Chips de batata-doce: 11 receitas para aproveitar todo o sabor do petisco

Escrito por
Em 24.01.20

iStock

O chips de batata-doce é aquele tipo de alimento perfeito para ser saboreado como petisco, quando bate aquela fome na hora do lanche ou até mesmo como acompanhamento para as refeições principais. Com muita versatilidade, ele pode ser assado, frito ou até mesmo preparado no micro-ondas. Ficou interessada? Então, veja a seleção de receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Chips de batata-doce no micro-ondas

Feita no micro-ondas, essa receita é perfeita para quem quer degustar seu chips em poucos instantes. Afinal, é preciso que o legume fique apenas 3 minutos no eletrodoméstico. Com o tempo de sobra, você pode aproveitar para se deliciar com cada mordida.

2. Chips de batata-doce com alecrim

Nessa receita, você confere dicas para fazer o chips tanto no micro-ondas quanto no forno. Assim, você pode escolher qual opção mais te agrada para testar na sua cozinha. Para o tempero, a sugestão é usar sal, pimenta-do-reino, páprica picante e alecrim.

3. Chips de batata-doce com ervas

Combinar sal e ervas finas pode ser uma boa aposta para dar um toque especial ao seu preparo. Aqui, os temperos são adicionados às batatas antes delas irem ao forno, o que faz com que os sabores desses temperos se incorporem bem ao legume.

4. Chips de batata-doce assado

Para obter um resultado saudável, que tal assar as suas batatas? Nessa receita, elas vão ao forno com azeite, sal, pimenta-do-reino e ervas. Saudável, essa é uma opção em que a textura fica crocante e o sabor divino. Vale a pena conferir o modo de preparo no vídeo.

5. Chips de batata-doce com páprica

Continua após o anúncio

Páprica doce picante é um tempero fácil de ser encontrado, mas que faz toda a diferença no sabor do petisco. Além disso, as batatas devem ficar apenas 5 minutos no forno, o que é ótimo para quando bate aquela fome e você quer comer algo bem rápido.

6. Chips de batata-doce palito

Diferente das receitas anteriores, nessa opção, as batatas são cortadas em formato de palito. Para servir o petisco para uma grande quantidade de pessoas, essa é uma excelente alternativa. Assim, a textura interna fica macia por dentro e crocante por fora.

7. Chips de casca de batata-doce

Usou a batata-doce para preparar uma refeição e não quer jogar fora as cascas? Nessa receita, você aprende como usá-las para fazer um chips delicioso com elas. Assim, você produz menos lixo e ainda pode se deliciar com um novo sabor, é só vantagem!

8. Chips de batata-doce na airfryer

Nessa receita você vai preparar seu chips de batata-doce na airfryer, o que faz com que seja ainda mais saudável e nutritiva. Com temperos como tomilho, orégano e manjericão, que vai deixá-la supersaborosa!

9. Chips de batata-doce com chutney de manga

Quer dar um sabor diferenciado ao seu petisco? Então, fique ligada nessa receita! Aqui, as batatas são cortadas e fritas em imersão em óleo quente. Na sequência, você também aprende como fazer o chutney de manga, que conta com um sabor agridoce, para servir como molho.

10. Chips de batata-doce com hommus

Continua após o anúncio

Nessa receita, além de aprender como fazer o chips no forno, você também confere o passo a passo do hommus, uma pasta de grão de bico. O resultado é um contraste de sabores e texturas que pode te deixar de queixo caído. O que faz com que essa seja uma opção perfeita para quem quer inovar na cozinha.

11. Chips de batata-doce para ceviche

A última receita da lista é uma versão de chips de forno, que é temperado apenas com sal e azeite. Aqui, o legume é cortado em lâminas bem finas, o que faz com que o resultado fique bem crocante e ideal para ser servido junto com um ceviche.

Há diferentes maneiras de fazer chips de batata-doce em casa, e assim você pode se deliciar com um petisco mais saudável. Para aproveitar ainda mais o momento de degustação, você ainda pode preparar uma maionese de leite para servir como acompanhamento.

Assuntos: Alimentação