Ceviche de tilápia: 10 receitas para se esbaldar com o prato peruano

Escrito por
Em 19.03.20

iStock

O ceviche de tilápia é um prato leve e refrescante, que combina muito bem com os dias de calor. Seu preparo consiste em combinar cubos de peixe fresco com um suco cítrico e temperos. Além disso, esse é um prato fácil de ser feito em casa. Para te auxiliar no processo, basta conferir as receitas abaixo e escolher a sua favorita.

Continua após o anúncio

1. Ceviche de tilápia simples

Essa é uma receita simples, mas que pode fazer um grande sucesso na sua mesa. Para testá-la em casa, você vai usar apenas tilápia fresca, cebola roxa, pimenta dedo-de-moça, coentro, limão e sal. Além disso, você confere uma dica para deixar o prato geladinho durante o preparo.

2. Ceviche de tilápia com pimenta-malagueta

Outra opção prática para ser testada na sua cozinha, essa receita conta com ingredientes bem parecidos com a anterior. O diferencial está no acréscimo de azeite e na escolha da pimenta: aqui, é a malagueta que entra em cena. Se você gosta de um sabor ardidinho, vale a pena conferir todos os detalhes do preparo no vídeo.

3. Ceviche de tilápia com gengibre

Não é só pimenta que agrega picância aos pratos, o gengibre é outro ingrediente que garante esse resultado. Nessa receita, esses dois itens são usados, o que faz com que o sabor do prato fique bem interessante. Além dos ingredientes citados e da tilápia, você ainda vai precisar de coentro, alho, cebola roxa, salsão e limão para testar essa opção.

4. Ceviche de tilápia com rúcula e tomate-seco

Quer incrementar seu ceviche sem complicações na cozinha? Para isso, a rúcula e o tomate-seco podem ser grandes aliados. Esses ingredientes combinam muito bem entre si, assim como com a tilápia. Porém, eles devem ser usados apenas na finalização do prato.

5. Ceviche de tilápia com milho

Cozinha a Dois

Continua após o anúncio

Mesmo sendo simples, essa é uma boa receita para quem quer um toque extra de sabor para o seu ceviche. Para isso, o milho cozido faz parte do preparo. Os outros ingredientes necessários para fazer essa versão são: tilápia, limão, cebola roxa, pimenta dedo-de-moça e coentro. Gostou? Então, veja o passo a passo completo.

6. Ceviche de tilápia com raspas e suco de laranja

Nessa receita, duas frutas cítricas são usadas no preparo do ceviche: limão e laranja. Com isso, o resultado é uma combinação de sabores deliciosa e que ainda mostra como os detalhes podem fazer toda a diferença.

7. Ceviche de tilápia com limão siciliano

O limão siciliano é mais aromático e menos ácido do que o taiti. Isso faz com que ele deixe o ceviche ainda mais leve. Caso seja esse resultado que você busca, confira todas as dicas de preparo no vídeo.

8. Ceviche de tilápia com batata-doce

Obtenha um prato com contraste de texturas irresistível. Aqui, enquanto o ceviche é macio e suculento, o acompanhamento de batata-doce é bem crocante. Isso sem contar nessa combinação de sabores que é puro sucesso.

9. Ceviche de tilápia com leite de tigre

Nessa receita, você aprende a preparar uma versão de ceviche com leite de tigre, que nada mais é do que um caldo feito com tilápia, limão e temperos batidos no liquidificador. A dica é usar as pontas mais finas do peixe para isso. O resultado dessa versão do prato fica parecido com um coquetel.

10. Ceviche de tilápia na tortilha de milho

La Cucinetta

Continua após o anúncio

Para fechar a lista, uma proposta diferenciada para servir seu ceviche. Aqui, ele é usado como cobertura para tortilhas de milho. Isso faz com que essa seja uma ótima pedida para servir quando você receber convidados em casa. Para testar a receita, veja o modo de preparo.

Viu só como esse é um prato fácil de ser feito em casa? Difícil mesmo é escolher qual receita testar primeiro. Mas, antes de correr para a cozinha, que tal dar uma olhada em receitas de salmão grelhado? Assim, você pode se deliciar com diferentes peixes.

Assuntos: Alimentação