14 receitas de cueca virada que são perfeitas para acompanhar um café

Escrito por
Em 25.11.19

iStock

Com gostinho da casa da vovó, estas receitas de cueca virada têm tudo para te transportar no tempo e trazer uma dose de nostalgia para o seu café da tarde. Saiba como preparar esse quitute digno das melhores padarias e descubra opções práticas e deliciosas desse docinho!

Continua após o anúncio

1. Cueca virada com 2 ingredientes

Esta receita é feita apenas com dois ingredientes: farinha e fermento. Saiba como preparar este doce tradicional de forma prática e bem caseira, assim como o da vovó! Por não utilizar nenhum produto de origem animal, esta sugestão também pode ser saboreada por veganos.

2. Cueca virada simples

Prática e saborosa, esta opção se destaca pela simplicidade. Douradinha e crocante, com certeza, vai te deixar com água na boca. E o melhor de tudo é que esse preparo rende uma porção bastante generosa, suficiente para toda a família!

3. Cueca virada com canela

A adição de canela traz um sabor especial e torna o café da tarde um momento muito mais gostoso. Feita da maneira tradicional, esta receita é fácil de ser preparada e fica deliciosa! Aproveite que o rendimento é grande e suficiente para matar a vontade de todo mundo.

4. Cueca virada com pinga

Uma cueca virada sequinha como a desta receita combina muito bem com um cafezinho! Feita com pinga, tem um toque especial que faz toda a diferença. Com uma massa fácil de trabalhar, a receita é muito prática e fica com aquele gostinho da comida da vovó.

5. Cueca virada com vinagre

Continua após o anúncio

Com adição de vinagre, esta opção se diferencia das outras pela massa ainda mais sequinha. O resultado é uma versão deliciosa, prática de preparar e com aqueles segredinhos que só quem entende de quitutes caseiros pode contar!

6. Cueca virada com baunilha

Perfeita para convidar os amigos para um café da tarde, essa sugestão com baunilha tem um sabor muito especial que vai surpreender seus convidados. Uma receita simples, bem tradicional, com um toque aromático que destaca o doce e deixa tudo ainda mais irresistível.

7. Cueca virada bem crocante

Com o sabor tradicional, mas com uma crocância que faz toda a diferença, esta receita é perfeita para quem acredita que não é preciso muito para preparar um quitute delicioso! Feita na batedeira e preparada para ser fininha e crocante, essa versão fica durinha, parecendo um biscoito.

8. Cueca virada sem leite

Retirando o leite do preparo da massa, é possível obter uma versão mais sequinha e crocante – perfeita para quem gosta do doce feito dessa forma. A sugestão é cortar e moldar os quitutes em tiras torcidas, deixando o preparo diferente e divertido!

9. Cueca virada com banha

Com um gostinho bem caseiro e saboroso, a banha traz um toque diferente e especial à massa desta sugestão. Além disso, o preparo ainda leva ovos, fermento, vinagre, açúcar, farinha e uma pitada de sal, que complementam o sabor e a textura da iguaria.

10. Cueca virada com nata

Mel e Pimenta

Continua após o anúncio

Esta receita é essencial para ter no seu caderninho e vai te trazer a fama de uma cozinheira de mão cheia! Com nata, é possível trazer mais sabor e deixar os quitutes fofinhos por dentro e crocantes por fora!

11. Cueca virada vegana

Feita para incluir aqueles que não comem derivados de animais, seja por restrições alimentares ou por alergias, esta adaptação da receita original continua saborosa, crocante e vai deixar o seu cafezinho da tarde com um sabor que aquece o coração!

12. Cueca virada sem glúten e sem lactose

Até mesmo quem não consome alimentos com glúten ou derivados do leite pode se deliciar com essa receita. Aprenda a preparar uma versão que leva farinha de arroz, fécula de batata, goma xantana, fermento, ovo, açúcar, sal e leite de coco, ingredientes que trazem muito sabor e textura ao doce!

13. Cueca virada com leite condensado

Para quem acha que tudo fica melhor com uma boa dose de doce e cremosidade, esta opção é ideal. Adicionando leite condensado diretamente na massa, é possível trazer uma textura e um gostinho que fazem toda a diferença no resultado!

14. Cueca virada recheada

Diferente da versão simples, esta receita se destaca pelo acréscimo de recheio. Com diversas opções, é possível manter a crocância e o gosto de doce da vovó, utilizando a criatividade para inovar e deixar tudo ainda melhor!

E para deixar seu café muito mais delicioso, aproveite e confira também receitas de bolo de fubá cremoso!

Continua após o anúncio