Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Delineador colorido

Destaque seu olhar usando a moda do delineador colorido

em 02/02/2012

O delineador colorido promete arrasar nas ruas. Um dos conceitos mais atuais para deixar a maquiagem alegre é o delineador com cores vibrantes, que realça ainda mais o olhar e deixa o visual mais ousado.

Normalmente, o delineador é usado na pálpebra superior, mas é preciso ter muita prática na hora de fazer o traço. Nesta temporada, a tendência para usar o delineador é fazer traços finos na pálpebra e também na parte inferior dos olhos, bem rente aos cílios. O colorido na parte inferior dos olhos é uma nova opção para mulheres mais jovens e modernas, que gostam de inovar sem medo de errar.

Para saber passar um delineador é necessário ter paciência, muito treino e firmeza nas mãos, assim o traço fica fino e marcado corretamente. Para ter mais facilidade, escolha um produto que tenha o pincel bem fino e com poucas cerdas.

Os delineadores coloridos podem ser encontrados em diversas cores. O azul e verde são bastante usados, já os tons de rosa e violeta devem variar de acordo com o tom da sua pele. Por isso, preste atenção na hora da escolha.

Dicas para usar o delineador colorido

  • Para garantir uma espessura mais delicada, faça o traço mais próximo possível da raiz dos cílios.
  • Olhos pequenos ou muito apertados pedem um risco mais fino possível.
  • Quanto mais escuro o tom do delineador, mais discreto será o efeito.
  • Na hora de usar o delineador colorido, o ideal é usar uma base neutra como, por exemplo, o marrom no fundo dos olhos.
  • O foco da maquiagem deve ser apenas em uma das áreas do rosto, por isso na hora de destacar o olhar, é aconselhável deixar o resto do rosto mais neutro.

Comentários
Dicas relacionadas