20 maneiras de deixar o filé de merluza ainda mais delicioso

Escrito por
Em 31.03.20

iStock

O filé de merluza é uma excelente opção para deixar sua rotina alimentar mais rica e saudável. O grande diferencial, porém, está no preço acessível e nas infinitas possibilidades de preparos, já que esse peixe tem um sabor suave e uma textura macia. Confira nossa seleção de receitas maravilhosas para testar e experimentar!

Continua após o anúncio

1. Isca de filé de merluza

Esta isca de peixe crocante e sequinha é perfeita para comer como aperitivo ou acompanhamento. Nesta versão, as iscas são marinadas em uma solução de limão temperado que garante o sabor e a suculência do peixe!

2. Filé de merluza empanado simples

Já nesta versão, o vinagre é utilizado juntamente com o limão para temperar e marinar o peixe. O preparo é bem rápido e os filés são empanados e fritos inteiros, garantindo porções maiores e bem suculentas.

3. Filé de merluza empanado na Airfryer

E que tal uma alternativa mais saudável e igualmente saborosa? Esta é a proposta das receitas usando a fritadeira elétrica. O resultado aqui será um filé empanado sequinho, saudável e cheio de sabor!

4. Filé de merluza com curry e limão

iStock

Com poucos ingredientes, esta versão de filé empanado aposta nos temperos como diferencial em sabor. O curry e o limão fazem uma combinação superharmônica, confira o passo a passo e cada um dos ingredientes desta receita apetitosa.

5. Filé de merluza na churrasqueira

Continua após o anúncio

Já imaginou fazer um delicioso filé de peixe grelhado na churrasqueira? Seja para inovar ou preparar algo especial para quem não come carne vermelha não ficar de fora do churrasco, vale a pena conferir e experimentar esta versão!

6. Filé de merluza com molho de laranja

Nesta receita, a laranja é a grande estrela que fará o seu peixe brilhar. Além de um molho equilibrado e delicioso, o preparo também envolve o uso da fruta na hora de cozinhar e aromatizar o filé. Testar será aquele caminho sem volta!

7. Omelete de forno com filé de merluza

Este é um daqueles pratos inusitados que dá para fazer com coisas que a gente geralmente já tem em casa. A omelete de forno é uma opção com um ótimo rendimento e que oferece muita saciedade. O peixe, por sua vez, agrega ainda mais sabor e nutrientes ao prato!

8. Filé de merluza à rolê

Como substituição do famoso bife à rolê, essa receita incrível combina muito bem em qualquer ocasião. O peixe levinho recheado com queijo mussarela e pimentões vai garantir uma explosão colorida de sabores a cada mordida!

9. Filé de merluza na telha

Para os apaixonados por churrasco ou vegetais assados, a técnica da telha deixará o seu filé de peixe com aquele sabor especial que só este tipo de cozimento tem. Além do tempero e do aroma, o visual caprichado e sofisticado deste prato é ideal para chamar a atenção em ocasiões especiais!

10. Filé de merluza com batata no forno

Continua após o anúncio

Se você não está muito a fim de arriscar na cozinha, pode sempre apostar na combinação de peixe com batata. Nesta versão certeira, uma cama de batatas recebe o filé bem temperado, além de pimentões, cebola e azeitonas para incrementar o sabor e o visual do prato!

11. Filé de merluza com purê de batata no forno

Com uma pegada de escondidinho, essa versão de forno é perfeita para quem deseja servir algo especial sem muita complicação. O modo de preparo é bem simples de ser seguido e os ingredientes são super acessíveis, vale a pena conferir!

12. Filé de merluza com requeijão ao forno

Apaixonado por receitas cremosas de forno? Então, você precisa testar e experimentar esta opção do filé de peixe com requeijão. Super simples, rápida e prática de preparar! Ah, tem uma aparência de dar água na boca!

13. Filé de merluza na panela

Se você faz parte do clube dos que amam um bom peixe ao molho, vai amar experimentar esta receita que é feita direto na panela, sem forno ou frigideira. O molho delicioso é composto por vegetais cheios de sabor e aroma, como tomate, cebola e pimentões.

14. Filé de merluza gratinado no forno

Para esta receita você precisará empanar e fritar o filé, para depois montar em uma forma o prato completo com batatas em rodelas e purê. Agora, para dar aquele toque especial, muito queijo mussarela para gratinar e dar aquela carinha irresistível ao prato!

15. Filé de merluza à milanesa

Continua após o anúncio

Simples e prática, esta receita de filé de merluza à milanesa pode ser usada tanto para servir como aperitivo, quanto para integrar outros pratos mais elaborados, como uma deliciosa parmegiana de peixe!

16. Filé de merluza à parmegiana

E por falar em parmegiana, seguir o passo a passo deste vídeo te garantirá uma refeição completa, saborosa e irresistível. Para o molho, você precisará apenas de temperos, molho de tomate e tomates picados. Testar, experimente e se apaixone!

17. Filé de merluza ao molho

Uma receita com cara de almoço em família, mas que pode ser usada em qualquer ocasião. O peixe ao molho com leite de coco e vários temperinhos resultará em um prato equilibrado e super saboroso. Difícil de resistir!

18. Filé de merluza na panela de pressão

Para quem está em busca de uma opção que combina com a páscoa ou tenha aquele toque bem típico português, esta alternativa com peixe, ovos, batata e azeitonas é uma excelente escolha. Além disso, o preparo é feito em panela de pressão. Cerca de 10 minutinhos e sua receita estará pronta para ser devorada!

19. Filé de merluza à portuguesa

Mais uma opção incrível para a páscoa, o peixe à portuguesa geralmente é feito com bacalhau – mas, neste caso, casa perfeitamente com o filé de peixe. Uma opção bem mais em conta e com um sabor igualmente espetacular!

20. Moqueca de filé de merluza

Para esta moqueca de peixe, você precisará de leite de coco e bastante tempero, como pimentões, louro, páprica, cheiro verde, pimenta e orégano. Para quem ama um bom tempero brasileiro, vale muito a pena seguir a risca esta versão de lamber os dedos!

Gostou da nossa seleção incrível de receitas onde o filé de merluza é a estrela do prato? Então, confira também nossas dicas de como temperar peixe para deixar o seu prato com sabores ainda mais especiais!

Assuntos: Alimentação