Caldo de feijão: 19 receitas quentinhas para saborear com gosto

Escrito por
Em 24.11.19

iStock

O caldo de feijão é uma versátil e saborosa opção que pode servir tanto de entrada, quanto prato principal. Além disso, esse preparo oferece uma rica quantidade de nutrientes com proteínas, ferro, zinco e vitaminas. Perfeito para qualquer dia, principalmente aqueles mais frios, separamos uma deliciosa lista com diferentes receitas para você preparar. Confira.

Continua após o anúncio

Receitas simples

iStock

1. Caldo de feijão rápido e fácil: essa sugestão é bem fácil de fazer e conta com ingredientes que você sempre tem na sua despensa, como feijão, azeite e cheiro-verde. Você pode adicionar cubos de bacon ao final para dar aquele toque especial. Uma delícia!

2. Caldo de feijão simples: se você procura por uma receita simples, saiba que encontrou. Com ingredientes práticos, essa versão fica consistente e muito saborosa. Você vai amar. Confira.

3. Caldo de feijão mineiro: com essa receita, você consegue aquele incomparável e delicioso sabor mineiro. Confira os ingredientes e prepare esse prato que vai aquecer seu estômago e seu coração.

4. Caldo de feijão preto: o feijão preto também poder render uma receita de caldo muito saborosa. Veja essa versão que também leva bacon e garante aquele sabor especial.

5. Caldo de feijão branco: outra opção para variar no seu preparo é utilizar o feijão branco. E para incrementar, adicione linguiça e cenoura. Experimente!

6. Caldo de feijão com tempero caseiro: o seu caldo pode ficar ainda melhor com temperos caseiros. Com certeza, a sua comida ficará com mais gosto de carinho e aconchego com essa receita.

7. Caldo de feijão com mandioca: mandioca, macaxeira ou aipim, não importa o nome, o seu caldo de feijão que já é apetitoso vai ficar ainda melhor com esse ingrediente. Aprenda já essa maravilhosa receita.

8. Caldo de feijão com bacon: o bacon é aquele ingrediente incrível que atrai amantes em todo lugar e deixa o que já é bom, ainda melhor. Veja como fazer esse preparo com essa combinação maravilhosa!

Continua após o anúncio

9. Caldo de feijão com batata: nessa receita, a batata vem para trazer mais consistência e muito sabor. Uma versátil opção que pode ser feita com outros tipos de tubérculos como o inhame.

10. Caldo de feijão com couve: essa é uma receita que traz a adição da saborosa couve manteiga. Além disso, o preparo também conta com adicionais especiais como alho-poró e ora-pro-nóbis. Uma opção vegana, nutritiva e muito saborosa, confira!

Receitas especiais

iStock

11. Caldo de feijão branco com pé de porco: nessa receita, você poderá sentir o gostinho de um dos principais ingredientes da feijoada, o pé de porco. É de dar água na boca, espie só.

12. Caldo de feijão com linguiça paio: se caldo de feijão já é uma perdição, imagine só com linguiça paio! Experimente fazer essa receita em confraternizações com os amigos, será um sucesso!

13. Caldo de feijão com torresmo: um torresminho é sempre muito bem-vindo. Aqui, você confere como fazer uma versão de caldo com esse acompanhamento que fica uma delícia.

14. Caldo de feijão com bacon e calabresa: nesse vídeo, você confere uma receita com os dois queridinhos da cozinha: bacon e calabresa. O resultado é um caldo muito saboroso, veja!

15. Caldo de feijão bem temperado: um bom tempero vai sempre garantir aquele toque de mestre nas suas comidas. Confira essa sugestão com uma receita maravilhosa e bem temperada que você vai amar.

16. Caldo de feijão com macarrão: clássica, a combinação de macarrão com feijão é perfeita para os dias mais frios e conquista os mais diversos paladares. Aprenda como fazer essa gostosa receita agora mesmo.

17. Caldo de feijão com molho de ovo: uma boa opção para quem quer variar no preparo tradicional, o molho de ovo vai trazer um sabor único. Veja essa sugestão que é de dar água na boca.

Continua após o anúncio

18. Caldo de feijão com costela: outro ingrediente que traz um sabor incomparável para o caldo é a costela. Seja para o almoço ou a janta, essa é uma ótima sugestão para você saborear.

19. Caldo de feijão vegano: o caldo de feijão feito sem ingredientes de origem animal é muito nutritivo e o melhor – é tão bom quanto o tradicional. Anote os ingredientes e teste já essa receita.

Com apetitosas combinações, o caldo é muito bem-vindo em qualquer cardápio. E para quem adora um prato quentinho, veja também receitas de sopa de legumes que vão aquecer até a alma!

Assuntos: Alimentação