5 modelos de geladeira de skincare que vão te convencer a comprar uma

Escrito por
Em 02.07.21

iStock

Por                                
Em 02.07.21

Muito cobiçada nas redes sociais, a geladeira de skincare é a nova queridinha das blogueiras de beleza! Mas apesar de todo o charme do item, será que ele oferece benefícios reais para os produtos de pele? Conversamos com a dermatologista Daniela Bellucci (CRM: 89858) para entender mais sobre o assunto! Confira:

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é geladeira de skincare e para que serve

iStock

A geladeira de skincare é basicamente uma versão reduzida – e mais charmosa – da geladeira tradicional: no entanto, algumas especificidades, como a temperatura – geralmente, em torno dos 10ºC a 15ºC, mais alta do que a geladeira tradicional, que mantém abaixo dos 10ºC -. A facilidade no transporte e a possibilidade de ligá-la em entradas USB e na tomada são diferenciais que fazem com que essa mini-geladeira seja mais recomendada para o armazenamento de alguns produtos de beleza.

Segundo a dermatologista, a geladeira de skincare é muito útil para quem valoriza os cuidados com a pele, especialmente morando em regiões mais quentes do país: “naquelas cidades em que faz muito calor, as geladeiras próprias para skincare são uma ótima opção. Além disso, por manter os cosméticos em uma temperatura que não é tão baixa quanto a das geladeiras tradicionais, é possível até mesmo armazenar todos os produtos dentro da geladeirinha”, explica a dermatologista.

Dúvidas sobre geladeira de skincare

Antes de investir em uma geladeira de skincare, algumas dúvidas podem surgir. Por isso, a especialista Daniela Bellucci destacou algumas questões importantes sobre esse produto. Acompanhe:

  • Quais cosméticos podem ser guardados na geladeira de skincare: Daniela explica que produtos que contêm ácidos ou clareadores são os mais indicados para se armazenar na geladeira de skincare “especialmente ácidos, clareadores, fórmulas manipuladas e Vitaminas C são substâncias que se desestabilizam em temperaturas altas, o que pode comprometer a eficácia dos produtos”, afirma a dermatologista. Além disso, ela também recomenda armazenar em temperaturas mais baixas os cremes hidratantes e calmantes, pela sensação agradável que proporcionam quando são refrigerados.
  • Colocar produtos na geladeira pode estragar? os produtos, quando refrigerados a uma temperatura entre 10ºC e 15ºC não estragam, muito pelo contrário! Segundo Daniela, “muitos cosméticos precisam de refrigeração por conterem substâncias que oxidam ou se desestabilizam quando submetidas a temperaturas elevadas”. Por esse motivo, é indicado que os cosméticos sejam conservados ao abrigo do sol e de calor – e a geladeira de skincare é um ambiente que cumpre essas duas recomendações.
  • Produtos que não devem ser guardados na geladeira de skincare: segundo a dermatologista, não há contraindicações a respeito do armazenamento de produtos na geladeira de skincare, uma vez que a refrigeração não chega a níveis abaixo dos 10ºC. “Como é uma temperatura mais alta do que a da geladeira tradicional, dá pra colocar tudo o que a pessoa usa dentro da geladeirinha”, comenta a especialista.
  • Quais são as vantagens da geladeira de skincare em relação à geladeira tradicional? a geladeira tradicional refrigera os alimentos em temperaturas abaixo dos 10ºC, enquanto a geladeira de skincare atinge valores entre 10ºC e 15ºC. Assim, os produtos são mantidos em temperatura ambiente, o que, segundo a dermatologista, é o recomendado. “Outra vantagem é que a pessoa pode deixar a geladeirinha em lugar de fácil acesso, o que facilita o uso. Na geladeira tradicional é muito comum esquecer de usar os produtos”, explica Daniela.

Agora que você já sabe tudo sobre a geladeira de skincare, que tal conferir alguns modelos disponíveis no mercado e escolher aquela que mais te agrada?

As melhores geladeiras de skincare

Com as mais diversas cores e modelos, a geladeira de skincare é um investimento alto: por isso, é importante definir quais são as características mais importantes do produto para você! Nesta lista, separamos as melhore opções do mercado, e elencamos as particularidades de cada versão.

1. Geladeira de skincare rosa Laxmi Beautycooler – $$$$

Além da cor e do design desta geladeira de skincare, que deixam o produto ainda mais charmoso, a Laxmi Beautycooler possui o melhor custo-benefício do mercado: tem uma capacidade um pouco maior do que as demais, é silenciosa e bivolt, o que torna seu uso muito mais prático.

“O tempo que a geladeira utiliza para o resfriamento é cerca de uns 5 minutinhos e ela está super-geladinha, então é um tempo bem rápido para um tamaninho de geladeira. ” – Caroline Aoyama

Publicidade

2. Geladeira de skincare Multilaser retrô – $$$

Mesmo não sendo uma geladeira própria para skincare, o modelo da Multilaser é muito usado para essa finalidade, por ser idêntico às versões originais e por atingir a temperaturas semelhantes. A principal vantagem é o preço e o design retrô – mas a refrigeração não é tão intensa quanto as outras, e o barulho pode ser um incômodo para quem adquirir este modelo.

“essa geladeira faz ruído, um pouco mais do que o ar condicionado. Não recomendo guardar no quarto, mas no banheiro, na bancada, é tudo!” – Camila Cléo

3. Geladeira de skincare Océane – $$$$

Um dos modelos mais clássicos de geladeira de skincare, a versão da Océane une o design retrô à cor rosa-bebê, que traz um ar de sofisticação ao produto. Outro diferencial é que essa versão é muito silenciosa – e é a opção ideal para quem deseja guardar a geladeirinha no quarto.

“Eu ia comprar uma geladeira mais feinha, do Brasil, que pelo menos é mais acessível. Fui ver algumas resenhas e todas as pessoas reclamavam das outras marcas em relação ao barulho das geladeirinhas, que às vezes ficam no quarto, no banheiro, mas com um barulho tipo uma turbina de avião. Essa daqui, a minha, pelo menos, faz zero barulho – eu até penso que ela não tá ligada, mas quando eu abro tá geladíssimo lá dentro!” – Chris Castro

4. Geladeira de skincare Bruna Tavares – $$$$

Ideal para quem busca um design mais clean e minimalista, a geladeira de skincare Bruna Tavares é a opção ideal! Outra vantagem é a capacidade, levemente superior aos modelos tradicionais, e a opção bivolt, que permite conectar a geladeirinha em tomadas 110V e 220V.

“Ela vem com três cabos: o que você conecta na geladeira, o segundo é o adaptador ac/dc, que você conecta na tomada, e ela é bivolt. Também tem esse fio para ligar no isqueiro do carro. Bem fácil, bem simples, bem prático!” – Jéssica Roese

5. Geladeira de skincare Lala Rudge – $$$$$

O modelo de geladeira de skincare da Lala Rudge é ideal para quem não abre mão de um modelo mais minimalista e elegante, mas que faz questão que a cor do produto seja rosa! Apesar do valor mais elevado em relação aos outros produtos, essa versão é consolidada no mercado internacional e é uma ótima aposta para quem já conhece a marca!

“De todas as geladeirinhas que eu vi de cosméticos no mercado nacional, o design dessa geladeirinha em específico foi o que mais me agradou: é muito lindo, muito delicado!” – Deusa Constanzi

Com diversos modelos e opções diferentes, é possível escolher a geladeira de skincare perfeita para o seu perfil!

Experiências com geladeira de skincare

Além das especificidades de cada versão do produto, também é importante conhecer a experiência de pessoas que adquiriram o produto. Por isso, separamos alguns vídeos com opiniões de Youtubers que compartilharam outras informações importantes sobre a geladeira de skincare:

Publicidade

O efeito dos produtos de skincare na geladeira é diferente?

Neste vídeo, a Youtuber mostra o interior da sua geladeira de skincare Avon e quais produtos armazena nela. Além disso, ela também testa os produtos refrigerados, mostrando as diferenças que sentiu em relação ao produto em temperatura ambiente.

A geladeira de skincare gasta muita energia?

Segundo o vídeo, o gasto de energia da geladeira de skincare Beauty Cooler não altera significativamente o valor da conta de luz – a Youtuber, inclusive, traz a informação de que, de acordo com o fabricante, o gasto é semelhante ao de uma lâmpada.

O barulho da geladeira de skincare

O barulho que a geladeira de skincare faz varia muito de acordo com cada modelo – por isso, é importante se certificar de que a opção que você selecionou é mais silenciosa ou, como é o caso desta Youtuber, colocar o produto em um local onde o barulho não vai incomodar – como no banheiro, por exemplo.

Agora que você já sabe tudo sobre a geladeira de skincare, que tal conhecer um pouco mais sobre os produtos que devem ser armazenados nela, como a vitamina C para o rosto?