9 dicas para facilitar a vida de todos os preguiçosos

Se você sente que está perdendo momentos importantes da sua vida por causa da preguiça que não te deixa fazer nada, veja estas dicas de como superar esse hábito

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

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Você até tem planos de levantar cedo, passar na feira, levar o cachorro para passear e deixar os casacos na lavanderia. Porém, quando o despertador toca, você só consegue apertar o soneca e voltar a dormir.

Ou, então, você já pagou a academia até o fim do ano no intuito de “se obrigar a ir”, mas sua cama é tão mais quentinha e confortável do que a esteira que você simplesmente não se importa mais com o valor investido.

Provavelmente, você também já se viu às voltas de uma casa de pernas para o ar e não conseguia encontrar suas chaves ou o celular quando você já estava atrasada para sair de casa – isso porque você costuma largar seus objetos por aí pela mais pura falta de vontade de guardá-los no lugar certo.

Pode acreditar: se você se encaixou nessas situações, estamos lidando com um famosíssimo caso de preguiça. Tudo bem, não se envergonhe, pois acontece nas melhores famílias.

O problema é que o excesso de preguiça acaba atrapalhando a rotina das pessoas, prejudicando sua produtividade e sua vida pessoal. Se você se identificou, confira as dicas que preparamos para facilitar a vida dos preguiçosos:

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1. Durma bem

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Se você já é preguiçosa por natureza, estar cansada não vai te ajudar em nada. Por isso, garanta uma noite de sono revigorante, com pelo menos 8 horas de duração em um ambiente silencioso e escuro.

2. Engane sua mente para praticar exercícios

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Se ir para a academia é algo impensável, tente enganar a sua mente para manter a prática de algumas atividades físicas. Por exemplo, em vez de simplesmente fazer caminhadas, programe-se para levar o cachorro para passear. Outras dicas são usar a escada em vez do elevador e descer do transporte público um ponto antes para completar o trajeto andando.

3. Durma com a roupa da academia

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Seu caso é diferente: você gosta de ir na academia, mas o problema é levantar para treinar? Então a solução é dormir com a roupa de ginástica! Se você acordar pronto para praticar exercícios, já terá meio caminho andado para se motivar a sair da cama.

4. Deixe as cortinas abertas na hora de dormir

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Outra dica para quem tem dificuldade de sair da cama: deixe as cortinas abertas quando você for dormir. Assim, quando o sol começar a brilhar no outro dia de manhã, será mais fácil se animar a levantar.

5. Use a regra dos 60 segundos

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Guardar uma blusa no armário, lavar um prato, arquivar um boleto… Tudo isso são atividades que os preguiçosos costumam deixar para depois, mas acabam não fazendo nunca mais. Para evitar que sua vida vire uma bagunça, use a regra dos 60 segundos: vai demorar menos de 60 segundos para você fazer uma tarefa? Então faça agora. Vai demorar mais? Ok, deixe para depois.

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6. Deixe as refeições prontas

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Um pacote de bolachas com margarina não é jantar, por mais que a preguiça de cozinhar te diga que isso é perfeitamente aceitável. Para preservar sua saúde e sua cintura, escolha um dia da semana para preparar suas refeições em grande quantidade e congele as porções para os próximos dias.

7. Desative as notificações do seu celular

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Se você se distrai facilmente com qualquer alerta recebido no celular e perde muito tempo procrastinando nas redes sociais em vez de fazer o que precisa ser feito, experimente desativar as notificações quando você precisar se concentrar. Olhar uma nova mensagem no WhatsApp pode parecer rápido, mas essa interrupção vai acabar fazendo você se desviar do trabalho ou do estudo por muito mais tempo do que você gostaria.

8. Cerque-se de amigos motivados

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As pessoas ao seu redor influenciam seu modo de ser e agir. Se as pessoas com quem você mais convive forem preguiçosas e deixarem tudo para depois, é bem possível que você entenda que tudo bem agir dessa forma. Porém, se você estiver cercada por pessoas motivadas, cheias de energia e comprometida com seus afazeres, você vai praticamente se obrigar a entrar no ritmo.

9. Aproveite seus momentos de descanso

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Parece contraditório, mas é comum que os preguiçosos não consigam aproveitar suas horas de lazer – afinal, eles não conseguiram cumprir suas obrigações e sentem que deveriam usar o momento de descanso para pôr as tarefas em dia.

Entretanto, dedicar seu fim de semana ao trabalho ou trocar os momentos com quem você ama pelas atividades que você deveria ter feito e não fez só vai servir para deixar você frustrada. A hora de descanso deve ser reservada para relaxar.

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As tentações são muitas, nós sabemos, mas deixar de cumprir suas obrigações do dia a dia para ficar jogada no sofá só vai atrasar sua vida, impedindo você de atingir suas metas. Coragem! O mais difícil é dar o primeiro passo.

Assuntos: Bem-Estar

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