Capuccino cremoso: 10 receitas deliciosas que são puro aconchego

Escrito por
Em 10.11.19

iStock

Ideal para aqueles momentos que pedem uma bebida reconfortante e cheia de sabor, o capuccino cremoso pode ser facilmente feito em casa. Com as dicas certas, você não precisa ir até uma padaria para aproveitar toda textura e sabor que essa bebida oferece. Então, dá só uma olhada nas receitas abaixo e aprenda diferentes modos de preparo:

Continua após o anúncio

1. Capuccino cremoso simples

Fácil de ser feita e com poucos ingredientes, essa receita é ideal para quem busca praticidade. Aqui, café solúvel, açúcar e água quente são misturados em uma batedeira por aproximadamente 10 minutos. Essa combinação fica com uma textura incrivelmente cremosa e pode ser guardada no congelador para durar mais tempo. Na hora de servir, basta acrescentar leite quente e seu capuccino estará pronto.

2. Capuccino cremoso com chocolate

Nessa opção, além do café solúvel, açúcar e água quente, chocolate em pó também vai para a batedeira. Então, é só servir o creme com leite ou água. Se você quiser ir além, a receita ainda ensina como decorar a caneca com Nutella e castanha-de-caju moída para um resultado sensacional.

3. Capuccino cremoso com canela

Com uma base feita com café solúvel, chocolate em pó, açúcar e água, essa receita ainda conta com um toque de canela. Essa especiaria ajuda a deixar a bebida aromatizada de uma maneira bem simples. Sem complicações, sobra mais tempo para você apreciar seu capuccino.

4. Capuccino cremoso com leite em pó

Econômica, essa opção rende mais de 2 litros e você gasta pouco. Café, açúcar e água morna são misturados em uma batedeira para formar o creme base da receita. Depois, leite em pó, chocolate em pó e canela também entram em cena.

5. Capuccino cremoso com leite em pó integral

Continua após o anúncio

Excelente opção para se ter no armário, essa receita ensina a fazer uma mistura em pó. Para isso, você vai precisar de café solúvel, leite em pó, canela, cacau em pó e bicarbonato de sódio. Como você pode ter percebido, açúcar não é usado. Assim, cada um pode adoçar seu capuccino da maneira que preferir.

6. Capuccino cremoso com bicarbonato de sódio

Também em pó, nessa receita, café solúvel e açúcar são batidos no liquidificador para que seus grãos fiquem mais finos. Essa mistura ainda é incrementada com chocolate em pó, leite em pó, canela e bicarbonato de sódio. Esse último ingrediente ajuda a formar aquela espuma cremosa característica da bebida.

7. Capuccino cremoso com cacau

Prática, sem açúcar e feita com cacau, essa é uma boa receita para quem não quer consumir uma bebida com tantas calorias. Primeiro, os ingredientes sólidos são batidos em um mixer ou liquidificador. Depois, é só bater a mistura em pó com o leite de sua preferência. Dá para ir além do de vaca e usar o de coco, amêndoas ou qualquer outro.

8. Capuccino cremoso com baunilha

Para deixar sua bebida pra lá de aromatizada, noz-moscada e açúcar baunilhado são usados nessa receita. Com um gostinho de quero mais, você ainda confere como fazer uma embalagem charmosa para o capuccino que é ideal presentear aquelas pessoas especiais.

9. Capuccino cremoso com pó e chantilly

Se você quer mesmo é muita cremosidade, não deixe de conferir as dicas dessa receita. Aqui, pó para chantilly é misturado com os outros ingredientes do capuccino. Assim, além de conseguir um resultado muito cremoso, o sabor também fica mais caprichado.

10. Capuccino cremoso gelado

Continua após o anúncio

Para os dias quentes de verão, vale a pena investir em uma versão gelada do capuccino cremoso. Aqui, depois que a mistura em pó estiver pronta, ela é batida no liquidificador com sorvete de creme e leite. Na hora de servir, chantilly ainda é usado como cobertura.

Agora que você já conhece diferentes maneiras de fazer um capuccino cremoso bem gostoso, confira receitas de bolo de chocolate simples. Assim, você consegue uma combinação deliciosa para qualquer momento do dia.