14 receitas de chips de abobrinha para provar um petisco saudável

Escrito por
Atualizado em 08.06.21

iStock

Por
Atualizado em 08.06.21

Os chips de abobrinha são um petisco fácil de ser feito e versátil. Com um sabor neutro, esse é um legume que combina bem com os mais variados temperos. Além disso, também dá para fazer uma crosta crocante que deixa a textura irresistível. Ficou com água na boca só de imaginar? Então, é só conferir a lista de receitas.

Publicidade

1. Chips de abobrinha simples

iStock

Extremamente descomplicada, essa é uma receita que conta com um truque certeiro para que seus chips fiquem bem crocantes. Para isso, é preciso deixar as fatias de abobrinha em repouso sobre uma folha de papel-toalha e cobertas por sal. Assim, o legume perde uma boa quantidade de água. Veja o passo a passo detalhado para experimentar.

2. Chips de abobrinha com manjericão

Parecida com a receita anterior, o grande diferencial dessa opção está no acréscimo de manjericão ao preparo. Assim, seus chips ficarão bem temperadinhos e com um sabor irresistível. E o melhor de tudo: sem ter muito trabalho extra na cozinha. Vale a pena experimentar.

3. Chips de abobrinha com sal marinho

Um tempero básico já faz toda a diferença no sabor dos seus chips, e essa receita está aqui para provar isso. Os ingredientes escolhidos para essa função são sal marinho e pimenta-do-reino. Além disso, a dica é passar óleo sobre o legume antes de levá-lo ao forno. Confira o modo de preparo completo.

4. Chips de abobrinha com curry

Nessa receita em que os chips ficam bem crocantes, a abobrinha é temperada apenas com sal antes de ir ao forno. Quando seu petisco já estiver pronto, é hora de temperá-lo com curry e páprica, duas especiarias com um sabor para lá de marcante.

5. Chips de abobrinha com farinha de amêndoas

Publicidade

Que tal fazer chips com uma crosta bem crocante? Para isso, é preciso cortar a abobrinha, passar as fatias em ovos batidos e depois em uma combinação de farinha de amêndoas e queijo parmesão. Para finalizar, é só levar o legume ao forno para assar. Simples e prática, essa é uma opção que pode ser um grande sucesso na sua mesa.

6. Chips de abobrinhas empanadas e fritas

Nessa receita, panos de pratos são usados para remover um pouco da água da abobrinha já fatiada. Na sequência, as rodelas vão para um saco com farinha de trigo e fécula de batata. Então, é só levar seu petisco para fritar em óleo quente e polvilhar sal no final.

7. Chips de abobrinha na airfryer

É praticidade que você quer? Então, chega mais conferir essa receita. Aqui, a abobrinha é fatiada é temperada com sal e misturada com queijo parmesão ralado. Então, é só levá-la para airfryer. Sem complicações, você consegue um petisco crocante e com um sabor irresistível.

8. Chips de abobrinha empanado no parmesão

Bem temperadinha, essa é uma receita em que as fatias de abobrinha são passadas primeiro em uma mistura de água, suco de limão, azeite, alho triturado, sal e pimenta-do-reino. Depois, é hora de passá-las em queijo parmesão ralado e levá-las para assar.

9. Chips de abobrinha com colorau

Outra alternativa de chips empanados, aqui, as fatias do legume vão primeiro para uma tigela com ovo, pimenta-do-reino e colorau. Na sequência, o queijo parmesão entra em cena. Para finalizar, é só colocar seu petisco no forno.

10. Chips de abobrinha com parmesão e farinha de rosca

Publicidade

Se para você crocância pouca é bobagem, que tal empanar a abobrinha com parmesão e farinha de rosca? Assim, fica muito fácil atingir essa textura, porém primeiro é preciso passar o legume em leite. Feita no forno, o preparo dessa receita é bem curtinho.

11. Chips de abobrinha com orégano e parmesão

A sugestão dessa receita é temperar ovos com sal e orégano para passar a abobrinha neles. Depois disso, o legume ainda é empanado com queijo parmesão. Essa é uma combinação simples, mas que já pode agradar os mais variados paladares.

12. Chips de abobrinha no parmesão e caldo de legumes

Outra alternativa para empanar a abobrinha é utilizar caldo de legumes e queijo parmesão. Assim, você foge do comum e consegue um petisco bem temperadinho, mesmo sem precisar seguir um passo a passo complicado. São só vontagens!

13. Chips de palitinhos de abobrinha crocantes

Além do formato em palito, essa receita conta com outro diferencial. Ela é empanada com ovos e uma mistura de pão de forma integral triturado com queijo parmesão ralado. Dessa maneira, a crosta fica para lá de crocante.

14. Chips de abobrinha low carb

Para encerrar a lista, uma receita em que a abobrinha é misturada apenas com orégano, zaatar e pimenta. Depois disso, ela vai para o forno. Ah, também vale usar outros temperos de sua preferência.

Como você pode perceber, não faltam opções de chips de abobrinha para saborear. Difícil mesmo é escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Aproveitando o clima de comida saudável, que tal conhecer também a salada grega? Ela é leve e muito refrescante.

Publicidade

Assuntos: Alimentação