Burrito: 17 preparos dessa delícia mexicana

Escrito por
Em 07.01.20

iStock

Preparar receitas especiais é uma forma de colocar amor no prato, não é mesmo? Por isso, vamos ensinar diversas receitas de burrito para você arrasar na cozinha e dar um toque mexicano à ocasião. Vem com a gente!

Continua após o anúncio

Burrito simples

iStock

1. Burrito tradicional: carne moída, feijão cozido e Doritos são os ingredientes básicos para o burrito tradicional. O bacon dá um toque a mais na sua receita.

2. Burrito simples e rápido: corte a carne (patinho) em tiras, assim como os pimentões vermelho e verde, tomates e cebola. Pimenta picante e alho fazem a diferença na receita. Misture em uma panela com azeite e recheie a tortilha.

3. Burrito de alface: uma forma de fazer o prato bem diferente. No lugar das tortilhas, você vai usar alface. O recheio é bem mais leve, com cenoura, carne moída e ricota.

4. Burrito com guacamole: o abacate é uma fruta versátil que pode ser usada tanto para receitas doces quanto para salgadas, como é o caso do burrito. O recheio de guacamole vai tornar a receita ainda mais mexicana.

5. Chilli e carne: o chilli é o recheio para um prato mais picante e temperado. O feijão misturado com a carne moída é uma receita deliciosa.

6. Burrito típico mexicano: em uma frigideira, use azeite para refogar a carne moída temperada com pimenta e cominho. Acrescente tomate, pimentão, sal, cebola, alho e molho barbecue. É um burrito bem recheado!

7. Burritos com frango e batata doce: asse o frango temperado e recheado com pimentões verde e vermelho. Misture o feijão preto com batata doce cozida, queijo e o frango desfiado. Leve ao fogo e recheie as tortillas.

8. Burrito de frango com abacate: uma receitinha mais saudável que você pode fazer de forma fácil. 4 tortillas grandes, 2 xícaras de frango picado, 1 xícara de queijo ralado, salsinha e 1 abacate são os ingredientes para a receita.

Continua após o anúncio

9. Burritos de frango e guacamole: o frango é uma opção de carne para rechear o burrito. Pimentões e muito tempero fazem a diferença. Por cima do frango, você colocará guacamole.

Burritos especiais

iStock

10. Burrito com frango especial: para dar uma cara mais especial à receita, você pode acrescentar arroz. É uma receita que faz muito sucesso nos Estados Unidos.

11. Burritos de Fajitas de Pollo: um burrito à moda Tex-Mex. O frango marinado, cominho moído, flocos de pimenta calabresa, sal e suco de limão trazem o sabor inconfundível da culinária mexicana.

12. Burritos supremos: essa receita exige bastante recheio. Cheddar, mussarela, pimenta malagueta e muito mais. É para matar a fome!

13. Burritos sem trigo: Para fazer a base dos burritos, você vai precisar de 1 ovo, 1 colher de sopa de requeijão, creme de ricota ou tofu cremoso + pitada de sal. É perfeita para quem quer diminuir os carboidratos.

14. Burritos fit: é uma receita simples que leva ovos, barbecue e pimenta. A massa do burrito fit não leva pão, é feita com ovos.

15. Burritos com carne vegana: os veganos também podem fazer uma receita de burritos. Para a massa, goma de linhaça, farinha, óleo, sal, açúcar e água. Para o recheio, você usará carne vegetal.

16. Burritos veganos super-recheados: no vídeo, você vai aprender a fazer a tortilla mexicana original. Para o recheio, um arroz latino cítrico, frijole, carne da terra e sour cream vegano.

17. Burritos com frijoles: os frijoles são feijões preparados à moda Tex-Mex, com pimenta, cebola, manteiga e outros temperos. Eles juntos à carne formam o recheio perfeito para o burrito.

Continua após o anúncio

Assim, a receita de burrito é muito simples de fazer e pode ser um prato perfeito para receber os amigos. Veja mais lanches rápidos para você aprender e arrasar na cozinha.

Assuntos: Alimentação