Cupcake de chocolate: 16 receitas perfeitas para adoçar o seu dia

Escrito por
Em 20.03.20

iStock

O cupcake de chocolate é um doce extremamente versátil. Ele é ótimo tanto para ser saboreado em casa em uma versão simples quanto para surpreender em festinhas. Isso sem contar que esse é um sabor que agrada os mais variados paladares. Se você não resiste a um bolinho de chocolate, veja receitas abaixo que podem te deixar de queixo caído.

Continua após o anúncio

1. Cupcake simples sem cobertura

Se você quer uma receita simples de ser feita, mas que fique uma delícia, essa pode ser a opção perfeita para ser testada na sua cozinha. A massa é de liquidificador, o que garante praticidade. Assim, até mesmo quem não tem experiência na cozinha consegue facilmente um resultado de sucesso.

2. Cupcake simples com ganache

Incrementar um simples cupcake não precisa ser uma tarefa difícil e essa receita pode te provar isso. Aqui, além de aprender a fazer a massa de chocolate, você também confere como preparar uma ganache em ponto de bico, que é perfeita para cobrir o seu bolinho.

3. Cupcake de chocolate recheado

Outra sugestão interessante para deixar seu cupcake ainda mais gostoso é adicionar brigadeiro como recheio. Caso você queira um resultado ainda melhor, também é possível aprender a fazer um chantilly para a cobertura. Nesse caso, a dica é ainda usar uma cereja no topo.

4. Cupcake de chocolate decorado

Surpreender com um cupcake pode ser mais simples do que você imagina. Nessa receita, você aprende a fazer uma decoração com ganache endurecido que dará um charme extra para o seu bolo.

5. Cupcake de chocolate com confeitos

Continua após o anúncio

Nessa receita, os cupcakes de chocolate ganham um recheio de ganache que sobe até a cobertura. Para a decoração, a sugestão é usar confeitos de sua preferência. Assim, o resultado é um bolinho decorado e cheio de sabor.

6. Cupcake nhá benta

Massa de chocolate mais recheio e cobertura de marshmallow formam uma dupla irresistível. Além disso, essa receita conta com um passo a passo simples de ser reproduzido em casa. Para se deliciar com esse cupcake, confira o modo de preparo no vídeo.

7. Cupcake de chocolate com leite Ninho e Nutella

Leite Ninho e Nutella são dois ingredientes que fazem um grande sucesso no preparo das mais variadas sobremesas e com o cupcake isso não é diferente. Aqui, eles são usados para fazer dois brigadeiros. O de leite Ninho entra em cena como recheio, já o de Nutella como cobertura, mas dá para inverter, tá? Para melhorar ainda mais, a massa de chocolate é amanteigada e bem fofinha.

8. Cupcake recheado com brigadeiro

Com massa de liquidificador e recheio de brigadeiro, essa receita é perfeita para quem quer praticidade sem decepcionar no sabor. Para um resultado delicioso, o brigadeiro é usado tanto no recheio quanto na cobertura do bolinho.

9. Cupcake com recheio baba de moça

Nessa receita, os cupcakes já saem recheados do forno. Parece mágica, mas não é! Para isso, só é preciso colocar metade da massa na forma, o recheio de baba de moça e depois cobrir com mais massa. Aí você já pode comer o bolo assim que ele sair do forno.

10. Cupcake de chocolate com cobertura mista

Continua após o anúncio

Se você é do tipo de pessoa indecisa, seus problemas acabaram. Aqui, doce de leite e chocolate em pó são misturados gerando um sabor irresistível. Para que esse doce fique cremoso, também é preciso adicionar uma pequena quantidade de leite. Para a decoração, a sugestão é usar confeitos ou cereja.

11. Cupcake de chocolate natalino

Nessa receita, cupcakes de chocolate são recheados com doce de leite. Além disso, você confere como fazer duas coberturas: uma de ganache e outra de chantilly. Para cada cobertura você também confere um tipo de decoração. O resultado fica tão bonito que os bolinhos servem até como decoração natalina.

12. Cupcake de chocolate de Páscoa

Essa é uma receita em que a massa de chocolate ganha uma cobertura diferenciada, feita com chocolate meio amargo e cream cheese. Para deixar a aparência do bolinho com uma cara mais festiva, a dica é usar M&M’s ou outro confeito colorido de sua preferência.

13. Cupcake de chocolate com brigadeiro e granulado

A combinação de massa de bolo de chocolate com brigadeiro e chocolate granulado é um clássico. Porém, nessa receita, você aprende a dar um charme extra para o cupcake. Para isso, o brigadeiro é enrolado e colocado na cobertura. Além disso, ganache ajuda a completar a decoração.

14. Cupcake de chocolate com marshmallow

Nessa sugestão, a massa de chocolate é recheada com marshmallow e a coberta fica por conta de um creme feito com com cream cheese, manteiga, açúcar, chocolate em pó e, opcionalmente, cacau black.

15. Cupcake de chocolate vegano e sem glúten

Continua após o anúncio

Livre de ingredientes de origem animal e sem glúten, essa é uma receita que pode te surpreender. A massa fica bem fofinha e o sabor simplesmente irresistível. Se interessou? Então, veja o passo a passo no vídeo.

16. Cupcake de chocolate fit

Se você está seguindo uma dieta fitness, mas não quer deixar de se deliciar com um cupcake de chocolate, essa receita é perfeita para você. Aqui, a principal dica é a escolha dos ingredientes. Para dar um exemplo, o açúcar é deixado de lado e dá lugar para o xilitol.

Com tanta receita gostosa, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Mas, antes de decidir, confira também receitas de brownie de micro-ondas que são perfeitas para aquela hora que bate uma vontade de comer um docinho.

Assuntos: Alimentação