Cachorro-quente de forno: 20 receitas práticas para um lanche saboroso

Escrito por Isabella Tamaki

iStock

O clássico hot dog é delicioso, mas que tal incrementar seu lanche da tarde com receitas de cachorro-quente de forno? As receitas não são complicadas e rendem pratos para a família toda saborear. Você pode optar pelo cachorro-quente de forno tradicional, feito com a massa batida no liquidificador e recheado com salsicha, ou então testar hot dogs especiais com ingredientes de dar água na boca. Confira 20 receitas e surpreenda na cozinha!

Receitas tradicionais de cachorro-quente de forno

1. Cachorro-quente de forno rápido e fácil: essa receita é para quem adora pratos fáceis de fazer. Para fazer a massa você vai precisar de ingredientes básicos como farinha, ovos e leite. Para o recheio, prepare um molho com salsicha, tomate e queijo. Junte os dois em uma travessa e leve para assar.

2. Cachorro-quente de forno no liquidificador: as receitas de liquidificador costumam ser simples e rápidas de fazer e esse cachorro-quente não é diferente. Para fazer a massa, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Adicione o recheio e leve ao forno para assar.

3. Cachorro-quente de forno na travessa: essa receita é diferente, apesar de contar com os ingredientes tradicionais de um delicioso hot dog. O segredo está na montagem do cachorro-quente, com camadas de pão, molho, purê de batatas e salsicha.

4. Cachorro-quente de forno com purê: o purê de batatas incrementa esse hot dog. Além disso, a receita substitui a massa por pão francês ou minibaguetes, deixando-a prática e crocante!

Leia também: Banana split: 7 receitas para você saborear e se refrescar

5. Torta de cachorro-quente: e por que não juntar duas delícias em uma só receita? Veja como preparar uma deliciosa torta de hot dog que serve a família toda e é cheia de sabor. Você vai precisar dos ingredientes clássicos de uma boa massa, como leite, farinha e ovos. O recheio é saboroso e leva tomate, alho, cebola, salsicha, queijos e temperos para incrementar.

6. Cachorro-quente de forno mini: esse hot dog de forno lembra um enroladinho de salsicha. O segredo está na massa, superfofinha, feita com água, farinha, ovo, leite e manteiga. Depois que a massa estiver pronta, enrole as salsichas cortadas em pedaços e leve para assar. Está pronto!

7. Cachorro-quente de forno em camadas: esse cachorro quente é caprichado. Em uma travessa, faça camadas com os ingredientes: comece pelo molho de tomate, seguido por pão de forma amassado, e então coloque as salsichas. Faça mais uma camada com pão, salsicha e molho, adicione requeijão, purê de batatas, queijo e milho. Leve para gratinar e sirva com batata palha.

8. Cachorro-quente de forno com queijo e vinagrete: o toque especial dessa receita está no queijo suíço ralado que cobre o hot dog. Sirva com um vinagrete especial, feito com azeite, cebola e especiarias como curry e pimenta. Fica uma delícia!

9. Cachorro-quente de forno com azeite e molho de tomate: esse hot dog é feito em camadas com pão de forma sem casca, molho de tomate, purê, salsicha e queijo. Para a massa ficar suculenta, coloque azeite na travessa antes de montar os ingredientes.

Leia também: 15 receitas de bisnaguinha que vão agradar crianças e adultos

10. Cachorro-quente de forno com molho de salsicha: veja como preparar um delicioso molho de salsicha para o hot dog de forno. Você vai precisar de alho, cebola, salsichas pré-cozidas, molho de tomate, milho e ervilhas. Basta adicionar este recheio à massa feita no liquidificador e levar para assar.

Receitas especiais de cachorro-quente de forno

11. Cachorro-quente de forno com pão de forma: essa receita não é feita com uma massa. Passe ketchup e adicione queijo em uma fatia de pão de forma. Enrole na salsicha, coloque em uma travessa com queijo por cima e leve ao forno para gratinar. Está pronto para servir!

12. Cachorro-quente de forno em porções individuais: ideal para quem mora sozinha, esse hot dog é feito em pratinhos individuais. A massa é de liquidificador e o recheio é simples de fazer, com salsichas, molho de tomate temperado e queijo.

13. Cachorro-quente de forno na canoa: essa receita resulta em um hot dog supercrocante, feito com pão francês. Para fazer a canoa, retire a “tampa” do pão e recheie com queijo, salsicha e um molho especial. Leve ao forno e está pronto! É de dar água na boca.

14. Cahorro-quente de forno sem pão: e se você está com vontade de comer um hot dog mas não tem pão em casa, pode fazer já essa receita. É superfácil de preparar e a massa é batida no liquidificador, recheada com cebola e salsicha.

Leia também: 32 receitas de picolé para refrescar seu dia com muito sabor

15. Cachorro-quente de forno na tortilha: essa receita é um aperitivo para surpreender. Coloque mostarda, ketchup e queijo provolone em uma tortilha e enrole em uma salsicha. Basta levar ao forno por aproximadamente 10 minutos e está pronto!

16. Cachorro-quente de forno gourmet: esse hot dog é especial e conta com ingredientes que tiram a receita do comum, como mostarda dijon, presunto de parma e pão petrópolis.

17. Cachorro-quente de forno à francesa: passe mostarda em um pão de cachorrão e coloque a salsicha já cozida. Adicione molho bechamel e queijo gruyère e leve ao forno para gratinar. Apesar de simples, o molho bechamel e o queijo dão um toque de sabor especial ao cachorro-quente.

18. Cachorro-quente de forno com iogurte: o segredo para deixar a massa desse hot dog superfofinha é o iogurte. Com a massa pronta, adicione queijo e salsicha e leve ao forno. Está pronto!

19. Cachorro-quente de forno no palito: esse hot dog é saboroso e divertido para servir em festas infantis. A massa é sovada, deixando-a fofinha. Enrole na salsicha e espete os palitos. Disponha em uma travessa untada, pincele os enroladinhos com gema de ovo e óleo para dourar e leve para o forno. Está pronto para servir.

20. Cachorro-quente de forno com massa folhada: você pode comprar a massa folhada pronta, portanto, basta enrolar na salsicha e levar ao forno. Fica crocante e uma delícia servido com molho de mostarda, ketchup e maionese.

Como você viu, há diversas receitas de cachorro-quente para você inovar o cardápio de forma simples e que agrade paladares variados. Para acompanhar o prato, confira receitas de limonada suíça.

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Assuntos: Alimentação

Para você