23 receitas de creme de abóbora perfeitas para mandar o frio embora

Escrito por
Em 20.04.20

iStock

Tem dias que pedem uma refeição bem quentinha e reconfortante, daquelas que parecem um abraço de tão gostosas. Com cheirinho de casa de vó, o creme de abóbora é ideal para esses momentos. Na lista abaixo, você confere receitas simples e outras mais incrementadas para prepará-lo no conforto da sua casa.

Continua após o anúncio

1. Creme de abóbora simples

Sem complicações, essa receita é perfeita para quando você tem pouco tempo para passar na cozinha, mas quer se deliciar com um prato bem gostoso. Para testar opção, você só vai precisar ter em mãos abóbora, creme de leite e temperos de sua preferência.

2. Creme de abóbora com cardamomo

Quer se deliciar com um creme bem aromático e que ainda é livre de ingredientes de origem animal? Então, vale a pena conferir essa receita, que conta com o gostinho incrível do cardamomo e leva leite de coco para deixar a textura sensacional.

3. Creme de abóbora com curry

Marcante, o curry é um ingrediente perfeito para quem quer dar um sabor diferenciado ao seu prato sem ter muito trabalho. Além dele, essa receita leva apenas abóbora, gengibre, azeite e sal. A lista de ingredientes é curta, mas o resultado vai te conquistar.

4. Creme de abóbora com queijo

Para contrastar com o sabor levemente adocicado da abóbora, o queijo escolhido para essa receita foi o gorgonzola. Caso você queira variar, também dá para usar outros queijos, como a ricota defumada. Veja o modo de preparo completo para testar em casa.

5. Creme de abóbora com leite

Continua após o anúncio

Leite e creme de leite são usados nessa receita para deixar a textura do prato bem cremosa. Fácil de ser feita, essa é uma opção que exige poucos ingredientes, e o tempo na cozinha também não é longo. Mesmo assim, o resultado fica bem gostoso, vale a pena conferir.

6. Creme de abóbora com requeijão

Nessa receita, cubinhos de abóbora vão ao forno bem temperadinhos. Assim, o legume fica bem macio e aromatizado. Na sequência, a abóbora é batida no liquidificador com água e, opcionalmente, requeijão. Na hora de servir, a dica é finalizar o prato com queijo brie, azeite e alecrim.

7. Creme de abóbora com alho-poró

Além da combinação de abóbora com alho-poró, essa receita ainda conta com gengibre, cebolinha, noz-moscada, pimenta e queijo ralado. O modo de preparo é extremamente simples e rápido. Assim, sobra tempo para você se deliciar com cada colherada.

8. Creme de abóbora com queijo cottage

Leve e saudável, essa também é uma receita rápida de ser feita e que ainda te conquista pelo sabor. Isso sem contar na cremosidade que o queijo cottage agrega ao prato. Com certeza, essa é uma excelente alternativa para deixar seu dia mais gostoso.

9. Creme de abóbora com caldo de legumes

Utilizar caldo de legumes faz toda a diferença no resultado do seu creme. Além disso, essa receita combina duas abóboras diferentes: cabotiá e pescoço. Para fechar com chave de ouro, o gengibre entra em cena para dar um toque ardido ao prato.

10. Creme de abóbora com leite de coco e gengibre

Continua após o anúncio

Vegana, essa receita conta com o auxílio do leite de coco para deixar a textura do prato bem cremosa. Além disso, o gengibre aromatiza o creme de uma maneira sensacional. Com poucos ingredientes, essa é uma receita que merece sua atenção.

11. Creme de abóbora com cenoura e mandioquinha

Quer uma refeição saborosa e que ainda seja bem nutritiva? Para isso, essa receita combina três legumes: abóbora, cenoura e mandioquinha. O tempero fica por conta de cebola, alho, sal, pimenta-do-reino e salsinha. Além disso, amêndoas e queijo feta são usados para finalizar o prato.

12. Creme de abóbora com cenoura e cream cheese

Usando abóbora e cenoura, você consegue um creme bem alaranjado e rico em sabor. Para deixar o resultado ainda mais gostoso, cream cheese também entra em cena. Sem complicações, essa é uma receita que vai te conquistar.

13. Creme de abóbora com batata

Usar abóbora e batata no mesmo prato já fica uma delícia, e se o tempero for bem caprichado fica melhor ainda. Para isso, você vai precisar de alho, cebola, gengibre, sal e curry.

14. Creme de abóbora moranga com batata-doce

Com essa receita, você aprende a preparar uma sopa nutritiva, saborosa e que ainda dá sustância. Com todas as dicas dessa receita, vai ser difícil dizer que sopa não mata a fome, viu?

15. Creme de abóbora com batata-doce e mel

Continua após o anúncio

Se você quer surpreender com uma receita, essa é a opção perfeita. Isso porque, além da combinação de abóbora, batata-doce e mel, as ervas ainda ajudam a fechar o preparo com chave de ouro. Caso você queira, também dá para aprender a fazer torradinhas de limão siciliano para servir como acompanhamento.

16. Creme de abóbora com frango

Para incrementar sua refeição, também é válido acrescentar carne ao creme. O frango combina muito bem com a abóbora e ainda garante uma refeição saudável para o seu dia. Seja para o almoço ou para o jantar, essa é uma receita que merece ser testada.

17. Creme de abóbora com bacon crocante

Para contrastar com a textura cremosa e o sabor adocicado da abóbora, essa receita sugere cobrir o prato com cubinhos de bacon bem crocante. Assim, fica fácil se deliciar com o resultado.

18. Creme de abóbora com bacon e caldo de frango

Nessa receita, um caldo de frango caseiro é usado no preparo do creme. Assim, você consegue um sabor irresistível e não precisa utilizar a versão industrializada. Para melhorar ainda mais, bacon também entra em cena. O resultado é uma delícia, pode apostar.

19. Creme de abóbora com calabresa

Outro ingrediente perfeito para incrementar seu creme é a calabresa. Para que seu sabor fique em destaque, a mesma panela em que o embutido é frito é usada para refogar os temperos e cozinhar a abóbora.

20. Creme de abóbora com carne de sol

Abóbora e carne de sol formam uma dupla imbatível. Aqui, o preparo pode até não ser dos mais rápidos – pois o legume é assado e depois cozido -, mas o sabor fica tão gostoso, que compensa toda a espera.

21. Creme de abóbora com noz-moscada

Deixe sua receita para lá de aromática utilizando uma combinação certeira de especiarias: noz-moscada, canela, gengibre, anis-estrelado e cardamomo. O resultado é um prato com cheiro tão bom, que fica impossível resistir ao seu sabor.

22. Creme de abóbora assada

Nessa receita, a abóbora vai ao forno cortada em cubos em uma forma junto com alho, cebola, azeite, sal, pimenta e, opcionalmente, uma mistura de canela, noz-moscada, gengibre e cravo em pó. Para finalizar, tudo isso é batido no liquidificador com leite de coco.

23. Creme de abóbora fit

Fit e saborosa, essa é uma receita que mescla o sabor da abóbora com o da carne-seca. Essa dupla é temperada com curry, vinagrete desidratado, ervas finas e pimenta-calabresa.

Viu só quantas receitas deliciosas para testar em casa? Agora, se você também está procurando por uma bebida quentinha para saborear nos dias mais frios, aprenda como fazer um chocolate quente cremoso dos deuses.

Assuntos: Alimentação