Dicas de Mulher Dicas de Saúde

12 receitas de danoninho caseiro com gostinho de infância

As versões caseiras são fáceis de preparar e podem ser mais saudáveis e econômicas que o danone industrializado

em 30/01/2017

Foto: Getty Images

Brincar na rua, pular corda, brincar de pega-pega ou esconde-esconde… São muitas as lembranças da infância e, para a maioria das pessoas, entre elas está o famoso Danoninho! Afinal, quem nunca saboreou aquele potinho de danone (pra lá de saboroso!) bem devagarinho, aproveitando cada pequena colherada e torcendo para que ele nunca acabasse?!

Porém, deixando um pouco de lado o quesito sabor, é preciso saber que, como muitos outros produtos industrializados, o famoso Danoninho oferece um monte de ingrediente que não é legal para a saúde, como, por exemplo, corantes e conservantes. Ingredientes, aliás, que a maioria das pessoas (que não trabalha na área alimentícia ou da saúde) nem sabe do que se trata!

Isso tudo sem falar do preço: afinal, os danones, de uma forma geral, são caros para serem comprados em grandes quantidades.

As receitas caseiras de danoninho acabam, então, sendo uma ótima opção, tanto no quesito economia, como em relação à possibilidade de serem feitas versões mais saudáveis. Além disso, são fáceis e agradam adultos e crianças! Vale a pena aprender e fazer em casa a sua versão favorita!

Foto: Reprodução / Chocorango

1. Danoninho caseiro simples: receita fácil. Você precisará de creme de leite, iogurte natural e Tang de morango. Você pode deixar os ingredientes (creme de leite e iogurte) gelando antes de começar a receita.

2. Danoninho com leite em pó: trata-se de uma mousse de leite em pó, sem leite condensado, fácil de fazer, ideal para aqueles dias em que bate a preguiça de fazer uma sobremesa mais elaborada.

3. Danoninho com leite condensado: uma sobremesa deliciosa, daquelas que dá vontade de “lamber o pote”, para não sobrar nenhum pouquinho! Você usará iogurte natural desnatado, leite condensado, creme de leite e um pacotinho de suco sabor morango (tipo Clight).

4. Danoninho de inhame: ideal para servir para crianças, mas vai também deixar muito adulto com vontade! Você vai usar somente inhame e morangos. Receita fácil, gostosa e saudável… Vale a pena aprender!

5. Danoninho de tofu: não sabe o que consumir pela manhã?! Quer um lanchinho leve para comer antes de dormir?! Quer incrementar o lanche do seu filho com uma opção vegana nutritiva?! Esta é uma ótima opção! Trata-se de um danoninho nutritivo, sem corantes e conservantes.

6. Danoninho de ricota e geleia de morango: para fazer esta receita que encanta crianças e adultos, você precisará de morango, açúcar, limão, ricota fresca, leite bem gelado, creme de leite gelado e essência de morango.

7. Danoninho caseiro com cobertura de chocolate: quem disse que o que já é gostoso não pode ficar ainda melhor?! Este danoninho caseiro é feito com creme de leite, leite condensado, iogurte integral, Tang de morango, e ganha uma cobertura feita com creme de leite e chocolate.

Foto: Reprodução / Frufruta

8. Danoninho nutritivo: ótima opção para fugir do danoninho industrializado. Esta versão caseira pode ser oferecida para crianças a partir de 12 meses de idade e é fácil de preparar. Vale a pena!

9. Danoninho vegano: uma alternativa saudável e sem leite para as crianças! Você usará morango, tofu firme drenado, bananas maduras, leite de coco, limão, açúcar demerara e gotinhas de essência morango (opcional).

10. Danoninho fit: fácil de fazer e delicioso, além de contar com poucas calorias. O gosto fica muito semelhante ao do Danoninho original, mas com a vantagem de ser muito mais saudável. Para fazer sempre que der vontade de comer algo doce!

11. Parfait de danoninho caseiro: você usará biscoito recheado sabor morango, creme de leite, iogurte desnatado, suco em pó sabor morango, leite condensado e potinhos para montar o doce! Uma sobremesa fácil, bonita e gostosa!

12. Sorvete de danoninho: receita mais fácil impossível! Você usará apenas creme de leite, leite condensado, iogurte natural e suco de morango em pó. É só misturar tudo e depois levar ao congelador.

Quer um danoninho mais econômico, ou ainda, saudável? Fazer em casa é a melhor opção! Inspire-se com as receitas e faça aquela que mais gostar, para servir toda a família!

Comentários
Dicas relacionadas