Casa e Decor

Como tirar chiclete de roupa: 5 técnicas simples e que funcionam

iStock

Atualizado em 22.06.22

Tentar tirar chiclete da roupa é uma tarefa chata e complicada. Mesmo conseguindo, muitas vezes a roupa fica com uma mancha que não sai nunca mais. Será que existe alguma forma de tirar o chiclete que seja fácil e não deixe vestígios?

Publicidade

A resposta é: sim. Veja, agora mesmo, várias dicas de como tirar o chiclete da roupa de forma fácil, fácil. Não perca!

1. Como tirar chiclete de roupa (método comum)

  1. Passe um cubo de gelo sobre o chiclete para endurecê-lo;
  2. Após endurecer, comece tirando o chiclete pelas bordas;
  3. Use o secador de cabelos para aquecer o resto do chiclete. Mas, cuidado! Apenas jato é o suficiente, pois mais que isso pode estragar o tecido;
  4. Termine de retirar o chiclete e lave a sua roupa normalmente.

Essa é a forma mais conhecida de tirar chiclete da roupa. Porém, existem também outras formas fáceis de fazer isso. Confira!

2. Com pedra de gelo no saco plástico

Em um vídeo curtinho, a Flávia Ferrari ensina como tirar o chiclete grudado na roupa com apenas um gesto: esfregando um saco plástico com gelo dentro na região afetada da roupa.

3. Com acetona

Tá achando que acetona serve só para tirar esmaltes? A Talita Cavalcante, do canal “Dona Perfeitinha”, mostra que tirar o chiclete grudado na roupa com acetona é totalmente possível.

4. Com refrigerantes

O jeans é muito utilizado por todas as pessoas no mundo inteiro e, por isso, costuma ser bastante atingido pelos chicletes. O canal “Ensina como” mostra que tirar chicletes da calça jeans com (pasmem) refrigerantes!

5. Com álcool e óleo lubrificante

Publicidade

Para finalizar, o Dicas da Mary Help mostra como tirar o chiclete com um produto que todo mundo tem em sua despensa: o álcool 70%. Ao final, é ensinado também a tirar o chiclete com óleo lubrificante.

Agora que você aprendeu como tirar chiclete da roupa, que tal ler sobre como tirar manchas das roupas das crianças e aprender muito mais? Não perca!

Carioca, 28 anos, casada. Administradora especialista em Recursos Humanos que, como boa Administradora, descobriu na produção de conteúdo web uma forma "de tudo um pouco" de trabalhar.