Feijoada light: 13 opções com baixas calorias para você experimentar

Escrito por
Em 02.01.20

iStock

Aprenda a fazer uma feijoada light no capricho, prato típico brasileiro que pode se tornar uma opção menos calórica e muito saborosa. Serão 13 opções de feijoadas com baixas calorias e que podem levar ingredientes encontrados no prato tradicional, como linguiça, carne seca e outros, confira só:

Continua após o anúncio

1. Feijoada light simples

Essa receita de feijoada simples se assemelha muito à tradicional, mas com uma forma econômica e mais leve, que não leva pés, orelhas e rabo de porco, alimentos muito calóricos.

2. Feijoada light cremosa

Aprenda a fazer essa apetitosa receita leve de feijoada e que fica muito cremosa naturalmente. Você vai precisar de feijão preto, carne seca ou charque, folha de louro, linguiça defumada portuguesa, linguiça paio, calabresa e costelinha suína defumada.

3. Feijoada light e nutritiva

A nutricionista Tina Menna ensina a fazer uma feijoada muito nutritiva, fonte de proteínas. Separe feijão preto, linguiça paio, lombinho de porco defumada e carne bovina sem gordura. O resultado é divino e o prato é um sucesso.

4. Feijoada light com linguiça

Essa receita de feijoada com linguiça leva ingredientes simples e é superfácil de fazer. Seu preparo vai apenas feijão preto, linguiça calabresa, alho e cebola. O sabor é excepcional.

5. Feijoada light da mamãe

Continua após o anúncio

Saiba como fazer uma feijoada com baixa caloria e com um sabor incomparável, que vai lembrar a comida quentinha da mamãe. Ela leva apenas músculo bovino, cebola, cenoura, chuchu, linguiça de frango, folha de louro e cebolinha. Experimente!

6. Feijoada light com carne seca

Aprenda a fazer essa apetitosa receita de feijoada com carne seca. O preparo leva 4 etapas, mas o resultado é imperdível, bom apetite!

7. Feijoada light de legumes e verduras

Essa receita supersaudável de feijoada de legumes e verduras é uma delícia e muito temperada! É uma feijoada maravilhosamente nutritiva, vale a pena experimentar.

8. Feijoada light com tempero baiano

O tempero baiano é uma magnífica especiaria que vai cominho, pimenta vermelha, do reino, cúrcuma, orégano, alho e outras misturas muito saborosas. Essa receita de feijoada com tempero baiano leva ingredientes com baixíssimas calorias e que mesmo assim continuam dando o sabor característico do prato.

9. Feijoada ayurvédica

É possível fazer uma feijoada apetitosa e ayurvédica. Para quem não sabe, ayurveda é uma forma de conhecimento oriental que conecta mente, corpo e natureza de forma que em equilíbrio, se promova saúde. Assim, ouse experimentar essa deliciosa receita saudável e muito nutritiva, agora mesmo!

10. Feijoada light com farofa de pts e legumes

Continua após o anúncio

Experimente fazer essa sublime feijoada vegetariana que leva feijão preto, cenoura, pimentão, repolho e vagem. E de quebra, aprenda a fazer esse acompanhamento de farofa de pts. É uma delícia!

11. Feijoada light com carne vegetal

Para essa receita de feijoada, você vai usar feijão preto, tomates secos, nabo, cenoura, rabanete e carnes, salsichas e linguiças vegetais. Você encontra esses ingredientes vegetais e muito saborosos em casas de produtos naturais. Bom apetite!

12. Feijoada light com truque da laranja

Os tradicionais feijão preto, folhas de louro, calabresa e a carne seca, estão presentes nessa receita de feijoada, mas um truque com a laranja inteira colocada para cozinhar na receita, é o ilustre artifício que fará absorver a gordura que acumula alguns ingredientes. O sabor é divino!

13. Feijoada light com tofu defumado

Feijão preto, carne e salsicha vegetais, legumes e tofu são os brilhantes ingredientes que darão à feijoada um sabor maravilhosamente fora do comum. Assista o vídeo e aprenda como fazer essa apetitosa receita.

Com tantas opções fica difícil escolher qual a melhor para aquela reunião em família, não é mesmo? E se quiser opções de acompanhamento, confira estas receitas de farofa para deixar o almoço completo!

Assuntos: Alimentação