composição, e evita a poluição do meio ambiente. Vale a pena fazer!

Leia também: Tiaras para Carnaval: 50 ideias criativas para arrasar no bloquinho

Glitter biodegradável super-rápido para o Carnaval

Aqui você confere mais informações sobre o impacto dos plásticos na poluição do meio ambiente e também aprende como fazer glitter em apenas 5 minutos! Isso mesmo, ideal para quem decidiu ir curtir uma festa ou procura uma solução rápida e sem complicações para se jogar no brilho. Você pode fazer diversas cores, aproveite!

Como você conferiu, existem formas alternativas e ecológicas para brilhar muito e ainda ajudar na diminuição de resíduos plásticos e poluição de mares e rios. É importante cada um fazer a sua parte, para contribuir com a preservação da vida na Terra.

5 marcas de glitter biodegradável para conhecer

iStock

Se você não abre mão de seu glitter para tornar sua make mais colorida e cheia de estilo, confira algumas marcas biodegradáveis que já podem ser encontradas no mercado e que não deixam nada a desejar para o produto convencional.

  1. Pura Bioglitter: produtos feitos à base de algas marinhas e mica. Garantem um brilho lindo e contam com cores exclusivas.
  2. Glitra Biodegradável: pastinhas veganas e feitas com purpurina de celulose de eucalipto com mistura de manteigas, óleos e ceras vegetais para uma hidratação perfeita na pele.
  3. Brilhou: a marca traz o conceito de sustentabilidade também em suas embalagens biodegradáveis, o que ajuda a preservar ainda mais o meio ambiente.
  4. Caminito: um dos primeiros glitters biodegradáveis produzidos de forma natural e vegana no país.
  5. Gliterglitter: a marca parte da premissa que tudo vem da natureza e volta pra ela com pouquíssimo, ou nenhum, impacto. Preza por produtos fabricados de forma ética e com respeito a natureza.

Essas são apenas algumas das marcas que já são fabricadas no Brasil, vale a pena conferir cada uma delas.

Leia também: Maquiagem com glitter: 40 fotos e tutoriais para brilhar em qualquer ocasião

Onde comprar glitter biodegradável

Você pode encontrar glitter biodegradável em algumas lojas virtuais. Confira, então, algumas sugestões para comprar e brilhar muito!

Continua após o anúncio

  1. Glitter Natural E Biodegradável 1g – Pura Bioglitter, na Lojas Americanas
  2. Glitter Biodegradável Vegano Fuchsia, na Arielle Morimoto Cosmetics
  3. Glitter turquesa, na Loja Glitra
  4. Glitter biodegradável, na Loja Pantys
  5. Kit Beelzeboss, na Pura

Viu como é possível ajudar na preservação do meio ambiente sem abrir mão das coisas das quais gostamos? Sempre que possível pode-se optar por soluções alternativas e ecológicas para ajudar na preservação dos recursos naturais e dos seres vivos. Veja também sobre produtos de beleza veganos.

Para você