Frango na cerveja: 12 receitas práticas e deliciosas

Escrito por
Em 30.09.19

iStock

Um frango bem caprichado no tempero é certeza de uma refeição deliciosa. Para sair do comum, a cerveja pode se tornar um ingrediente secreto que dá um sabor todo especial ao seu prato. Então, confira a seguir as melhores receitas de frango na cerveja:

Continua após o anúncio

1. Frango na cerveja rápido

Para quem quer inovar o sabor e as assas do frango, essa receita é simples, feita com páprica picante e cerveja.

2. Frango na cerveja simples

Aqui, você irá aprender a temperar o peito de frango à base de alho, alecrim, azeite, sal e pimenta do reino. O acompanhamento será batatas regadas na cerveja.

Leia também: Como temperar peixe: conheça aromas e enriqueça suas refeições

3. Frango na cerveja com limão


Nessa versão, o peito de frango é banhado na cerveja comum e grelhado na churrasqueira. O diferencial está em prepará-lo com o molho de soja e limão.

4. Frango na cerveja com creme de cebola

Se você quer praticidade, aqui está! Para preparar o frango são utilizados somente dois ingredientes. Mais rápido que isso não existe, concorda?

5. Frango na cerveja com legumes

Continua após o anúncio

Diferente das outras receitas, essa versão é mais leve, ideal para quem quer manter a dieta, pois os legumes são os principais ingredientes. É muito saboroso!

6. Frango na cerveja com bacon

Essa receita na brasa garante um frango defumado em pouco tempo. Além do bacon, os temperos são marcantes, com uma combinação incrível.

7. Frango na cerveja crocante

iStock

Essa receita é prática, rápida e ideal para o dia a dia. O sabor especial do frango é por conta de sua crocância. Para acompanhar, arroz branco e farofa são opções excelentes! Veja aqui o passo a passo.

8. Frango na cerveja com maionese

iStock

Não há quem resista a um frango com maionese, certo? Essa receita é para quem dispõe de tempo, e pode ser preparado com as coxas. Os temperos são fáceis de encontrar como a pimenta, o alho e sal. Confira aqui a receita.

9. Frango na cerveja sentado

Ao ler o título dessa receita, quem está pensativo? A lata de cerveja é o grande segredo da iguaria. Nessa versão é usado a embalagem da cerveja que traz umidade para o frango e combina com o sabor da cevada. Confira aqui a receita completa.

10. Frango assado na cerveja e tempero especial

Continua após o anúncio

Para quem é adepto das receitas rápidas, também é possível fazer um frango assado na cerveja muito crocante. Essa alternativa vale a pena testar!

11. Frango assado na cerveja com acompanhamento

Aqui você irá aprender a temperar as sobrecoxas de frango à base de mostarda, azeite, sal, orégano, louro e alho-poró. O acompanhamento será batatas na cerveja preta.

12. Filé de frango na cerveja e no vinho

Quer surpreender seus convidados? Então, essa versão é a ideal! Você aprende a fazer um molho de cebola com cerveja preta e vinho branco que vai deixar seu filé de frango com a aparência de um restaurante sofisticado. Vaja aqui a receita completa.

Com tantas opções deliciosas de frango na cerveja, suas refeições serão variadas e inusitadas mesmo utilizando apenas essa proteína. Está esperando o que para agrupar os ingredientes e se aventurar na arte culinária? Confira também receitas de purê de batata para um acompanhamento especial.

Assuntos: Alimentação

Para você