20 receitas de carne com mandioca para um almoço surpreendente

Escrito por
Em 15.01.20

iStock

Existem alguns ingredientes que parecem ter sido feitos um para o outro. É o caso da carne com mandioca. Juntos, os dois alimentos formam os mais variados pratos, desde um petisco para o happy hour até um almoço de domingo. Confira abaixo 20 ideias de receitas e renove o seu cardápio!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Tradicionais

1. Carne com mandioca simples: nada como um prato tradicional para dar um quentinho no coração. A lista de ingredientes pede alcatra, cebola, alho, tomate, mandioca, salsinha, cebolinha, gengibre picadinho, manjerona e sal. O cozimento na panela de pressão é rápido e prático.

2. Carne com mandioca da vó: ótima sugestão para um almoço de domingo, essa carne de panela é feita na panela de pressão e é combinada com manteiga, alho triturado, coentro, caldo de carne em pó, cebola, pimentão e tomate. Cheiro delicioso, sabor inconfundível.

3. Carne com mandioca e pimenta-calabresa: gosta de uma comidinha um pouco mais temperada? Precisa conferir o passo a passo dessa receita, que também é conhecida como vaca atolada. Molho de tomate, folhas de louro e pimenta-calabresa garantem um ótimo gosto ao prato.

4. Carne com mandioca e chimichurri: a lista de ingredientes desse prato pode até parecer um pouco extensa, mas o seu preparo é simples. Você precisará de paleta, pimenta-calabresa, chimichurri, colorau, azeite, bacon picado, alho, cebola, pimentão, molho de tomate, cheiro verde e a mandioca. Anotou?

5. Carne com mandioca e cenoura: sabia que você pode utilizar o corte de carne que quiser para fazer a sua carne de panela? O que muda é o tempo de cozimento de cada uma delas. Outro segredinho é colocar um pouquinho de açúcar na panela, o que dá uma cor linda ao prato.

6. Carne com mandioca e bacon: bacon vai bem com tudo, e nesse caso isso não é diferente. O bacon picadinho garante um sabor extra a esse prato, que ainda leva alho, cebola, pimentão, caldo de carne, molho de tomate, salsinha e cebolinha.

7. Carne na chapa com mandioca: não tem muita intimidade com a panela de pressão? Tudo bem, você pode preparar carne com mandioca de diferentes formas. Nessa proposta, a receita é feita na chapa – e a mistura de cores e sabores é incrível.

Continua após o anúncio

8. Carne seca com mandioca: onde estão os apaixonados por carne seca? Aqui, mais uma ideia deliciosa para o almoço de domingo. Utilizando os mesmos ingredientes, você pode fazer tanto uma carne seca com mandioca quanto um gostoso escondidinho.

9. Carne de sol com mandioca e queijo coalho: que tal dar aquela inovada no churrasco do domingo? Experimente servir para a família uma picanha de sol acebolada, frita na manteiga de garrafa com mandioca e queijo coalho. Os elogios são garantidos!

10. Costela de porco com mandioca: costelinha de porco combina perfeitamente com a mandioca e uma boa farofa. O passo a passo da receita é bem explicadinho, desde como fazer o corte da costela até a hora de servir.

Especiais

11. Bolinho de mandioca com carne seca: coloque a cerveja para gelar, porque esse petisco pede! A massa é feita com mandioca cozida, cheiro verde, sal e ovos. O recheio também conta com mandioca, além de carne seca e temperos. De dar água na boca!

12. Vaca atolada de costela: receita bastante tradicional da culinária caipira, vaca atolada é um prato de preparo simples. A lista de ingredientes pede costela, tempero para carnes, alho amassadinho, cheiro verde, molho de tomate (pode ser substituído por tomate picadinho), cebola e a mandioca.

13. Vaca atolada com vinho branco seco: colocar vinho na receita é garantia de coisa boa, né? Essa vaca atolada é feita com costela bovina, mandioca em pedaços e diversos ingredientes aromáticos, como louro, cheiro verde e alecrim. O preparo é feito na panela de pressão.

14. Escondidinho de carne moída com mandioca: um prato perfeito para levar de almoço no trabalho, o escondidinho é fácil de fazer e gostoso de comer. Essa sugestão é feita com carne moída, mas vale fazer com frango ou vegetais da sua preferência.

15. Escondidinho de carne seca com mandioca: além da camada cremosa do purê de mandioca e do recheio temperadinho de carne seca, esse escondidinho tem um toque bem especial: um gratinado de queijo coalho. Montagem fácil, sabor que conquista!

16. Carne moída gratinada com mandioca: sabe aqueles pratos que parecem complicados, mas na verdade podem ser preparados com facilidade? Esse é um deles. A melhor parte é que tudo é feito na mesma panela. Como não amar?

Continua após o anúncio

17. Contra filé cremoso com mandioca: creme de requeijão, creme de leite e vinho tinto, combinado com uma carne bem temperadinha e mandioca cozida cortada em cubinhos. Dá pra salivar só com a descrição dessa receita, não é?

18. Sopa de costela com mandioca: para aqueles dias mais friozinhos, uma receita que esquenta a barriga e o coração. Essa sopa é feita com mandioca, costela, cebola, alho e temperos diversos, como orégano e cebolinha.

19. Torta de mandioca com carne desfiada: torta salgada é sempre uma boa ideia. Especialmente quando o recheio é carne desfiada bem saborosa e a massa é feita com mandioca. Experimente com outros recheios e apaixone-se.

20. Quibebe de mandioca e carne de sol: o quibebe é um gostoso prato feito com purê de abóbora. Essa versão, no entanto, é feita com mandioca e carne de sol. Fica deliciosamente saborosa e merece fazer parte do seu caderninho de receitas.

Agora que você já sabe como fazer vários pratos de carne com mandioca, chegou a hora de preparar outro clássico. Confira 16 receitas suculentas de almôndegas e capriche no almoço!

Assuntos: Alimentação