Caldo de mandioca: 16 receitas versáteis que vão conquistar seu paladar

Escrito por
Em 24.01.20

iStock

Seja para esquentar quando o clima esfria ou para servir algo prático e cheio de sabor, o caldo de mandioca é sempre uma boa pedida. Com uma textura cremosa e uma variedade incrível de combinações, fica difícil resistir a essa delícia que já conquista pelo aroma. Confira algumas formas de fazer esse prato:

Continua após o anúncio

Receitas simples

iStock

1. Caldo de mandioca com carne: essa versão simples e supersaborosa de caldo pode ser a saída perfeita para quando você precisar de um prato prático, pois é feita no liquidificador. Teste já!

2. Caldo de mandioca com carne moída: essa receita com carne moída é perfeita para quem ama um prato bem temperado e cheio de sabores. Além disso, ela pode reunir duas texturas de mandioca, com um caldo mais cremosinho e uns pedaços cozidos maiores. Uma delícia!

3. Caldo de mandioca com carne seca: essa combinação supertradicional de mandioca com carne seca é ideal para quem gosta de pratos bem equilibrados. O sabor e o sal da carne seca é absorvido pela mandioca, uniformizando o tempero e resultando em uma explosão de sabores e texturas.

4. Caldo de mandioca com frango: para quem quer uma alternativa mais leve, sem perder o quesito sabor, essa versão de caldo com frango é uma excelente escolha. Além disso, você pode deixar o resultado final do seu jeito preferido, com um caldo mais liso e uniforme, ou com pedaços maiores e macios de mandioca.

5. Caldo de mandioca com frango fit: quer experimentar essa delícia sem sair da dieta? Ou está procurando por receitas fit que possam complementar o seu cardápio? Então vale a pena testar essa versão com frango fit que quebrará qualquer monotonia de suas receitas!

6. Caldo de mandioca com calabresa: por ser um ingrediente que absorve muito bem sabores e temperos, a mandioca faz uma ótima harmonização com carnes de sabores mais fortes, como a calabresa. A calabresa ajudará a salgar a mandioca, uniformizando o tempero e dando um toque espetacular para o seu caldo!

7. Caldo de mandioca com tomate e calabresa: nessa versão o tomate acrescenta ainda mais sabor, textura e equilíbrio ao prato. A cremosidade da mandioca, o tempero da calabresa e a suculência do tomate formam uma receita de caldo superaromático, cheio de sabor e com uma aparência de dar água na boca!

8. Caldo de mandioca com bacon e calabresa: uma opção que não poderia faltar em nossa lista é, sem dúvidas, a versão de caldo com bacon. O bacon doa um sabor todo especial para o prato, além de dar um aroma difícil de resistir ao caldo. Graças ao seu sabor mais salgado, ele também é perfeito para equilibrar a receita.

Continua após o anúncio

9. Caldo verde de mandioca: se você ama ou tem vontade de experimentar um bom caldo verde, essa receita traz uma opção prática e deliciosa feita com mandioca. A mistura da mandioca com a couve, além de dar uma cor linda ao prato, também cria uma explosão de sabores leves e cheios de harmonia.

Receitas incrementadas

iStock

10. Caldo de mandioca cremoso com carne seca: para quem gosta de receitas mais incrementadas, essa opção de caldo cremoso é ideal para servir para família ou amigos e receber vários elogios. Como diferencial, a receita leva ingredientes especiais como requeijão, catupiry e queijo coalho.

11. Caldo de mandioca cremoso com frango: essa receita especial é acompanhada de uma dica incrível para temperar e cozinhar pedaços grandes de frango, para depois desfiá-lo em apenas 1 minuto! Tudo isso é feito na pressão, o que deixará o preparo ainda mais rápido e fácil.

12. Caldo de mandioca cremoso com bacon e calabresa: que bacon e calabresa combinam perfeitamente com mandioca nós já sabemos, no entanto, essa versão supercremosa usa alguns ingredientes especiais que agregam textura e sabor ao prato. Você poderá, por exemplo, escolher entre requeijão e creme de leite para dar um toque maior de cremosidade ao seu caldo!

13. Caldo de mandioca com bacon, calabresa e tempero baiano: se você gosta de sabores intensos como o tempero típico das comidas baianas, precisa testar e experimentar essa delícia de caldo. Além do tempero, a receita leva linguiça defumada, que dá um toque bem característico e saboroso ao prato, harmonizando com os demais ingredientes e resultando em uma explosão de sabores sem igual!

14. Caldo de mandioca com carne moída, bacon e calabresa: ao reunir diversos tipos de carne, essa receita torna-se perfeita para quem deseja um bom rendimento para servir para amigos e familiares. A carne moída, o bacon e a calabresa doam muito sabor para o prato, mas também ajudam a deixar a receita mais incrementada e com texturas superinteressantes.

15. Caldo de mandioca com carne desfiada, bacon e calabresa: essa opção de caldo vai agradar muito o paladar de quem prefere receitas bem caseiras e com temperos naturais. Além do diferencial do tempero, a carne desfiada combina perfeitamente com os sabores e com a textura cremosa.

16. Caldo verde de mandioca com couve e costelinha: precisando de uma receita prática, porém sofisticada, para uma ocasião especial? Então essa versão com couve e costelinha pode ser a sua escolha perfeita. O sabor da couve e da costelinha defumada darão um toque bem gourmet ao seu prato!

Se você gostou dessa seleção de receitas de caldo de mandioca fáceis de preparar e cheias de combinações deliciosas, confira também receitas de salada verde levinhas para complementar sua refeição!

Continua após o anúncio

Assuntos: Alimentação