Esfoliante labial: conheça o produto que pode renovar seus lábios

Escrito por
Em 15.01.20

iStock

O esfoliante labial é um produto que ajuda a remover as células mortas e ainda prepara a pele para a hidratação. Seguindo esses passos, o resultado é uma textura lisa e macia. Além disso tudo, seu uso é fácil: só é preciso massagear o cosmético nos lábios.

Continua após o anúncio

Top 5 marcas de esfoliantes labiais

Gostou da ideia de usar um esfoliante labial, mas não sabe qual comprar? Abaixo você pode conferir as 5 melhores marcas que vão te ajudar nessa tarefa.

Koloss

Dicas de Mulher

Feito a base de açúcar, o esfoliante labial da Koloss pode ser encontrado em 3 diferentes aromas. É recomendado usar o produto entre 1 e 2 vezes por semana.

“Ele não é pegajoso e possui pequenas partículas como se fosse de açúcar que massageiam os lábios e retiram a pele morta de forma confortável e sem agredir.” – Bárbara Bononi

Mary Kay

Dicas de Mulher

O esfoliante da Mary Kay é composto por microcristais que esfoliam os lábios de maneira suave. Com isso, remove as células mortas da superfície e prepara os lábios para a hidratação.

“Esfoliante para os lábios é aquele negócio que uso pouco – pois vivo esquecendo – mas que quando uso vejo como faz diferença! E com esse da Mary Kay não foi diferente – ele deixa a pele lisinha e muito macia. Ótimo para usar quando você quer aplicar um batom mais escuro, tipo vermelho. Como ele esfolia com açúcar, tem um gostinho doce também haha. Ah, e acho o aroma muito gostoso! É cítrico e bem levinho.” – Mariana Fabri

Quem Disse, Berenice?

Dicas de Mulher

Além de contar com duas vitaminas, esse é um esfoliante que tem como principal ingrediente o pantenol, que estimula a regeneração das células.

Continua após o anúncio

“Sinto meus lábios instantaneamente mais macios quando eu passo e o efeito dura por muitas horas! O que eu mais gostei nele é a embalagem prática que torna ele perfeito pra levar na bolsa. A textura dele é transparente e tenho usado ele tanto sozinho quanto debaixo do batom. Tô amando!” – Karen Bachini

M.A.C

Dicas de Mulher

À base de açúcar, esse esfoliante ajuda a deixar seus lábios macios e hidratados, já que restaura a pele rachada e seca. E tem mais: são cinco versões de aromas disponíveis.

“O Lip Scrubtious veio numa caixinha branca e ao abrir me deparei com o potinho laranjinha mais fofo da vida. O Candied Nectar é muito cheiroso e tem um gosto doce. Como a base dele é de açúcar então ele tem essa textura levemente granulada.” – Kammy Almeida

Lush

Dicas de Mulher

Prepara os lábios para a aplicação de batom, deixando-os lisos, macios e com um sabor adocicado. Além disso, é livre de ingredientes de origem animal.

“O Bubblegum da Lush, além de remover delicadamente todas aquelas células mortas causadas pelo ressecamento, também possui óleo de jojoba, que hidrata os lábios. Então, a combinação do açúcar, como esfoliante, e do óleo de jojoba, como hidratante, é perfeita! Os lábios ficam macios e lisinhos, como se nunca estivesse todo machucadinho.” – Isabella Bartholomeu

Viu só quantas opções interessantes estão disponíveis no mercado? Se você busca praticidade, vale a pena escolher um dos produtos da lista acima para chamar de seu.

Como fazer um esfoliante labial caseiro

Fazer um esfoliante labial caseiro é uma tarefa bem simples. O açúcar é usado como base e você pode misturá-lo com mel, azeite ou vaselina, por exemplo. Com os vídeos abaixo, você ainda aprende como acrescentar cor e cheiro ao esfoliante.

Esfoliante labial caseiro com mel e açúcar

Continua após o anúncio

A simples combinação de mel e açúcar já rende um ótimo esfoliante labial. Além disso, você aprende como fazer uma pequena quantidade do produto, já que essa opção é ideal para ser usada assim que estiver pronta.

Esfoliante labial caseiro com azeite de oliva

Azeite e açúcar são os únicos ingredientes usados nessa opção. Aqui, além de aprender a preparar o esfoliante, você também confere como aplicá-lo.

Esfoliante labial caseiro com vaselina

Para fazer esse esfoliante em casa, você vai precisar de um pote, uma espátula, açúcar, azeite de oliva, vaselina sólida e, opcionalmente, um lip balm com cor e aroma. São poucos ingredientes, mas que rendem um resultado bem interessante. Veja o passo a passo no vídeo.

Esfoliante labial caseiro com essência de baunilha

Para aromatizar seu esfoliante, a sugestão dessa receita é acrescentar essência de baunilha à mistura de vaselina e açúcar. Caso você queira que ele tenha cor, basta adicionar um lip balm colorido ao preparo.

Seja para quem sofre ou não com os lábios ressecados, o esfoliante labial pode ser um ótimo aliado. Afinal, ele ajuda a remover as células novas e, assim, renova a pele. E se você gosta de cuidados caseiros, a argila verde também garante resultados para o rosto, o corpo e até mesmo para os cabelos.

Assuntos: Cosméticos