Coxinha fit: 13 receitas deliciosas para comer sem culpa

Escrito por
Em 28.02.20

iStock

A coxinha fit é uma ótima alternativa para quem quer saborear um salgadinho gostoso de forma nutritiva e sem sair da dieta. Ela pode ser feita com massa de mandioca, de batata-doce e até só com recheio. Quer aprender a preparar essa delícia em sua casa? Então confira as opções a seguir:

Continua após o anúncio

1. Coxinha fit sem massa

Se você está procurando uma opção low carb, mas muito deliciosa, essa é a escolha perfeita. Além de tudo, essa receita não tem glúten e nem lactose. Ou seja, é perfeita para quem precisa seguir dietas restritivas. Confira o vídeo e faça essa delícia!

2. Coxinha fit de batata-doce e frango

Quem disse que as receitas saudáveis precisam ser complexas? Essa opção de coxinha com frango e batata-doce vai te provar que é possível saborear um salgado bem gostoso e nutritivo sem ter muito trabalho. No vídeo, você pode conferir o passo a passo completo!

3. Coxinha fit de mandioca

Para fazer essa delícia, você vai precisar apenas de mandioca, farinha de aveia, cebola, alho, coentro e peito de frango. Além da lista curta e acessível de ingredientes, o preparo é bem simples e rápido. Ficou curiosa? Então confira o vídeo para aprender a fazer essa coxinha!

4. Coxinha fit de batata-doce

Essa é mais uma opção de coxinha saudável e muito apetitosa. A massa é feita apenas com batata-doce cozida, sal e chia. Muito fácil, não é mesmo? Para deixar a receita ainda mais gostosa, passe o preparo final na farinha de linhaça. Confira todas as dicas e o passo a passo completo no vídeo!

5. Coxinha fit de aveia

Continua após o anúncio

Para preparar esse delicioso salgado, você vai precisar de farinha de aveia, leite, sal, manteiga, frango desfiado, requeijão e farinha de rosca. Através do tutorial no vídeo você vai aprender todos os passos para fazer essa coxinha em sua casa. Não deixe de assistir!

6. Coxinha fit low carb

Essa é mais uma opção low carb para você adicionar ao seu cardápio. Ela não leva batata e nem farinha branca, mas mesmo assim é incrivelmente deliciosa. Quer aprender a fazer? Assista ao vídeo e se surpreenda com a facilidade do processo!

7. Coxinha fit low carb com cream cheese

A lista de ingredientes dessa receita não é muito curta, porém vale a pena investir em todas as sugestões para que a coxinha fique perfeita. Além da descrição completa do preparo, você vai conferir no vídeo algumas dicas incríveis para deixar sua receita ainda mais saborosa. Confira!

8. Coxinha fit de batata-doce com requeijão

O preparo dessa opção não é muito diferente das anteriores, mas um ingrediente é adicionado para deixar o salgado ainda mais gostoso: o requeijão! Além de dar mais cremosidade, ele também dá um toque a mais de sabor ao recheio. Veja o vídeo e aprenda a preparar essa deliciosa coxinha!

9. Coxinha fit de batata-doce com inhame

Diferente da maioria das opções, a massa dessa receita é feita com batata-doce, inhame, ovos, tempero e farinha de arroz. Incrível, né? Além de deliciosa, essa massa fica bem colorida e perfeita para servir em ocasiões especiais. Confira o passo a passo completo no vídeo.

10. Coxinha fit de batata-doce assada

Continua após o anúncio

Se engana quem pensa que a coxinha precisa ser frita para ficar gostosa. Com esse tutorial, você vai aprender a preparar uma opção assada desse salgado que fica incrivelmente saborosa. Ainda tem dúvidas? Então não deixe de assistir ao vídeo para se surpreender!

11. Coxinha fit de batata-doce com chia

Procurando uma receita bem fácil e nutritiva para fazer no seu dia a dia? Então confira essa delícia! Você vai precisar apenas de batata-doce, sal, chia, farinha de linhaça, frango, cebola, alho e molho de tomate.

12. Coxinha fit de mandioca com aveia

Essa é uma ótima opção para quem não pode consumir glúten. Além disso, ela é extremamente saudável e perfeita para aquelas pessoas que querem saborear algo bem saboroso sem correr o risco de sair da dieta. Confira a receita completa no vídeo e veja como é fácil preparar essa coxinha!

13. Coxinha fit na Airfryer

Se você tem uma Airfryer em sua casa, aproveite para preparar incríveis receitas saudáveis e com muito sabor. O resultado é bem parecido com as receitas feitas do modo tradicional. Dá uma olhadinha no tutorial completo e se surpreenda com todas as dicas!

Depois de saborear um deliciosa coxinha, que tal comer um docinho? Fizemos uma seleção com receitas de bolo de banana fit incríveis e que vão te deixar com água na boca. Não deixe de conferir!

Assuntos: Alimentação