Esponja de silicone: descubra se realmente vale a pena ter uma

Escrito por
Em 06.06.19

niina secrets

A esponja de silicone para maquiagem chegou fazendo um verdadeiro estardalhaço entre as apaixonadas por make, principalmente porque as primeiras impressões não foram muito positivas. Mas com o passar dos dias — e dos testes — foram descobertas as maneiras corretas de usá-la.

Continua após o anúncio

Para saber se ela é vilã ou mocinha das maquiagens perfeitas, continue neste post, fique por dentro de tudo e não erre mais!

O que é a esponja de silicone

A esponja de silicone — ou silisponge — foi criada pela Molly Cosmetics, uma empresa chinesa. Como o próprio nome sugere, ela é feita de silicone, porém encapsulada em poliuretano termoplástico, um material bastante flexível. Sua proposta é ajudar a economizar os produtos que usamos para maquiagem. Como o silicone não absorve nada, não há perda de base ou corretivo, por exemplo. Justamente por isso, ela é indicada para aplicação de produtos cremosos e líquidos.

A outra vantagem fica por conta da facilidade de limpeza: basta usar um pouco de sabão neutro e água corrente e não é preciso nem esperar secar! Ela também tem uma durabilidade bem maior que os outros tipos de esponjas de maquiagem, se tornando um excelente investimento.

Leia também: Guia do pincel de maquiagem: aprenda a fazer as escolhas certas

No entanto, nem tudo são flores, e foi aí que a silisponge se tornou a vilã. Muitas pessoas reclamaram que não encontravam uma forma confortável de manuseá-la, dificultando a finalização da make. O ponto mais crítico está na forma como ela distribui os produtos na pele: por não absorver parte do que está sendo passado, é preciso diminuir a quantidade. Dessa forma, para obter sucesso na aplicação o segredo é fazer movimentos circulares com pouco produto e ir criando camadas com cuidado.

Esponja de silicone para comprar

Essas esponjas se tornaram uma febre tão grande que teve quem usasse os enchimentos de silicone dos sutiãs para fazer a maquiagem! Mas você não precisa passar por isso: veja aqui onde comprar a tão desejada esponjinha.

  1. Esponja de Silicone Joli Joli, na Época Cosméticos
  2. Silisponge Original, na Molly Cosmetics
  3. Esponja de Silicone Manfei, na Maquiadoro
  4. Make B Esponja de Maquiagem Siliesponja, no O Boticário
  5. Esponja de Silicone Océane, na Época Cosméticos

Esse são alguns exemplos de lojas onde você pode adquirir sua silisponge, mas existem várias outras opções. As compras podem ser feitas tanto online quanto nas lojas físicas.

Continua após o anúncio

Resenhas sobre esponja de silicone

E lógico que não poderiam faltar os vídeos com resenhas, não é mesmo? Escolhemos cinco que ajudarão a esclarecer ainda mais suas dúvidas sobre a sensação do momento.

Leia também: Lip Balm: para que serve e quais os melhores do mercado

Esponja de silicone: funciona mesmo?

A Nina Secrets testou várias formas de aplicar os produtos na pele e fez uma análise bem detalhada da esponja de silicone.

Testei a esponja de silicone e olha o que aconteceu!

Já a Alice Salazar também testou, mas não curtiu muito no começo. O que será que ela achou no final da resenha?

Testando esponja de silicone! Vale a pena?

Leia também: Como limpar pincel de maquiagem: dicas para deixar seus pinceis novinhos

Quem fez uma comparação entre a esponja tradicional e a de silicone foi a Karen Bachini, fazendo a famosa make “meio a meio” no rosto.

Esponja de silicone x Esponjinha: qual a melhor?

Continua após o anúncio

Outra vlogueira que também comparou dessa forma foi a Marina, do canal Cool Marina. Veja o que ela tem a dizer sobre o desempenho das duas na pele.

Silisponge: como fazer a esponja de silicone funcionar de verdade

A Taís Andrade apresentou uma técnica de aplicação dos produtos com a esponja de silicone para você não errar mais. Dê o play e fique por dentro!

Leia também: Dicas de maquiagem: os melhores truques para você arrasar na make

Como você pôde ver, por mais que ela tenha como objetivo ajudar a gastar menos os nossos amados produtos para make, seu uso ainda é muito contraditório.

Sendo assim, nada melhor do que você mesma fazer um teste e tirar suas próprias conclusões. O que acha da ideia? Vale conhecer também a beauty blender e concluir qual é a melhor alternativa para a sua rotina.

Assuntos: Cosméticos, Maquiagem

Para você