Gel termogênico queima gordura e reduz medidas em pouco tempo
O produto, que tem cafeína em sua composição, deve ser acompanhado de alimentação balanceada


Foto: Thinkstock
Quem luta contra a balança sabe que nem sempre é fácil perder peso e reduzir medidas apenas com a prática de exercícios físicos e alimentação balanceada. Por isso, a indústria da beleza tem investido bastante em produtos e aparelhos que ajudam a mulher a chegar ao peso ideal, sem apelar para dietas radicais.
Gel Termogênico
Um desses produtos, que já chegou ao mercado, é o gel termogênico, que queima gordura e reduz medidas em pouco tempo. De acordo com Marcela Rodrigues, fisioterapeuta Dermatofuncional, o gel funciona, sim, mas com algumas precauções: “de fato, o gel termogênico funciona e o resultado pode ser visto em uma semana, mas ele não faz milagres. O ideal é que ele seja associado a outros tratamentos e alimentação balanceada”, afirma.
Ativos funcionais
O gel termogênico tem uma combinação de ativos funcionais que agem diretamente sobre a gordura localizada, como:
- Cafeína: estimula a quebra da gordura, inibe a produção e estocagem de microcélulas de gordura, confere firmeza e hidratação à pele e possui ação anticelulite.
- Nicotinato de metila: dilata os vasos, facilitando a microcirculação e a permeação de substâncias que possuem células de gordura.
- Pró-vitamina B5: nutre, hidrata, promove a regeneração celular, protege a pele e ajuda na cicatrização.
Entenda como o gel termogênico age no seu corpo
Os ativos presentes no gel fazem com que a temperatura corporal sofra um leve aumento, fazendo com que o metabolismo se acelere, o que permite uma quebra mais rápida das células de gordura e uma melhora na oxigenação do tecido.
Publicidade
É normal a pele apresentar uma vermelhidão e um ardor após a aplicação do creme, pois os sintomas são sinais da vasodilatação, que ativa a circulação e promove uma melhor absorção dos ativos funcionais.
Como usar o gel termogênico
Cada tipo de gel termogênico tem uma indicação própria de uso. Mas, por ser associado à perda de gordura, o gel normalmente é aplicado antes da prática de exercícios físicos ou durante uma drenagem linfática ou massagem modeladora.
Outra medida que promete acelerar ainda mais a quebra da célula de gordura é envolver a região do corpo onde o creme foi aplicado com um filme plástico, fazendo com que haja uma maior absorção do produto. O gel termogênico não é indicado para mulheres grávidas nem para quem tenha algum problema na pele.
Drenagem-Ortomolecular
A drenagem-ortomolecular é outra opção para quem procura tratamento para secar a barriga em pouco tempo. “Esse tipo de drenagem-linfática é o que há de mais novo no mercado. Seu grande diferencial é que, além dos benefícios das drenagens linfáticas, a ortomolecular promove a nutrição celular, facilita a entrada de oligoelementos (fósforo, selênio, magnésio e cálcio) nas células e favorece o bom funcionamento celular”, afirma Marcela.
A vantagem é que além de desintoxicar o organismo, ainda nutre e ativa o metabolismo. “A drenagem é potencializada por meio de produtos ortomoleculares que promovem a nutrição celular e facilitam a entrada dos oligoelementos, favorecendo o bom funcionamento das células e ativando o metabolismo”, explica Marcela.
O tratamento completo dura de 5 a 10 sessões e não é indicado para pessoas com alergia aos componentes dos cremes e produtos ortomoleculares.
Vídeo: Como fazer drenagem linfática
Publicidade

Letícia Greco
Jornalista pela UNESP e pós-graduada em Comunicação Contemporânea. Apaixonada por Língua Portuguesa e escritora do e-book "100 questões abertas de Língua Portuguesa" com os assuntos mais cobrados nas provas de concursos, vestibulares e Enem.